Blog do Itamar

Em Afogados da Ingazeira beneficiária solicita desligamento voluntário do Programa Bolsa Família

Uma beneficiária do Bolsa Família procurou o Setor do cadastro único e Programa Bolsa família para dar um grande exemplo, solicitar o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família. A atitude que não é comum, aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

A senhora EXPEDITA ALVES informou que vinha lutando para conseguir se aposentar e agora que conseguiu a aposentadoria gostaria de deixar a vaga para que outras pessoas tivessem oportunidade de receber o benefício, já que não estão mais com perfil para o Programa.

São gestos de honestidade como este que servem de exemplo a tantas outras famílias do município.  A coordenadora do programa no município, a assistente social Zulene Alves junto com sua equipe fez o desligamento da senhora Expedita Alves que agradeceu a equipe da Bolsa Família por ter sido bem assistida durante o período em que precisou do Programa.

O Desligamento Voluntário do programa consiste na decisão única e exclusivamente do responsável familiar em procurar a gestão do Cadastro Único para informar o desejo de se desligar do Programa por ter conseguido superar a situação de pobreza antes vivenciada.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *