Blog do Itamar

De olho na disputa pela Prefeitura, Cibely Roa vai trocar PL pelo Avante

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sala de estar e área internaVisando a disputa pela Prefeitura de Arcoverde no ano que vem, a vereadora Cibely Roa está de mudança do Partido Liberal (PL) para o Avante. Neste sábado (09), a parlamentar junto com o esposo participa do Encontro Nacional do Partido Avante em Salvador, no estado da Bahia.

O convite para mudar de partido foi feito pelo deputado Sebastião Oliveira. Informações dão conta de que houve sondagem e convites de outros partidos, porém, o ‘sim’ ao Avante teria sido motivado pela relação da vereadora com o presidente estadual da legenda e por enxergar condições de disputar as eleições municipais de 2020 com maior apoio político.

Cibele foi a vereadora mais votada de Arcoverde nas eleições municipais de 2016 com 5.48% o equivalente a 2.039 votos. Em 2018 disputou uma vaga na Assembleia Legislativa e  foi novamente majoritária nas urnas em Arcoverde com 22,53%, o equivalente a 7.124 votos. Agora, o próximo desafio será suplantar as duas principais forças políticas do município.

A prefeita Madalena Brito deve indicar para a sua sucessão o atual vice-prefeito Wellington Araújo (PSB). Do outro lado, o ex-prefeito Zeca Cavalcante (PTB) aparece também na disputa. Nesse cenário, Cibely Roa se apresentaria com uma candidatura de terceira via.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *