Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

COMEÇOU – De forma implícita, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) começou a se mobilizar em torno do nome do vice Alessandro Palmeira (REDE), nome carimbado da sua sucessão. Nos últimos dias, Coimbra intensificou a agenda aparecendo em várias ocasiões ao lado do predileto. Acredita-se que até abril, uma série de ações e inaugurações deverão ser anunciadas pelo governo municipal para dar ainda mais notoriedade a figura do nome da sucessão de Coimbra. No embate do jogo desigual, o ex-prefeito Totonho Valadares (MDB) continua firme com o projeto de disputar a prefeitura. Valadares faz questão de afirmar que é é pré-candidato dentro do conjunto da Frente Popular, mas sabe mais do que ninguém, que de fato que não contará com o APOIO de Coimbra.

………………………………………..

COMEMOROU – O vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PTB) comemorou no final de semana, o anúncio da destinação de 200 mil reais para perfuração e instalação de poços artesianos na cidade de Afogados da Ingazeira. Segundo o parlamentar, as emendas serão destinadas através do deputado estadual, João Paulo Costa (Avante). O Negão confirmou ao blog do Itamar que mantém a pré-candidatura a prefeitura de Afogados da Ingazeira.

…………………………………………

PARTICIPOU – A vereadora Cibely Roa esteve participando sexta-feira (09), do Encontro Nacional do Avante, em Salvador. O evento recebeu os deputados federais eleitos em 2018, deputados estaduais dos 9 estados e Distrito Federal (DF), além do vice-governador do DF, vereadores, prefeitos, presidentes estaduais e lideranças de todo país. Cibely é pré-candidata a prefeita de Arcoverde. Ela esteve acompanhada do esposo, o médico Rodrigo Roa.

……………………………………………………

INGRESSA – Será nesta segunda-feira (11), o ato de filiação ao MDB do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Candidato à reeleição, ele deixou em abril, o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato será realizado na Fundação Nilo Coelho, Centro de Petrolina a partir das 18h e contará com as presenças do presidente nacional, Baleia Rossi, e do presidente estadual, Raul Henry. Estão confirmados, também, os senadores Fernando Bezerra e Jarbas Vasconcelos.

……………………………………….

REUNIU – Em São José do Egito o grupo de oposição, liderado pelos ex-prefeitos Romério Guimarães (PT) e José Marcos de Lima (Avante) esteve reunida neste domingo (10), na residência do vereador Alberto Loló para traçar planos para as eleições 2020. Estiveram presentes os ex-prefeitos Zé Marcos e Romério Guimarães, ainda os veradores Albérico Tiago, Alberto Loló, Gerson, Bal, Zé Bilú, Ronaldo Muniz, Nenen Dudu, entre outros. A oposição deve apresentar o candidato a prefeito nos próximos dias com o Avante e o PT marchando juntos.

…………………………………………

PARTICIPOU Ex-aliado do prefeito de Inajá Adilson Timóteo (PL), o vereador Fernando Timóteo (Podemos) esteve participando neste domingo (10) de uma manifestação pacífica, junto com a comunidade do distrito de Várzea, onde a população denuncia a ausência do gestor de nosso município diante dos serviços básicos e necessários. O povo foi pra rua, pedindo segurança, com a construção de quebra-molas. Os moradores cobram ação e responsabiliza o prefeito por qualquer acidente com moradores. Foi dado um prazo e se não obtiverem resposta, os moradores já anunciaram que irão protestar na frente casa do prefeito.
………………………………………….

GUSTAVO 2020 – Conforme antecipamos nesta coluna, Gustavo Novaes será o candidato a prefeito da família Novaes e Floresta. Nome de consenso, ele conseguiu unir a família e disputará a prefeitura em 2020 com o apoio de sete vereadores, suplentes e pré-candidatos ao legislativo. Um grande ato foi realizado sábado (09). Gustavo terá o apoio do irmão, o deputado estadual licenciado e Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes. …………………………………………

UNANIMIDADE – A Rede Globo de Televisão consegui unanimidade. Agora não é só odiada por BOLSONARISTAS, mas por LULISTAS. Tanto Jair Bolsonaro como agora Lula – depois da soltura – mandaram o CACETE na Plim-Plim.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *