Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

RENUNCIA HOMI! – Já passou da hora de o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) renunciar para o seu vice Alessandro Palmeira (REDE) assumir a prefeitura e conduzir a gestão a seu modo. Para compensar a iniciativa, este seria indubitavelmente acomodado na gestão do governador Paulo Câmara (PSB). O bastão na mão de Sandrinho oxigenaria o ambiente político na cidade que ora vive uma polarização em torno de dois caciques. Enquanto Coimbra concentra todo poder da gestão, Palmeira cambaleia na sua sombra Chefe, no blá-bla-blá das promessas não cumpridas e dos velhos mi mi mis… Coimbra até que soltou a corda um tiquim, mas não o suficiente para o seu pupilo transmitir confiança e credibilidade a população. A assunção da pasta da Infraestrutura é uma das apostas do atual gestor para aproximar Palmeira das comunidades urbanas e rurais. Há quem diga que isso não trará dividendos, nem visibilidade ao vice-prefeito. Assim, Coimbra insiste na teimosia de empurrar as coisas com a barriga até a hora da onça beber água, no chamado mistério, característica que lhe é peculiar.

……………………………………………………………………….

Resultado de imagem para INTERROGAÇÃOO QUE AFOGADOS GANHOU COM AMUPE? – Reeleito para conduzir a Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe para o próximo biênio, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) tem mostrado empenho, mas com a força política dissipada… A entidade bem que poderia ter-lhe rendido benefícios de ações governamentais e até mais prestígio junto ao governador Paulo Câmara, mas ao que parece é muita correria em vão. Coimbra pode até ter ganhado notoriedade, visibilidade, mas força política de jeito nenhum. No momento em que colocou o nome a disposição para disputar uma vaga na Alepe, ou mesmo na Câmara Federal em 2018, apenas um prefeito da região o declarou apoio. Ciente disso, o governador não moveu uma palha para mudar o quadro, mesmo com a saída de Ângelo Ferreira do cenário. A entidade está bem representada no estado, mas qual o benefício disso para o município que Coimbra foi reeleito para governar por mais quatro anos? O que a Amupe trouxe de positivo para Afogados da Ingazeira? Quem esperava um pacote de obras, recursos, ações ou melhorias através da Amupe, quebrou a cara, porque os recursos conquistados foram provenientes de emendas de deputados e senadores. Não fosse a persistência do socialista, Afogados estaria ainda mais afundada no marasmo…

…………………………………………………………………….

GESTÃO ESTÁTICA – O vereador governista Wellington JK disse que a que a gestão do prefeito Zé Coimbra está “estática” e “afundada no marasmo”.  O governista criticou a falta de planejamento e de vontade política como razões para a ausência de políticas públicas para os jovens, mulheres, segurança e meio ambiente. JK ainda reclamou das obras paralisadas, falta de mobilidade urbana por falta de gerenciamento e a falta de mais programas de assistência social. Fazendo um comparativo de recursos recebidos, JK garante que a gestão de Coimbra recebeu muito mais do que o ex-prefeito Antonio Valadares e mesmo assim fez muito menos pela cidade. A insatisfação maior do parlamentar é quanto à falta de atenção do atual gestor com o parlamento, já que os seus requerimentos apresentados na Câmara Municipal até o momento nenhum deles foi atendido.

…………………………………………………………………………………

Resultado de imagem para RUBINHO DO SAO JOAO AFOGADOSRUBINHO X SANDRINHO – O jovem vereador Rubinho do São João (Patriota) tem se destacado em Afogados da Ingazeira com suas ações e atividades, o  fato de ser o vereador mais novo do município não fez com que ele ficasse para trás, muito pelo contrario o vereador mostrou ter adquirido experiência em seus dois anos de mandato, e é um dos destaques políticos no município. Se souber aproveitar o momento pode alçar voo mais alto. Para isso teria que ter coragem de se apresentar como uma nova opção para a disputa da prefeitura. O momento é propício, porque é um nome sem rejeição e de aceitabilidade. Se colocar o nome na disputa, Rubinho pode roubar a cena, pois, já imprime um estilo jovem e com cabeça aberta. O vereador seria na atualidade, o nome mais leve na atual conjuntura para enfrentar o candidato de Coimbra e quem sabe suplantá-lo nas urnas. Uma disputa contra Sandrinho seria pra lá de acirrada. Pena que tudo depende de coragem e desprendimento…

……………………………………………………………

DE OLHO NA VICE – O ex-vereador Jeovani Adriano é um dos nomes colocados a disposição para compor a chapa majoritária da Frente Popular de Carnaíba, que será encabeçada pelo atual prefeito Anchieta (PSB) em 2020. É que o atual vice-prefeito Júnior de Mocinha (PSB) já expressou o desejo de novamente disputar uma vaga na Câmara Municipal. Além de Jeovani, o grupo ainda teria como opção, Fafinha, Calango e até o sargento Lisboa Lima, este último compôs chapa com o ex-prefeito Didi, sendo escolhido para vice nas eleições de 2004. Tido como bom articulador político, o militar está entre os postulantes ao cargo.

……………………………………………………………

VIOLA 2020 – O escritor e sindicalista Antonio dos Anjos, conhecido popularmente por Viola do Sindicato poderá disputar uma vaga na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira na próxima eleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Viola ainda não expressou publicamente o desejo, mas já foi convidado várias vezes para disputar o pleito municipal de 2020. Outro que também avalia a possibilidade é o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, João Alves. Acredita-se, que um ou outro deva concorrer o legislativo municipal representando a classe trabalhadora.

………………………………………………………………………..

JOÃO OU TONINHO? – As declarações do prefeito de Triunfo João Batista Rodrigues (PR) em não disputar a reeleição e a pouca empolgação do ex-prefeito Luciano Bonfim para ser o sucessor de Batista abre espaço para dois nomes dentro do grupo situacionista disputarem o pleito encabeçando a chapa majoritária: o vereador João Hermano e Toninho Melo. Ambos são nomes ventilados nas rodas de conversas políticas da cidade. Hermano que já foi vice-prefeito do município defende a volta de Bonfim, mas na desistência deste, se coloca como opção dentro do grupo. Já o médico Toninho Melo tem sido comedido nas palavras, afirmando que ainda não foi consultado por nenhuma das duas lideranças sobre a possibilidade. Empurrado por amigos e correligionários, Luciano Bonfim poderá não ter outra saída em 2020.

…………………………………………………………………………

Resultado de imagem para sebastião oliveira deputado prSEM BRILHO – Ofuscado pelo pouco poderio de fogo, aos poucos o deputado Sebastião Oliveira (PR) vem perdendo força. Durou pouco o seu brilho dentro da legenda que teve o comando a nível de estado. Sebá não está tendo nem mesmo influência para indicar as comissões provisórias no interior, pois em algumas cidades, a sigla de liderados está sem vigência. No que concerne a política, Na terra do Xaxado, em outros tempos sua influência era bem maior. Prova disso é que o próprio Palácio poderá indicar o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) como nome da oposição na próxima eleição. Basta que o socialista esteja sem impedimento na justiça e apresente possibilidades de suplantar a candidata do atual prefeito. Sebá tem absolvido rejeição até mesmo de aliados mais próximos, dando provas de que não aprendeu bem o dever de casa com o velho guru, Inocêncio Oliveira.

…………………………………………………………………….

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Um comentário sobre “COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

  1. Zé pêda

    O vice-prefeito não pode concorrer à Chefe do Executivo se ocupou essa posição nos seis meses anteriores à eleição.

    Ou seja, Itamar propõe que o Prefeito renuncie pra que ano que vem o Vice renuncie também.

    Alô Itamar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *