Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), participou do encontroÉ BOM DEMAIS! – A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) não quer que as eleições municipais sejam realizadas este ano. Alegando prejuízos eleitorais e a pandemia do Coronavírus, defende a unificação dos mandatos com a realização de uma eleição geral em 2022. O assunto foi debatido durante a quarta assembleia de prefeitos por videoconferência, com a bancada federal de Pernambuco. É compreensível. Agora…  os atuais candidatos não poderiam ser candidato à reeleição. Será que eles aceitam? É somente uma pergunta.

…………………………………………………………….

A FOLHA DAS CIDADES: Vereador cobra explicação sobre fechamento da ...DANIEL NA VICE – Em entrevista a Rádio Pajeú na manhã desta terça-feira (26), o vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira (PSB) disse que o debate sucessório da chamada Frente Popular conta com pelo menos 7 sete nomes, entre eles está o do vereador Daniel Valadares (MDB). A inclusão do nome do emedebista na disputa pela vice de Palmeira, coloca em cheque a situação do partido ao qual comanda na cidade, que ficará apenas com um vereador na disputa. Caso Daniel seja indicado para compor a chapa governista, o vereador Agnaldo Rodrigues, Cancão colocaria à reeleição em risco, isso porque o partido necessita de 1.700 votos para eleger um vereador. A saída da professora Suely para o Podemos e uma possível desistência de mais pré-candidatos colocaria a reeleição de Cancão em jogo…

…………………………………………………………….

Pergunta Ponto De Interrogação - Foto gratuita no PixabaySERÁ A NOVIDADE? – A afirmativa de que a disputa pela vice dentro do conjunto da chamada Frente Popular pode haver novidades, deixa claro que o nome do ex-presidente municipal do PSL, Toninho Valadares, hoje filiado ao MDB pode está entre os postulantes à vaga para compor chapa na condição de candidato a vice com Alessandro Palmeira (PSB) que será o candidato da sucessão do prefeito José Patriota (PSB). Palmeira nega qualquer tipo de acordo entre Coimbra e Valadares, mas há quem diga que Antonio indicará a vice e com grande possibilidade de ser o filho Toninho, que até moderou o discurso contra a gestão do governador Paulo Câmara, se poupando de comentar sobre a sua posição política, evitando comentários negativos à gestão de Coimbra.

…………………………………………………………….

lápis de memória: cachimbo da pazCACHIMBO DA PAZ – o Vice-prefeito de Afogados da Ingazeira Alessandro Palmeira (PSB) e o ex-prefeito Antonio Valadares (MDB) voltaram a fumar o cachimbo da paz. Indagado pelo produtor de mídia digital que as linhas da tela escrevem, sobre as provocações feitas pelo ex-prefeito Antonio Valadares (MDB), que de forma indireta o havia comparado a um poste e o taxado de despreparado para governar o município, insinuações lembradas na própria Rádio Pajeú pelo vereador José Edson Ferreira Zé Negão (Podemos), o vice-prefeito Alessandro Palmeira (PSB) foi habilidoso na resposta fazendo um arrodeio daqueles… Palmeira evitou comentar o episódio saindo pela tangente, feito mussum, liso virado na molesta. Antes de ir a emissora para entrevista, um dia antes recebeu uma túia de orientações do seu chefe-mor…

…………………………………………………………….

ANIVERSÁRIO SEM FESTA – Tabira comemora nesta quarta-feira (27) os seus 71 anos de emancipação política. Com uma população de 28.534 pessoas, estimativa feita pelo IBGE em 2019, o município comemorará a data sem festa, devido à pandemia do novo coronavírus.

…………………………………………………………….

Coronavírus: o que fazer depois do diagnóstico | SaúdeREGIÃO MAIS AFETADA – Até hoje, 67% dos municípios brasileiros registraram casos de Covid-19. O número representa 3.771 dos 5.570 municípios do Brasil. Há um mês, o número de cidades afetadas pela pandemia do coronavírus era 1.721. A região mais afetada é o Nordeste, com 1.434 cidades com infectados pela doença.

…………………………………………………………….

Prefeito reeleito do Recife diz que é preciso voltar a acreditar ...APURAR – O Ministério Público de Contas de Pernambuco protocolou representação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo auditoria para apurar a compra de 500 respiradores pela Prefeitura do Recife. O estado não informou o valor unitário dos equipamentos. No geral vários municípios apresentam uma grande variação entre os preços pagos e uma série de possíveis irregularidades e até questionamentos sobre a qualidade dos produtos.
…………………………………………………………….

Witzel prestará depoimento à Polícia Federal como investigado na ...INVESTIGADO – O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e a mulher dele, Helena Witzel, estão no centro das investigações de corrupção no combate à Covid-19, que resultou em contratos de mais de R$ 2 bilhões de empresas e organizações sociais, principalmente, ligadas ao empresário Mário Peixoto, preso na Operação Favorito em 14 de maio.

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818