Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

JResultado de imagem para totonho e patriota afogadosOGO DA INVERSÃO – O ex-prefeito Antonio Valadares (PSB) tem se saído melhor do que o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) no jogo da sucessão. O Cabeça Branca deixou claro que é pré-candidato da Frente Popular e que os critérios utilizados em outros  pleitos devem ser respeitados, apontando a pesquisa como fator primordial. Por outro lado, Coimbra está decidido a indicar o vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE), como o candidato  a sua sucessão, alegando que Totonho já teve a oportunidade de administrar o município por três vezes. Fundador da chamada Frente Popular, o Cabeça Branca se disse disposto a disputar novamente a prefeitura e que retira o nome do processo desde que tenha menos aceitação que o nome da predileção de Coimbra. Assim, os dois (Valadares e Coimbra) já travaram um embate interno, com resquícios de insatisfações engasgadas ainda do processo eleitoral de 2016. Se Coimbra é bom argumentador, Valadares é muito mais questionador. Por enquanto, o jogo está invertido: Totonho é Patriota e Patriota é Totonho.

……………………………………………………………

Resultado de imagem para luciana santos afogados ingazeiraUNIDADE – Ao ouvir  declarações do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSDB) sobre a sua disposição de disputar a prefeitura nas eleições do próximo ano, a vice-governadora Luciana Santos (PC-do-B) disse que é preciso ter cautela na discussão, afirmando que o desejo do governador Paulo Câmara (PSB) é que haja unidade na Frente Popular. A comunista saiu pela tangente, numa resposta que a deixou aliviada em consonância com o que tem pregado o governador. Quem esperou que a vice-governadora alimentasse o tão esperado racha entre as duas lideranças locais, ficou somente no desejo. Pelo jeito, há um grande interesse do Palácio para que ambos marchem unidos…

…………………………………………………………….

Resultado de imagem para se esconderSE ESCONDEU – Tem vereador fugindo do ex-prefeito Totonho Valadares (PSDB) assim como o capeta corre com medo da cruz. Durante a realização de um evento esportivo no sítio Vaca Morta, enquanto convidado, o ex-prefeito fez um giro geral na beira do campo saudando o público presente, mas ao avistar o Cabeça Branca teve gente que fez finca com medo de ser fotografado. Questionado por um cabo eleitoral, através do famoso zap, a liderança disse que não se aproximou do Cabeça Branca porque estava junto com um grupo de amigos e naquela ocasião achava chato deixar o pessoal da lado para cumprimentar Valadares. Na bucha, o cabo eleitoral soltou o verbo: – rapaz conta outra, porque tu tava mermo era com medo de sair na foto e o prefeito espiar nos blogs!

……………………………………………………………..

Resultado de imagem para ALESSANDRO QUEIROZ AVISTAOSE EMPOLGANDO – O empresário Alessandro Queiroz vem se empolgando com a ideia de disputar a prefeitura de Carnaíba nas eleições municipais de 2020. Avistão até já autorizou colocar o nome na pesquisa de intenção de voto, que será encomendada nos próximos dias pelo grupo de oposição. Empresário bem sucedido no ramo de mercado, Alessandro pode despontar como um bom quadro e quem sabe construir um nome dentro da política carnaíbana. Dizem que o nome do Avistão é bem aceito pelo grupo oposicionista e pela população carnaibana. Resta saber qual será a sua decisão em relação aos convites!

………………………………………………………………..

Resultado de imagem para INTERROGAÇÃOQUEM SERÁ O VICE? – Com uma eventual saída do vice-prefeito Júnior de Mocinha (PSB) da chapa do prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota (PSB) para disputar o legislativo, quem seria o nome da predileção do socialista? Os politiqueiros de plantão apontam o nome do atual secretário edval Morato (Fafinha) como o primeiro da lista, seguido de Cícero Batista e Calango. Nesse contexto, existe ainda a possibilidade de o policial militar Lisboa Lima colocar o nome na discussão. E por falar nisso e Jeovani Adriano?

……………………………………………………………….

Resultado de imagem para JEOVANI ADRIANO VEREADOR CARNAIBANA PARAÍBA – O ex-veador e ex vice-prefeito Jeovani Adriano irá disputar uma vaga na Câmara Municipal de Tavares em 2020. Informações dão conta de que este irá substitutir a sua esposa Graça que não mais pretende concorrer a recondução do cargo. Se vier a vencer o pleito, Jeovani irá se dar ao luxo de representar o povo carnaibano e o povo tavarense no legislativo. Será vereador em Pernambuco e na Paraíba.

……………………………………………………………..

Resultado de imagem para REFORMA SENADODISCUTIDA – A reforma da Previdência chega nesta semana a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e promete esquentar o clima da Casa. Para a presidente da comissão, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), ainda que há a possibilidade de os senadores votarem o texto aprovado pela Câmara dos Deputados sem alterações.

………………………………………………………………

Resultado de imagem para AECIO NEVESPRESSIONADO PELO PSDB – Aliados de Aécio Neves (PSDB-MG) garantem que, nesta semana, ele não se move. Pressionado a se afastar da sigla para não se tornar alvo de processo no conselho de ética, o deputado mineiro tem recebido manifestações de solidariedade contra o que seu grupo chama de “caça às bruxas” no tucanato.

…………………………………………………………….

Resultado de imagem para augusti martins vereador afogadosBOM TRÂNSITO – O vereador Augusto Martins (PR) se dá ao luxo de ter o nome bem aceito para compor chapa com Alessandro Palmeira (REDE), candidato da sucessão do prefeito Zé Coimbra (PSB) e do ex-prefeito Totonho Valadares, caso este venha a disputar a prefeitura na oposição. Martins que já presidiu o Legislativo e foi vice-prefeito por oito anos, está entre os nomes mais citados em pesquisas de intenção de voto realizadas no município. Além dele, os vereadores Zé Negão, Igor Mariano e Rubinho do São João são os nomes mencionados pelo eleitorado afogadense. Embora tenha competência de sobra para governar o município, Martins terá pela frente uma disputa pesada com as tais lideranças que almejam o cargo…

……………………………………………………………….

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *