Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para totonho valadaresJANTAR – O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (MDB) irá oferecer um janta/reunião em sua residência para uma média de 300 pessoas, entre elas lideranças de partidos, vereadores, pré-candidatos a vereador, empresários, líderes comunitários, amigos e correligionários. Estarão presentes entusiastas da pré-candidatura de Valadares que irão discutir as ações e articulações do grupo em torno da sucessão do prefeito José Patriota (PSB). O jantar será no sábado, dia 15 de fevereiro.

*************************

Resultado de imagem para espiadnoESPIANDO… – Vai ter nego que só a molesta em riba do muro, evitando vestir a camisa dos blocos “Tô na Folia” e “Bora Pra Frente” neste carnaval. É a hora de o prefeito saber que é quem dentro da chamada Frente Popular de Afogados da Ingazeira. Muita gente irá para a avenida para dar aquela famosa espiadinha. Cliques serão diversos, uma infinidade, incontáveis… No Tô na Folia, muita gente independente, sem vínculos direto com a atual gestão. No Bora pra Frente, pessoas ligadas a atual administração, entre eles funcionários, detentores de cargos de confiança e ou comissionados, ainda prestadores de serviço, etc. Não passará despercebido, uma túia de ex-aliados de Valadares descendo a avenida, agora defendendo as cores de outro time… Mas a política é assim, dinâmica e cheia de mutações.

*************************

Resultado de imagem para procura-sePROCURA-SE… – Em Quixaba, o grupo de oposição está à procura de um nome para encabeçar a chapa majoritária nesta eleição. Com a saída do médico Jailson Paixão da vida pública, a oposição patina, sem ter sequer um fí de Deus para se colocar a disposição do grupo, no sentido de concorrer ao pleito na condição de candidato a prefeito. O vereador Antonio Ramos, Pezão (PSL) deverá novamente se sacrificar, mesmo diante das mais negativas perspectivas. O vereador Neudiram Rodrigues (PSB) que era uma das promessas da oposição acabou se aliando ao atual prefeito Tião Gaudêncio (Avante), voltando ao grupo situacionista. Assim, Pezão caminha na coragem e na persistência, enfrentando todo um sistema de estrutura, montado a partir de uma simples falha de escolha…

*************************

PEZÃO – Eleito prefeito de Quixaba pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 1992, Antonio Ramos da Silva, Pezão fez uma gestão com uma atuação voltada para a educação, chegando a ser destaque a nível nacional. Doravante, pelo fato de não existir à época reeleição, Pezão indicou como seu candidato a sucessão, o comerciante à época José Pereira Nunes, Zé Pretinho (PSB) que suplantou nas urnas em 1996, Jodilma Vieira (PSDB). Antes mesmo da posse, Pezão e Zé Pretinho já estavam rompidos politicamente. De lá pra cá, os dois Zé Pretinho e Antonio Ramos, Pezão nunca mais estiveram juntos num mesmo palanque, uma rivalidade política arraigada pela decepção.

*************************

Resultado de imagem para INDEFINIÇÃOINDEFINIÇÃO TOTAL? – As declarações feitas pelo ex-prefeito Luciano Bonfim (Avante) e do prefeito João Batista Rodrigues (PSB) de não concorrer o pleito eleitoral deste ano, deram lugar a comentários diversos. Nas rodas de conversa, se comenta que uma chapa estaria sendo articulada pelo grupo governista tendo João Hermano como candidato a (prefeito) e Anselmo Martins (vice). Noutras conversas, se fala no nome da ex-primeira dama Paula Xavier como candidata a prefeita apoiada por Batista e Luciano. Enquanto o ex-prefeito e o atual prefeito cozinham o galo, os politiqueiros de plantão desenham cenários imaginários e talvez possíveis…

*************************

Resultado de imagem para VEREADOR NEGO RICO TRIUNFOE A OPOSIÇÃO??? – Por falar nisso, como está a situação da oposição em Triunfo? Dois nomes estão com as pré-candidaturas colocadas à disposição da população: o vereador Nego Rico (Sem Partido) e o vereador Genildo da Água (PSB). Ainda no bloco de oposição registre-se a pré-candidatura do advogado William Terto (PV) que disputou o pleito em 2016 contra o prefeito João Batista (PSB). Nesse cenário, por enquanto o quadro também se apresenta indefinido…

*************************

Resultado de imagem para djalma do minadouro vereador ingazeira blog do itamarDJALMA, DJALMINHA, OU É QUEM??? – O ex-prefeito de Ingazeira Luciano Torres (PSB)anuncia nesta quarta-feira (13) o nome do candidato a vice da chapa governista que será encabeçada pelo socialista. Entre os nomes cotados está o do vereador Djalma do Minadouro (PSD). Com a retirada do nome do atual vice-prefeito Juarez Ferreira (PSB) da disputa restaram os nomes de Dljalminha e Djalma do Minadouro, ambos do PSD. O prefeito Lino Olegário (PSB) descartou a possibilidade de compor com Torres, ocupando a vaga de vice. Djalma foi alijado de dois processos de escolha e se não for o escolhido o fato pode gerar certo descontentamento.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818