Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para COLUNA POLITICAMUDANÇA DE PARTIDO – Próximo ano haverá eleição municipal. Na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, parlamentares já se movimentam diante da necessidade de trocar de partidos. Com o fim das coligações proporcionais, vereadores fazem as contas para ver as condições mais adequadas para buscarem a reeleição. A janela partidária que permite a troca de legendas só deve ser aberta em abril de 2020, mas as negociações já começaram: Augusto Martins irá trocar o PL pelo Patriota, Cancão, o Psol pelo Patriota, Zé Negão, o PTB pelo Podemos e o novato Rivelton Santos deve trocar a REDE pelo PSB. Ainda existe uma grande possibilidade de Igor Mariano trocar o PSD pelo Patriota. Por enquanto nada é oficial.

……………………………………….

TAMANDARÉ – Em Tamandaré, Isaias Marques, Carrapicho (PDT) disse ao Repórter do Pajeú, Itamar França que concorrerá novamente a prefeitura. Em 2016, ele disputou contra Sérgio Hacker (PSB), que venceu a eleição com uma frente significativa. Para 2020, o candidato oposicionista contará com o apoio do atual vice-prefeito Mundinho (PSB), que está rompido politicamente com o prefeito. Devido ao desgaste do prefeito, a eleição promete ser acirrada!

………………………………………………..

ARARIPINA – Em Araripina o médico e pré-candidato a prefeito Aluizio Coelho (PP) vem trabalhando maciçamente para viabilizar seu nome dentro do grupo de oposição. O médico tem uma grande tarefa pela frente que é apresentar melhores condições para a escolha do candidato oposicionista. Além do médico, o empresário Tião do Gesso (Solidariedade) também pleiteia encabeçar chapa.  Uma pesquisa definirá a composição da chapa. Quem tiver melhor desempenho nos números encabeçará a chapa. O segundo colocado será o candidato a vice.

…………………………………………………..

SAINDO O PSB – O ex-vice-prefeito de Belo Jardim, Luiz Carlos pode deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda pela qual disputou a prefeitura nas eleições municipais de 2016. Fiel aliado do ex-prefeito João Mendonça, Luiz Carlos é um dos nomes cotados para compor a chapa do grupo Mendonça na condição de vice. Nesse caso, a ex-primeira dama Isabele Mendonça (PSB), esposa de João Mendonça encabeçaria a chapa. Não se sabe os reais motivos da eventual saída do ex vice-prefeito do partido do governador. Por enquanto nada é oficial, apenas informações de fontes fidedignas ao blog do Itamar França.

…………………………………………………..

TABIRA – O policial militar Júnior Ferreira, pré-candidato ao legislativo de Tabira esteve em Recife com o deputado estadual Joel da Harpa (PROS) tratando de demandas para o município de Tabira. Júnior comemora o compromisso assumido pelo parlamentar que garantiu uma indicação de emenda para a pasta da saúde, especificamente destinada uma nova AMBULÂNCIA que auxiliará a população a ter uma melhor qualidade de vida na agilidade dos atendimentos que precisem de deslocamentos fora da unidade hospitalar. 

…………………………………………………

IBIMIRIM – A menos de um ano do pleito municipal, a ex-vereadora Rozanea Rodrigues, Fofa (PSD) que concorreu a prefeitura pela oposição em 2016, poderá colocar o nome na disputa novamente. Fofa havia retirado o nome do processo de discussão, mas depois de alguns incentivos políticos resolveu repensar. No pleito de 2016, Fofa enfrentou o prefeito Adauto do Budegão (PP) que disputava a reeleição com uma administração bem avaliada. Ainda assim, Fofa obteve uma votação expressiva 43.59%, ou seja, 6.527 VOTOS. Algumas lideranças locais já defendem o nome da ex-vereadora para encabeçar novamente a chapa oposicionista.

………………………………………………

BELO JARDIM – Informações que chegam a nossa redação é que em Belo Jardim, o odontólogo Dr. Maneco e o vereador Gilvandro Estrela (PV) estão sendo escanteados do grupo do ex-deputado Mendonça Filho (DEM). Apesar de já terem definido o nome de Estrela para a disputar a prefeitura em 2020, há quem desconfie de que no frigir dos ovos outro candidato ou candidata possa surgir do nada e tomar o lugar de Gilvandro na cabeça da chapa…

…………………………………………………..

NO PV – O advogado Willian Terto ficará no comando do Partido Verde (PV) no município de Triunfo. A informação é do próprio presidente estadual da legenda, Jorge Carreiro. Terto disputou a prefeitura de Triunfo em 2016 pela oposição. Sobre o pleito eleitoral do próximo ano, ele (Terto) ainda não se manifestou sua posição. Pelo menos até o momento, a oposição no município de Triunfo conta apenas com a pré-candidatura do vereador Nego Rico (PROS).

…………………………………………………..

TRIUNFO –  Por falar em Nego Rico, não deu casamento entre ele e o Republicano de Sílvio Costa Filho (antigo Partido Republicano Brasileiro – PRB). Nego havia flertado a sigla, chegando inclusive a conversar com Silvinho, mas por este ser ligado ao prefeito João Batista Rodrigues (PL), ficou arisco e resolveu ir por outro caminho… Nego acabou desistindo de ingressar na agremiação partidária. Convidado por alguns partidos, o vereador analisa qual o que mais se identifica com o seu projeto político para uma tomada de decisão.

……………………………………………………….

INAJÁ – O vereador Fernando Timóteo (Podemos) continua firme com sua pré-candidatura a prefeitura de Inajá. O parlamentar deixou o Parido Liberal (PL) legenda pela qual foi eleito em 2016 e se filiou ao Podemos a convite do deputado federal e presidente estadual, Ricardo Teobaldo. Outra tomada de decisão impactante de Fernando foi o rompimento político com o prefeito Adilson Timóteo (PL). Se mantiver a candidatura, Fernando irá para um enfrentamento contra as duas forças políticas do município: o grupo do ex-prefeito Leonardo Martins (PSB) e o grupo do ex-prefeito Airon Timóteo, de quem é primo de primeiro grau.

……………………………………………..

É SÓ LERO! – É zero a possibilidade do Governo Federal a possibilidade aprovar a proposta que diminuiu o número de municípios no País com menos de 5 mil habitantes. Isso só vai criar uma grande confusão com muitas vertentes. É tudo babado.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *