Blog do Itamar

Patrulha dos Heróis: PMs reformados são homenageados com visitas diárias em Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e Inajá

Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados de forma diária pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Gláucio Rezende, subcomandante da 4ª CIPM que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

De acordo com o oficial, as visitas têm sido marcadas por emoção e felicidade. “É um justo e merecido reconhecimento como verdadeiros heróis que arriscaram suas próprias vidas para salvar, muitas vezes, as vidas de desconhecidos”.

Rezende lembra das dificuldades que os heróis enfrentaram enquanto serviam com orgulho e dedicação a Polícia Militar. Recorda que naquela época, diferente de hoje, os policiais não possuíam coletes balísticos para protegerem suas vidas, tampouco armas de grosso calibre e modernas. Mesmo assim, os policiais homenageados não desistiram e, com o peito e a coragem, combateram a criminalidade.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

O projeto é pioneiro no país, uma gratidão eterna pela importância que representaram e ainda representam. A experiência exitosa mostra o quanto felizes e lisonjeados ficam esses heróis, ao serem lembrados com seus trabalhos devidamente reconhecidos. Aqui fica nossos parabéns ao comando da 4ª CIPM!

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *