Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para HELIO DOS TERRENOSREELEIÇÃO – O prefeito de Belo Jardim Hélio dos Terrenos (PTB) já declarou que irá tentar a reeleição nas eleições municipais do próximo ano. Desgastado politicamente e com uma rejeição acima de 50%, o petebista acredita que ainda pode reverter o quadro. A cidade governada por Hélio está um verdadeiro caos. A insatisfação da população vai de canto a canto da cidade, ainda assim Hélio não abre mão da disputa em 2020.

…………………………………………………………………………….

Resultado de imagem para JOAO MENDONÇAVOLTA POR CIMA O ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça (PSB) saiu bastante desgastado nas eleições de 2016. Com uma alta rejeição à época, o socialista não conseguiu fazer o seu sucessor. Luiz Carlos (PSB) que era vice-prefeito e que não tinha rejeição, acabou perdendo a eleição suplementar para Hélio dos Terrenos (PTB). A população belo-jardinense apostou todas as fichas em Hélio e acabou decepcionada. Com isso, houve uma inversão, pois o homem dos terrenos absolveu a rejeição de João Mendonça que agora surfa em popularidade, diante do desgaste do atual chefe do executivo.

………………………………………………………………….

Resultado de imagem para JOAO PAULO COSTA ZÉ NEGAOLANÇOU – O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) lançou no último final de semana, a pré-candidatura do vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PTB) a prefeitura de Afogados. O ato aconteceu na Pizzaria Estação e na ocasião o parlamentar fez rasgados elogios ao vereador que em ao utilizar da fala disse que vai buscar apoio do senador Fernando Bezerra (PMDB), do deputado federal Sílvio Costa Filho (PRB) e de outras lideranças políticas influentes no estado. O Negão afirmou que seu projeto e bem maior que a disputa pelo legislativo, no qual está vereador pelo quarto mandato e já presidiu a Câmara por duas vezes.

……………………………………………………………………

Resultado de imagem para TOTONHO ZONA RURAL PE NOTICIASPONTAPÉ- O ex-prefeito Antonio Valadares (PSDB) já deu o pontapé inicial da pré-campanha e anda virado na molesta visitando comunidades rurais no município de Afogados da Ingazeira. O Cabeça Branca vem dando provas de que não está entrando na disputa pela indicação do nome da sucessão do prefeito Zé Coimbra (PSB) para brincar. Nos bastidores, Valadares já articula o seu grupo político para o embate de 2020. O que ele (Antonio Valadares) tem lembrado por onde passa é que “é pré-candidato a prefeito pela chamada Frente Popular, a qual tem Coimbra como condutor do processo”.

………………………………………………………………..

3º VIA – O engenheiro Ógenes Alves, Oginho realizou na tarde de sábado (08) um comes e bebes em uma chácara na zona rural de Iguaraci no lançamento da sua pré-candidatura a prefeitura. Oginho é irmão do atual vice-prefeito Pedro Alves, mas faz oposição a gestão do prefeito Zeinha Torres. Se for mesmo para a disputa na terceira via, o engenheiro não contará com o apoio de Dr. Pedro que deve novamente marchar com Zeinha.

…………………………………………………………………….

NOVOS NOMES – Por falar em Iguaraci, alguns nomes novos já se dizem dispostos a disputarem vagas na Câmara Municipal. Fabinho Policial, Hiago advogado, Bibi da Avícola, Alex Secretário de Transporte e Rodrigo do IPA e Josenildo Guarda já anunciaram que pretendem participar ativamente do pleito na condição de candidatos. Defendendo  ideia de renovação, ambos estarão visitando centenas e centenas de casas em 2020.

……………………………………………………………………….

Resultado de imagem para CARLOS EVANDRO SERRA TALHADASEM RUMO – Embora se apresente bem colocado nas pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro (PSB) ainda não definiu sua posição política na terra do Xaxado. No grupo de oposição, o socialista enfrenta a resistência do empresário Victor Oliveira (PR) que não admite em hipótese alguma o apoio do grupo a Evandro. Já no grupo situacionista, o prefeito Luciano Duque (PT) já expressou sua predileção ao nome da Secretária de Saúde Marcia Conrado. Sem grupo, o ex-prefeito mantém a sua pré-candidatura na esperança de compor a chapa de oposição. O vai e vem do socialista em palanques diferentes, foto aqui, foto acolá, tem colocado por terra seu projeto para as eleições municipais de 2020. Mesmo sem grupo, ele (Carlos), ainda vê uma luz no fim do túnel…

………………………………………………………………………

Resultado de imagem para PAULO CAMARARECORRER AO PALÁCIO – Por falar nisso, em conversa com o Repórter do Pajeú Itamar França, o ex-prefeito Carlos Evandro disse que vai recorrer ao governador Paulo Câmara (PSB) para encabeçar a chapa oposicionista em Serra Talhada no pleito do próximo ano. Evandro não admite aparecer como o nome mais bem pontuado nas pesquisas de intenção de voto e ficar de fora do pleito. Nesse caso, Evandro depende do Palácio para interferir no processo de discussão. Não se sabe se o governador Paulo Câmara terá influência para emplacar Evandro.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *