Blog do Itamar

Yane assume a presidência da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro

Yane e Camilo no COB / Divulgação

A afogadense Yane Marques encara nova missão no universo burocrático dos esportes. Até janeiro, ex-pentatleta assume a presidência da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro no lugar do então presidente Tiago Camilo, ex-judoca que pediu licença do cargo.

LÍDER – Yane, que exercia a função de vice-presidente, assumiu automaticamente o cargo. Ela garantiu que nos próximos meses o trabalho será de aproximação da entidade com as comissões das confederações esportivas. “Eu assumi automaticamente a Comissão.

Estamos tentando uma aproximação com as comissões das confederações. Nesse período, pretendo prestar contas do que estamos fazendo para, juntos, levarmos a melhor voz dos atletas por onde formos”, observou a medalhista olímpica de Londres-2012, em entrevista ao site da Confederação de Pentatlo Moderno.

Yane e Camilo foram eleitos em abril de 2017 e seguem em seus respectivos cargos até 2020. Em janeiro, ela deixará o cargo faltando seis meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Estamos num momento feliz, tendo nosso espaço respeitado, tendo vez, tendo voz, tendo assento nas assembleias… um caminho que parece ser muito promissor e rico, através de parceria dos atletas com os demais envolvidos no esporte olímpico”, argumentou.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *