Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para BOLSONARO BOZOQUEBRÃO – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem decepcionado grande parte do eleitorado que foi às urnas nas eleições de 2018, e o fizeram vitorioso numa perspectiva de mudança. Algumas coisas mudaram pra pior, como é o caso da Reforma da Previdência em que o Capitão inclui os militares. O ato covarde vai desde os sacrificados trabalhadores rurais até agentes de segurança que se desdobraram numa luta daquelas para eleger o seu maior algoz. Bolsonaro está como cego em tiroteio, falando abobrinha, sem o controle da governança, já que quem está dando as cartas é Paulo Guedes e os filhos e o pior: se quebrando nas palavras. Mourão tem roubado a cena. Comedido nas palavras, o general tem botado o presidente no bolso. Jair no momento é a marionete do governo. tome vergonha seu presidente!

………………………………………………………………………………………………….

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTA AFOGADOSACELERANDO – O prefeito de Afogados da Ingazeira Zé Coimbra (PSB) vem se recuperando, ainda assim mantendo a rotina de trabalho. No final de semana recebeu o vice-prefeito em casa e outras lideranças políticas da chamada Frente Popular. Apesar de focar a atenção maior na gestão, o socialista vem dialogando com o grupo, amarrando compromissos para as eleições de 2020, quando indicará o seu sucessor. Na pauta de Coimbra não estava prevista a questão da sua sucessão, mas como anteciparam, foi obrigado a acelerar as articulações. Passado o período carnavalesco, de tiquim, o Chefe do Executivo vai organizando as peças do quebra-cabeça. É Cuma diz Zé: num precisa pressa, a eleição é só o ano que vem…

………………………………………………………………………………………………………………………….

Resultado de imagem para ALESSANDRO PALMEIRACONFIANTE – Por falar nisso, nesse contexto, o vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE) vem dando sinais de muita confiança. Sandrinho tem a seu favor um gestor bem avaliado, um grupo formado por um conjunto de forças com quadros políticos importantes, ainda a máquina pública em seu domínio, ou melhor, do seu chefe. Embora falte pouco tempo para o pontapé inicial do processo eleitoral de 2020, Palmeira ainda não deu um passo no que refere à questão política. Talvez freado pelo chefe, o vovozinho espera pelo momento certo para avançar nas articulações e na busca pelo voto.

………………………………………………………………………………………………….

Resultado de imagem para TOTONHO VALADARESTOMA POSTURA RAPAZ! – Testado e aprovado por duas grandes administrações, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Antonio Valadares (PSDB) vem caminhado em passos lentos, dando sinais de que terá talvez um desfecho negativo no seu final de ciclo político. Indeciso nas palavras, Valadares tem perdido a credibilidade junto ao seu eleitorado, ou melhor, seus simpatizantes. Insistente feito cururu de banheiro, a permanecer em um grupo que não lhe quer como candidato, o Cabeça Branca já passou da hora de romper os laços políticos com o prefeito Zé Coimbra (PSB). Não há mais como maquiar essa relação política estremecida. Se a esperança de Antonio é ter a neutralidade do governador nas eleições municipais, pode tirar o cavalinho da chuva. A verdade é que a população espera uma atitude mais serena do ex-prefeito, que no momento é o nome que pode enfrentar o candidato da sucessão de Coimbra com acirramento e quem sabe, chances reais de vitória. Assim como o fez, Antonio sofre agora na pele a sensação de ter que sair do grupo sem que ninguém o expulse, no velho adágio: “os incomodados que se retirem…”

……………………………………………………………………………………………………….

Resultado de imagem para EDGAR SANTOS ALESSANDRO PALMEIRA CARNAVAL AFOGADOSJUNTOS– A aproximação entre o vice-prefeito Alessandro Palmeira e o Secretário de Cultura Edgar Santos tem dado brecha para especulações. Durantes os festejos de Momo, Palmeira e Edagar se apresentaram juntos em vários focos de folia. Jovens, sem a chamada malícia política, eles bem que poderiam entrar nos planos do prefeito Zé Coimbra (PSB), já que sempre defendeu a ideia de renovação. Edgar é um dos destaques da atual administração municipal. Com poucos recursos, realizou um dos melhores carnavais da história do município, mostrando dedicação e muita competência. A chapa Sandrinho e Edgar bem que cairia bem, já que muita gente prefere uma composição sem os matreiros políticos. O jovem secretário é um nome aproveitável dentro da Frente Popular e vem sendo visto com bons olhos!

