Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para totonho valadaresCRUCIAL – A morosidade do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Antonio Valadares (PSDB) em decidir seu rumo político, no que concerne às eleições municipais de 2020 pode ser um fator crucial para o seu insucesso na construção de um grupo. A um ano e meio do processo eleitoral, Antonio permanece como cururu de banheiro na chamada Frente Popular, esperando ninguém sabe o quê… Fora do PSB e muita mais da predileção do prefeito Zé Coimbra, o Cabeça Branca está perdendo tempo em montar seu time e partir pra cima do adversário que vem forte, com todo aparato administrativo e o apoio de um prefeito com a administração aprovada pela população afogadense. Para Valadares não resta senão, uma tomada de posição imediata, se é que ainda pensa em disputar o pleito… 

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

VAI TER DE SOBRA… – Por falar nisso, já tem muita gente falando na rua que votaria no Cabeça Branca, caso este entre na disputa em 2020, mas se o dito cujo ficar com o indicado da sucessão de Zé Coimbra, o que não vai faltar é candidato a prefeito. Acredita-se que pelo menos cinco candidato devem concorrer à prefeitura, a menos que os acordos escusos acontecem nos bastidores e impeçam com o chamado toma lá da cá. Zé Negão (PTB), Igor Mariano (PSD), Alessandro Palmeira (REDE) e Itamar França já estão com as pré-candidaturas postas, sendo que outras lideranças podem surgir na oposição. 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

Resultado de imagem para EMIDIO VASCONCELOSCURIOSO – Chamou a atenção dos politiqueiros de plantão, as declarações do empresário Emídio Leite (PT) ao fazer a defesa prévia do nome do vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE) na afirmativa de que este representa renovação. O petista fez a defesa de Sandrinho, quando o nome que pode surgir como oposição é o do ex-prefeito Antonio Valadares. Emídio ainda disse poupar as críticas a gestão de Coimbra, por este passar por problemas de saúde e que não está descartado uma nova disputa a prefeitura. Pela fala, Emído está mais para se aliar a Sandrinho do que mesmo concorrer a um novo pleito.

………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

Resultado de imagem para DINHEIRO CAIXAR$ 10 MIL EM CAIXA – Diferente de outros municípios, em Ingazeira a nova presidente da Câmara, a vereadora Deorlanda Carvalho (PSB), recebeu a Casa com quase 10 mil reais em caixa. Engraçado que o saldo foi anunciado pelo vice-prefeito do município, Juarez Ferreira (PSB) durante a cerimônia de posse realizada no dia 1º de janeiro, no plenário da própria Câmara. A vereadora socialista confirmou ter assumido o Legislativo Municipal com o referido valor em conta. Deorlanda recebeu à Câmara do vereador Genival de Sousa Silva, Geno (PSB).

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

Resultado de imagem para IGOR MARIANO AFOGADOSSUCESSÃO – O presidente da Câmara Igor Mariano (PSD) é um das lideranças políticas da Frente Popular de Afogados que estará com o nome na discussão, no processo de escolha da sucessão do prefeito Zé Coimbra (PSB). Com um trabalho aprovado no legislativo, Igor soa como um nome de renovação e pode ganhar o apoio de outros políticos importantes. Na Casa, o reconhecimento dos pares foi mostrado com a sua reeleição. A sua capacidade de gerir o legislativo refletirá no debate. Uma coisa é certa: Ele já anunciou que não mais pretende disputar o legislativo. Por aí tire suas próprias conclusões…

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

Resultado de imagem para fabiano e novaes chapa majoritariaREPETECO – Em Petrolândia a chapa Fabiano Marques (PTB) e Rogério Novaes (PTB) pode se repetir em 2020. Os rumores de que ambos poderiam não está juntos no próximo pleito foi desmentido pelo próprio petebista. Se for concretizada a chapa Fabiano/Rogério enfrentará nas urnas a atual prefeita Janielma Souza (PSB). Em 2016, Fabiano perdeu a eleição para o Pastor Ricardo (PR) por 50 votos de diferença. O republicano que renunciou ao cargo logo nos primeiros meses de mandato, foi apoiado pelo ex-prefeito Lourival Simões.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

LUIZ CARLOS – Em Belo Jardim, o ex vice-prefeito Luiz Carlos (PSB) virá para um novo duelo contra o atual prefeito Hélio dos Terrenos (PTB). Luiz Carlos faz parte do grupo de oposição e com a transferência de domicílio do ex-prefeito João Mendonça (PSB) passou a liderar o grupo na cidade. Hélio não vem de uma boa gestão, prova disso é são os resultados das urnas nas eleições gerais de 2018, quando seus candidatos quase empataram tecnicamente com os candidatos apoiados por Luiz Carlos. O deputado de Hélio, Sílvio Costa Filho teve 6.798 votos, enquanto João Campos (PSB) apoiado por Luiz Carlos somou 6.456 votos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

Resultado de imagem para CANSAÇONO CANSAÇO – O prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) venceu os vereadores de oposição no cansaço. Depois de críticas, denuncias e questionamentos, os vereadores Zé Negão (PTB) e Wellington JK (Patriota) deram uma recuada no tom do discurso. Diante da compreensão de que os ataques não estavam surtindo efeitos, ambos resolveram fazer um mandato light. JK que estava com mais sede ao pote, disse que fará um mandato fiscalizador, porém, participativo na Câmara Municipal, sem ataques. Com a postura adotada pelos dois parlamentares, Coimbra governa sem oposição e com a pior Câmara de todos os tempos!

……………………………………………………………………………………………………………………………………………..

PROIBIDO – “!Está proibido qualquer liderança política do grupo falar no pleito eleitoral de 2020”. A  frase é do prefeito Zeinha (PSB), que durante a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, realizada na noite de terça-feira (01), declarou que não admite nenhum integrante do grupo situacionista falar no embate eleitoral de 2020. O socialista disse que é cedo para falar de eleições, pois, ainda tem dois anos de mandato a cumprir. Ele finalizou dizendo que o objetivo é evitar especulações e contendas dentro do grupo.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *