Blog do Itamar

Globo passa impressão de ter medo de Bolsonaro

Embora o presidente eleito, Jair Bolsonaro, já tenha dado mostras de que não gosta da Rede Globo, a emissora dos irmãos Marinho está adulando o futuro dirigente do país que é uma beleza. São reportagens pela manhã, tarde e noite, sempre de forma simpática ao líder do PSL, da mesma forma que era feito na época dos militares, de Collor e de Fernando Henrique.

Os únicos governos do Brasil não apoiados pela Globo – muito pelo contrário! – foram os de Lula e Dilma. Não se sabe até quando vai durar essa “lua de mel”, uma vez que Bolsonaro tem muito mais interesse na Record de Edir Macedo do que na Globo.

Com a audiência em queda em todos os horários, certamente a emissora líder teme ser passada para trás e perder verbas publicitárias do governo federal.

Isso explica a bajulação explícita a Bolsonaro. Quando o novo presidente começar de fato a governar e contrariar a Globo em algum ponto vamos ver se os irmãos Marinho terão coragem de peitar o capitão.

Derrubar Dilma foi relativamente fácil. Mas a Globo tentou tirar Temer e não conseguiu.

E a impressão que se tem é que a turma do plim plim tem medo do futuro presidente. Que a Globo é golpista e adesista todo mundo sabe. Agora está se descobrindo também que os responsáveis pelo império de comunicação são frouxos.

Como “é horrível ser patrão no Brasil”.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *