Blog do Itamar

Há plantações de maconha e laboratório de drogas em universidades federais

Plantações extensivas de maconha. Foi isso que o ministro da Educação, Arabham Weintraub diz ter encontrado em algumas universidades do país desde que assumiu a pasta. E ele afirma que isso é apenas o início. Em trecho da entrevista exclusiva ao programa 7 Minutos com a Verdade, da TV Jornal da Cidade Online, ele falou sobre os graves problemas com os quais se deparou no ensino brasileiro.

“Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino… Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição”, disse o ministro.

Weintraub revelou, ainda, que descobriu coisas piores: “Você pega laboratórios de química, uma faculdade de química não era um centro de doutrinação… desenvolvendo drogas sintéticas, metanfetamina, e a polícia não pode entrar nos campi. O desafio é esse. Foi criada uma estrutura muito bem pensada durante muito tempo”, alertou.

O programa com a entrevista completa vai ao ar no domingo (24).

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Um comentário sobre “Há plantações de maconha e laboratório de drogas em universidades federais

  1. Alberto Góes

    Esse Ministro é doido ou pensa que todos nós somos imbecis? um cara que sempre viveu nos subterrâneos e na ignorância dos meios sociais acha que pode ganhar no grito?
    Ele emerge justamente em um período negro ou medieval pelo o qual se passa e, por incrível que pareça, ainda tem seus arroubos publicados em alguns veículos.
    mas, “terra de cego quem tem um só olho é rei.”
    talvez quando passemos a ler e desenvolver um senso crítico possamos neutralizar esses males, trincheiras que obstruem o conhecimento, empecilhos da consciência crítica e da disseminação do saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818