Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

João Campos emite Carta aos Pernambucanos – Jornal Portal do SertãoELEIÇÃO DIFÍCIL – O desgaste do governador de Pernambuco, Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ambos do PSB comprometem a sucessão municipal na Capital e ao mesmo tempo a oligarquia da legenda no estado, que para eles, é um negócio familiar mantido há muito tempo. A indicação de João Campos para a sucessão de Geraldo e a possível retirada de Marília Arraes (PT) do páreo pode ascender o nome da delegada Patrícia Domingos (Podemos).  Pelo sentimento de renovação de parte dos recifenses, a delegada hoje na pior das hipóteses estaria entre os três mais bem pontuados em intenção de voto e bem colado dos segundo colocado, havendo quem sabe até um empate técnico com o segundo colocado. Enquanto o governador em meio a pandemia, instala lombada eletrônicas, nas rodovias e Geraldo coloca a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para multar motoristas em marcação cerrada, trabalham voluntariamente como grande cabos eleitorais de Patrícia que pode ser o nome de maior peso da oposição.

********************************************************

Os 10 maiores riscos para o mundo em 2020, de acordo com a EurasiaRISCO NO 2º TURNO – Por falar nisso, o deputado federal João Campos (PSB), pré-candidato da sucessão do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) terá que vencer a eleição municipal deste ano, ainda no primeiro turno. Caso a eleição não seja decidida no primeiro turno, o jovem socialista corre sério risco de ser derrotado no pleito. É que a oposição buscará a unidade com o propósito de tirar das mãos do PSB o comando da Capital, com vistas em 2022, ano das eleições gerais. Se não obtiver êxito na sucessão de Geraldo Júlio agora em 2020, a possibilidade é mínima de Paulo Câmara fazer o seu sucessor…

********************************************************

Acorda Aí Cornélio! - TV Na Rua CornelioDigitalACORDA PREFEITO! – A prefeitura de Afogados da Ingazeira registrou dois fatos nos últimos dias que acabaram por alertar a gestão para tomar mais pé da coisa, já que não se ouviu mais falar nas reuniões de monitoramento. O carro que sumiu do pátio da garagem da prefeitura e um outro veículo conduzido a DP local com quatro jovens detidos com drogas ilícitas acendeu a luz vermelha da administração. Quer queira ou não, queima a imagem da gestão, afinal há muitas indagações em relação aos fatos ocorridos nos últimos dias…

********************************************************

Conversa para boi............................. - Entrelinhas ...CONVERSA PRA BOI DORMIR… – A proposta apresentada pelo deputado federal Carlos Véras (PT) de fazer uma pesquisa para escolher o candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Tabira é conversa pra boi dormir. Não há dúvidas de que o secretário de Administração Flávio Marques será o nome do partido. Para muitos, os outros três pré-candidatos estão com os nomes postos apenas figurativos, já que um acordo pode ter sido feito com a indicação de Flávio pelo PT na cabeça de chapa e a vice ser indicada pelo PSB. A condução do processo deixa dúvidas porque a cada dia aparece um moído, o mais recente, o fato de que as lives estariam entre os critérios de avaliação do pré-candidatos, ficando a pesquisa como somatório. Mas afinal, o deputado não havia se comprometido que a pesquisa definiria o nome do PT? Já houve até quem dissesse bem antes nos grupos de whatsApp que o petista não sustentaria a palavra e que essa estória de pesquisa é balela…

********************************************************

Zé Negão confirma que disputará reeleição na Câmara : Nill JuniorTRABALHANDO – O vereador Zé Negão (Podemos) vem trabalhando incansavelmente sua pré-candidatura a prefeitura de Afogados da Ingazeira. Único vereador da oposição, o Negão reconhece que terá uma difícil missão pela frente, que é enfrentar o candidato da sucessão do prefeito José Patriota (PSB). Sem o apoio de nenhum vereador com mandato, Zé Negão pode ganhar muito politicamente, caso consiga uma votação expressiva no pleito. Ele pode passar a ter um eleitorado individual, parecido com a saudosa ex-prefeita Giza Simões. O parlamentar foi o maior ganhador nessa conexão do ex-prefeito Antonio Valadares (MDB) com a chamada Frente Popular. É mais do que esperado, um crescimento nos números de intenção de voto prol Zé Negão, isso porque passa a ser o nome com grande probabilidade de polarização. Outro pré-candidato é o Capitão reformado do EB, Sidnei Pereira (PSC).

********************************************************

Seguindo AS Pegadas DO Líder DE Grupo Fotos do acervo - FreeImages.comSEGUE O NEGÃO – Parte do eleitorado que estava torcendo por uma eventual disputa entre o ex-prefeito Antonio Valadares (PSB) contra o nome da sucessão do prefeito José Patriota (PSB), o atual vice-prefeito Alessandro Palmeira (PSB) deve seguir o vereador Zé Negão (Podemos). Valadares não levou consigo a maioria dos que defendiam o racha, deixando certa incógnita no novo cenário político do município. Apesar de não está com a máquina administrativa municipal e o apoio do governador, esse era o momento de Valadares ter lançado um nome caseiro, preparando assim uma nova liderança para os pleitos vindouros…

********************************************************

Frente fria avança sobre SP e começa a esfriar | Buskaki NewsESFRIOU – A pré-candidatura de terceira via do engenheiro Hógenes Alves, Hoginho (DEM) deu uma esfriada daquelas na cidade de Iguaraci. Irmão do atual vice-prefeito, o médico Pedro Alves (PSB), Hoginho milita no campo de oposição no município. Ele rompeu politicamente com o prefeito Zeinha Torres (PSB) no início da gestão, em 2017. Hoginho é vice-presidente da Comissão Provisória Municipal do DEMOCRATAS – 25 em Iguaraci.

********************************************************

Madalena impõe condição: Cybele Roa no PSB : Nill JuniorCIBELY MESMO! – A vereadora Cibely Roa (Avante) será mesmo a candidata da sucessão da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PSB). Sem opção no grupo situacionista, a atual Chefe do executivo terá que pegar carona na liderança da médica que foi majoritária nas eleições de 2018 em Arcoverde e já esteve de relações estremecidas com Madalena. Os indicativos são de que haja um possível crescimento do nome de Cibely, que terá pela frente a difícil missão de ultrapassar o delegado Israel Rubis (PP) nas pesquisas de intenção de voto para assim polarizar o pleito com o ex-prefeito Zeca Cavalcante (PTB). O vice-prefeito Wellington Araújo (MDB) recusou ao convite de Madalena.

********************************************************

Uso do Ponto de Interrogação ??? - Grupo EscolarANDERSON OU OLAVO? – Não se sabe ainda quem será o candidato da oposição em Itapetim. O advogado Anderson Lopes (Podemos) ainda não anunciou oficialmente sua pré-candidatura a prefeitura para as eleições deste ano. O nome do contador Olavo Batista(PSD) é ventilado como opção, caso Anderson não venha a concorrer ao pleito. Tanto Anderson como Olavo sabem que a parada é difícil, porque enfrentarão nas urnas o prefeito Adelmo Moura (PSB) que vem com a gestão bem avaliada pela população itapetinense.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818