Blog do Itamar

Estados e municípios têm até sexta para aderir a modelo cívico-militar

Resultado de imagem para Estados e municípios têm até sexta para aderir a modelo cívico-militarEstados e municípios têm até sexta-feira (27) para manifestar interesse em aderir ao modelo de cívico-militar proposto pelo governo federal. A gestão híbrida compartilhada com civis e militares será implementada, em 2020, em 54 escolas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as escolas devem manifestar interesse junto à secretaria estadual de Educação. Serão selecionadas duas instituições de cada estado e do Distrito Federal.

Nos estados em que não houver interesse pelo programa, municípios voluntários podem pedir participação por meio de ofício enviado ao MEC, com os nomes das instituições da unidade da federação que pretendem aderir ao programa.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Um comentário sobre “Estados e municípios têm até sexta para aderir a modelo cívico-militar

  1. josé Rodrigues Silva Júnior

    Este é o modelo de educação, com disciplina e hierarquia que devemos ter aqui em Afogados da Ingazeira, como o único meio de erradicar o vandalismo existente nas Escolas do Município, sejam Municipais ou Estaduais, onde os professores não podem reclamar um só aluno, pois será repreendido por isso. Vemos o patrimônio público das Escolas ser delapidado constantemente, por alunos que fazem o que querem, impunemente. professores sendo espancados por alunos; pais que não se responsabilizam pelos atos dos seus filhos; droga campeando dentro das escolas, entre outros absurdos…
    Este modelo servirá para termos uma educação aprimorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *