Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para COQUETELÉ UM COQUITÉ, OXE! – O tão esperado coquetel que será oferecido pelo ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Antonio Valadares (MDB) aos seus amigos, correligionários, lideranças políticas e comunitárias foi adiado mais uma vez. A princípio de falou no dia 09 de fevereiro, depois dia 15 e agora no dia 18 (quarta-feira) com horário e local a ser informado. Será um ato comemorativo pelos 20 anos do bloco “Tô na Folia”, mas claro que outros assuntos deverão ser tratados no coquetel, entre eles as eleições municipais deste ano. Será uma forma de Valadares manter contato com velhos e novos aliados…

*********************

Resultado de imagem para BASTIDORESNOS BASTIDORES – Por falar nisso, articulações discretas estão sendo feitas pelo ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (MDB) tendo como resultado adesões e adesões. O ‘voto melancia’, verde por fora e vermelho por dentro, muito dificilmente será evitado pelo prefeito José Patriota (PSB) que indicará o vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE) como seu candidato a sucessão. O que Valadares tem recebido de ligação telefônica de coimbristas camuflados declarando apoio na surdina, não está no gibi. Ciente dos riscos que correm os adesistas, Valadares mantém o sigilo de olho na prefeitura.

*********************

Resultado de imagem para PATRIOTA SANDRINHOEM CAMPO – Não é só o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares (MDB) que vem trabalhando sua pré-campanha, o vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE) e o prefeito José Patriota (PSB) já vêm em campo a mais tempo, nas chamadas articulações ocultas. O jogo começou bem antes do que se esperava, afinal são suas raposas velhas na política, conhecedores de como vencer um pleito em Afogados da Ingazeira…

*********************

VICE – A adesão da família Queiroz a pré-candidatura do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (MDB) abre uma brecha para se discutir até uma pré-candidatura da família. Os Agostinhos, como são conhecidos popularmente na cidade, já tiveram representantes no legislativo municipal, o professor Damião Alves, Bião e Renildo José dos Santos, Renô de Ninô. Os dois chegaram a presidir a Casa Legislativa. No contexto atual, o próprio Renon ou mesmo a professora Zeza bem que poderiam se dispor para tal…

*********************

Resultado de imagem para FLORESTA PEFLORESTA  – Pelo menos três candidatos devem disputar a prefeitura de Floresta nas eleições municipais deste ano. Pela oposição se apresentam a ex-prefeita Rorró Maniçoba (PSB) e Gustavo Novaes (PSD). No grupo governista, o nome deve sair após resultados de pesquisas que serão encomendadas pelo deputado Fabrízio Ferraz (PP) líder do grupo e principal condutor do processo. Entre os nomes apresentados estão o do empresário Tadeu Laranjeira, do ex-prefeito Sérgio Jardim e do ex-vereador Favinho Ferraz.

*********************

Resultado de imagem para petrolandia pePETROLÂNDIA – Em Petrolândia, estão definidas as pré-candidaturas do médico Dr. João e do empresário Fabiano Marques (PSD). A prefeita Janielma Souza (PL) ainda não anunciou oficialmente sua pretensão de disputar a reeleição. Indagada pelo Repórter do Pajeú, Itamar França, sobre as eleições municipais deste ano, Janielma declarou que o foco no momento é na gestão e que posteriormente tratará de eleição. O ex-prefeito Lourival Simões também não dá sinais de pretensão, nem mesmo sinaliza uma possível investida no nome da esposa e ex-secretária municipal Ana Tereza, cogitada em tempos passados. Ao passo em que tarda para encarar um novo desafio, Jane pode está perdendo terreno e quando se atinar para a coisa, o campo poderá está totalmente minado…

*********************

Resultado de imagem para DELAGADA PATRICIA DOMINGOSRECIFE – No Recife, o nome da Delegada Patrícia Domingos (Podemos) que ainda nem foi lançada a pré-candidatura ganhou repercussão e já está bem propagado na boca do povo. No atual cenário, Patrícia se apresenta como um nome de crescimento e estaria entre a terceira e a quarta posição, disputando espaço com o deputado federal Daniel Coelho, Mendonça Filho (DEM) e Túlio Gadelha (PDT). Já tem pesquisas de intenção de voto circulando no grande centro e na região metropolitana…

*********************

Resultado de imagem para GRAFICO REJEIÇÃOREJEIÇÃO – Por falar nisso, o quesito rejeição é muito importante dentro de uma disputa eleitoral. Ainda se reportando a Recife, o nome do deputado federal João Campos (PSB) deverá apresentar uma margem significativa de rejeição. Os números podem apontar que essa rejeição poderá está atrelada ao fato de o jovem não ter tido uma atuação parlamentar destacada na Câmara dos Deputados e ainda a falta de experiência. Playboyzinho tem sido é uma das colocações do eleitorado recifense, principalmente em áreas periféricas como Brasília Teimosa, que também rejeita bastante Mendonça Filho (DEM).

*********************

NÃO VAI – Em conversa com o Repórter do Pajeú, Itamar França, o vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo (MDB) disse que não será o candidato da sucessão da prefeita Madalena Brito (PSB) nas eleições deste ano. Wellington afirmou que estará no comando do MDB, mas que não terá participação ativa no processo na condição de candidato. O emedebista seria o melhor nome dentro do grupo liderado por Madalena!

*********************

Resultado de imagem para BATENDO CABEÇABATENDO CABEÇA – Em Tabira, o grupo de situação continua batendo cabeça na escolha do nome da sucessão do prefeito Sebastião Dias (PTB) que já tem o secretário de administração Flávio Marques (Sem Partido) como o nome da predileção. O grupo da vereadora Nelly Sampaio (PSB), que também é pré-candidata não se convence do fato de a parlamentar aparecer melhor na fita e ser alijada do processo. “Se ele tem o maior potencial, tem capacidade de gerir, faz parte do grupo governista, por que não encabeçar a chapa?”, indagou o vereador Marcos Crente.

*********************

Resultado de imagem para DINCA TABIRA PENO AGUARDO – na zona conforto, o ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) aguarda o desenrolar dos fatos para enfim começar a traçar estratégias para o pleito de 2020. Dinca está com o grupo coeso, no qual ele é a principal liderança e dispõe de um time formado por importantes quadros. Se o grupo governista não se acertar, poderá haver descontentamentos e até rupturas. Com isso, Dinca sairá fortalecido somando até na composição da chapa. Imagine uma chapa Dinca/Nelly ou Dinca/Marcos Crente? Na política tudo pode acontecer, inclusive nada! Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

*********************

Resultado de imagem para luciano torres djalma minadouro andre de paulaCHAPA FORTE – A chapa composta pelo ex-prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) e Djalma do Minadouro (PSD) já havia sido cantada de forma antecipada pelo blog do Itamar França. Representa esta, duas lideranças de peso dentro do contexto político local, apesar de o grupo governista dispor de quadros importantes e com capacidade. Contemplado com a indicação, o nome de Djalma pode não ter sido consenso, mas que irá somar, isso nenhum dos membros governistas duvida… Na verdade Luciano deu uma jogada de mestre, isso porque, já se comentava nos bastidores que a oposição articulava a vinda de Djalma com a promessa de o parlamentar se integrar ao grupo para bater chapa com Luciano. Insatisfeito como estava, Djalma não pensaria duas vezes, caso tivesse sido alijado novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4669