……………………………………………………………………………………………………………..

Resultado de imagem para EDMILSON POLICARPOPOLÍTICA NÃO – Falando em composição da chapa majoritária dentro da Frente Popular, o médico Edmilson Policarpo disse ao repórter do Pajeú Itamar França, que não colocará o nome a disposição do grupo nesse contexto. Médico de alto grande grau de conhecimento e querido pelo povo afogadense, Policarpo afirmou que irá se dedicar aos seus trabalhos profissionais. “Vou me dedicar aos meus trabalhos profissionais, atuar como médico que é o que eu sei fazer e colaborar no que for preciso com a saúde do povo de Afogados da Ingazeira e região”, completou.

………………………………………………………………………………………………………………………………

VAI OU NÃO VAI??? – O prefeito de Ingazeira Lino Olegário (PSB) vem cambaleando sem saber de fato se irá ou não para a reeleição. Pré-candidato por direito, o que seria natural, o atual Chefe do Executivo depende dos caprichos do ex-prefeito Luciano Torres (PSB) que exerce a quase que total liderança do grupo situacionista. Embora esteja no comando do município, Lino teria hoje um número menor de apoio em relação ao seu antecessor que pretende retornar a prefeitura. Atuando com um grupo que torce pela volta de Luciano, a situação se assemelha ao município de Carnaíba, quando o ex-prefeito Zé Mário Cassiano estava na governança do município com uma equipe de governo trabalhando contra. O ex-prefeito nem mesmo teve direito em pensar na reeleição. Anchieta Patriota que detinha o comando do PSB veio e foi o candidato no lugar de Cassiano. Se quiser tentar a recondução do cargo, Olegário terá que ter pulso e botar os pingos nos is…

……………………………………………………………………………………………………………………

Imagem relacionadaTAREFA DIFÍCIL – Em Tabira, o grupo de situação vai para um embate pra lá de complicado. Sem um nome ainda definido, o prefeito Sebastião Dias (PTB) vai quebrar cabeça na definição da chapa da sucessão. O candidato da oposição pode ser o ex-prefeito Dinca Brandino, hoje filiado ao PSB do governador Paulo Câmara. Dinca é atualmente o político com mais densidade individual na terra das tradições, prova disso é que lançou sua esposa na disputa pela prefeitura em 2016, devido a impedimentos da justiça e esta quase suplantou o poeta na sua reeleição. Não fosse a manobra feita por empresários e lideranças que de última hora migraram para Sebastião, Dinca teria vencido o poder da máquina. Se não construir um nome a tempo e Dinca for candidato ainda com toda rejeição, a eleição será difícil para Bastião.

………………………………………………………………………………………………………………………….

Resultado de imagem para vaninho de danda santa terezinhaINSOSSO – Em Santa Terezinha, o prefeito Vaninho de Danda (PR) que conta com minoria na Câmara de Vereadores, vem fazendo uma gestão regular e poderá enfrentar em 2020, quando possivelmente tentará a reeleição, o seu antecessor Delson Lustosa (PTB), ex-prefeito do município. Os resultados das urnas em 2018 deram sinais de acirramento na campanha vindoura, pois os candidatos a deputado do prefeito saíram praticamente empatados em número de votos com os de Delson. Já tem gente na cidade cantando aposta com a vitória da oposição…

………………………………………………………………………………………………………………..

Resultado de imagem para francisco de sales vereador iguaracyDESSÓLES OU CHICO? – Em Iguaraci, o ex-prefeito Francisco Dessóles (PTB) se prepara para o grande duelo contra o atual prefeito Zeinha Torres (PSB), que o suplantou nas urnas EM 2016, quando tentava a reeleição. O petebista continua na liderança da oposição que ainda pode apresentar outros nomes, se bem que no momento Dessóles é o nome mais forte. Ainda assim, Francisco de Sales pode surgir como opção e encabeçar a chapa em 2020. Ex-presidente da Câmara por dois mandatos, o vereador tem experiência política e suas bases estão dentro do curral eleitoral de Zeinha. Sem Dessoles na parada, Sales o representaria muito bem na disputa.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *