Blog do Itamar

Bolsonaro assina decreto para privatização da Transposição do São Francisco

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou decreto, publicado na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU), que inclui o Projeto São Francisco de Integração de Bacias no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). O decreto qualifica o Projeto São Francisco como “obra estratégica para estudos que visem à conclusão de suas obras e contrato de parceria com o setor privado para sua operação e manutenção”.

O artigo segundo do decreto presidencial diz: “O Ministério de Minas e Energia encaminhará ao Conselho Nacional de Política Energética – CPE – proposta de medidas para realização de leilão com vistas à redução dos custos de energia para a operação do PISF” (Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional”.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Um comentário sobre “Bolsonaro assina decreto para privatização da Transposição do São Francisco

  1. Alberto Góes

    Toda a água que for consumida vai custar uma fortuna contra muita gente do Nordeste. Isso é um crime de lesa-pátria. Será que os parlamentares nordestinos vão permitir tamanho abuso de autoridade e já mensuraram cos danos que tal medida pode acarretar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *