Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para TOTONHO VALADARES AFOGADOSVIABILIZANDO – O ex-prefeito Totonho Valadares (PSDB) vem viabilizando seu projeto de disputa pela prefeitura de Afogados da Ingazeira. Apesar de ter lançado seu nome na Frente Popular, o Cabeça Branca não tem a predileção do prefeito Zé Coimbra (PSB).  Matreiro, Valadares não precisa ir muito longe para consolidar seu projeto. Tem um alto grau de conhecimento, serviços prestados e credibilidade. Convidado pelo senador Fernando Bezerra Coelho para fazer parte do seu grupo político no estado, Valadares de pronto aceitou ao convite. Recentemente cumpriu agenda na CODEVASF em busca de ações para o município. Se vier mesmo a disputar a eleição em 2020, o Cabeça Branca não só terá grupo, mas um palanque à altura para enfrentar Coimbra, seu candidato e a máquina administrativa…

……………………………………………

Resultado de imagem para RACHADURARACHA OU NÃO RACHA? – Esta é a indagação de muita gente nas rodas de conversas políticas na cidade. Apesar de o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) mostrar total predileção ao nome do seu vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE), o ex-prefeito Totonho Valadares (PSDB) vem cozinhando o galo, se dizendo pré-candidato, dentro do conjunto da chamada Frente Popular. Se de um lado, bate o prego e vira a ponta, deixando Coimbra numa sinuca de bico, porque não pode expulsá-lo, do outro deixa dúvida na cabeça do eleitor, quanto a sua definição política. Quanto mais tempo levar para tomar uma decisão, melhor será para Coimbra que irá explorar ao máximo a ideia de que o Cabeça Branca está querendo barganha. Na verdade, a ideia já vem sendo plantada a um certo tempo…

…………………………………………….

NA BRIGA PELA VICE – Enquanto não há uma definição na escolha do nome da sucessão do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB), no andar de baixo, lideranças políticas começam a se articular para compor a chapa na condição de vice. Além de Igor Mariano (PSD), Augusto Martins (PR), Raimundo Lima (PSB) e Lúcia Gomes, outro nome pode aparecer na lista dos postulantes: a servidora pública Gal Mariano. Nos grupos de whatsapp já se comenta sobre o seu desejo de colocar o nome na discussão. Se isso vier a acontecer, a família Mariano terá três nomes na disputa da vice da Frente Popular: Igor, Flaviana e Gal que é pré-candidata ao legislativo…

…………………………………………….

Resultado de imagem para EDUARDO MELO TRIUNFOASSUMIU O MDB – Conforme antecipamos em primeira mão, o ex-prefeito Eduardo Melo, assumiu a Comissão Provisória Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Triunfo. A legenda antes comandada pelo jornalista, Carlos Ferraz ganhou nova vigência. O médico Eduardo Melo é pré-candidato a prefeito e disputa internamente no grupo situacionista, a indicação da sucessão do prefeito João Batista (PL). Eduardo conta com o apoio do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Filho (DEM).

……………………………………………

Resultado de imagem para joao batista rodrigues triunfoENTRE A CRUZ E A ESPADA – Por falar em Triunfo, quem está numa sinuca de bico é o prefeito João Batista Rodrigues (PL). Aliado do prefeito ex-prefeito Luciano Bonfim, a pré-candidatura do médico Eduardo Melo (MDB) a prefeitura pode lhe trazer muita dor de cabeça nas eleições municipais do próximo ano. Se houver consenso em torno do nome do emedebista, menos mal para Batista. Mas se porventura, Luciano não declinar apoio à candidatura Melo, Batista ficará entre a cruz e a espada. O atual Chefe do Executivo terá que escolher entre ficar com Bonfim, ou acompanhar Eduardo no seu projeto…

………………………………………….

Resultado de imagem para VEREADOR DANILO AUGUSTODIVISOR DE ÁGUAS – A pré-candidatura do vereador Danilo Augusto (PDT) a prefeitura de Tuparetama poderá ser um divisor de água. Se o pedetista mantiver o nome até as convenções e formalizar a candidatura, dividirá a oposição no município, o que dará larga vantagem ao atual prefeito Sávio Torres (PTB) que irá para a reeleição. Outro pré-candidato é o ex-prefeito, Deva Pessoa (PSD) que terá uma batalha difícil pela frente: a de demover Danilo do seu novo projeto. O nome de Deva teria mais densidade, mas esbarraria no quesito REJEIÇÃO. Daí, parte o pressuposto dos argumentos que possivelmente serão utilizados por Danilo no processo de discussão interna. Uma disputa entre Danilo X Sávio, o petebista poderia quem sabe, suar mais a camisa para ser reconduzido ao cargo, devido o baixo índice de rejeição do jovem. Na verdade, tudo vai depender de cair na graça do povo!

………………………………………….

Resultado de imagem para diógenes patriota tuparetamaCOMPETITIVO – O vereador Diógenes Patriota (PSB) seria no atual cenário o nome mais competitivo num enfrentamento contra Sávio Torres. As pesquisas de intenção de voto mostram claramente essa realidade. Para que isso viesse a acontecer, a oposição teria que se desprender da vaidade e dos desejos pessoais, em detrimento de um projeto macro. Por outro lado, Diógenes teria que romper politicamente com o governo e encarar o desafio. Parlamentar mais bem avaliado do município, Diógenes tem grupo e pode construir um bom palanque. Como Sávio Torres não é estreante em política, macaco velho, poderá indicá-lo na vice, com o objetivo de engessá-lo para voos mais altos…

…………………………………………..

Resultado de imagem para GILBERTO DE BELCHIOR CUSTODIAGILBERTO NO MDB – Em Custódia, assumiu a Comissão Provisória Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Tarcísio Valério Freitas, sobrinho do vereador Gilberto de Belchior (PRTB), que é um dos pré-candidatos a prefeito no grupo de oposições. Belchior é ligado ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e ao deputado federal Fernando Filho (DEM) com quem fez dobradinha em 2018, quando disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe. Gilberto foi o segundo candidato a deputado estadual mais votado de Custódia, perdendo apenas para o Aglaison Victor (PSB) que foi apoiado pelo prefeito Manuca (PSD).  Com todas estrutura de governo, Aglailson teve 31,15%, ou seja, 5.380 votos. Já Gilberto somou nas urnas 26,89%, um total de 4.644 votos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4669