Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA - Blog do Itamar

MAIS UMA FRUSTRAÇÃO DE MARÍLIA…

Aliados no Estado, PT e PSB vivem momentos de tensão na disputa da prefeitura do Recife. O centro das turbulências é a deputada federal Marília Arraes (PT) que ensaia uma pré-candidatura a prefeitura. Sem o aval do Diretório Municipal que decidiu pela manutenção da aliança político eleitoral do PT com os partidos da Frente Popular, a Neta de Arraes pode sofrer outra frustração política. É que a resolução aprovada pelo Diretório Municipal do PT é contra a tática de lançar candidatura própria do partido para as eleições deste ano na Veneza pernambucana. O documento ainda não foi encaminhado para a Executiva Nacional e a presidente Gleisi Hoffmann sob o argumento de que o Diretório Municipal não tem poderes para mudar uma decisão nacional, declarou que o PT em Recife terá candidatura própria. A decisão de Gleisi diverge com o sentimento do diretório municipal, que prefere apoiar a candidatura do PSB que tem o deputado federal João Campos como pré-candidato indicado pela legenda.

………………………………………………………………………………………

ALIANÇA PT/PSB 

Há um indicativo muito forte de que a aliança entre PT e PSB se repetirá nas eleições municipais deste ano em Recife. O recado inicial foi dado pelos membros do Diretório Municipal que não querem Marília na disputa eleitoral representando a legenda. Esse fomento da aliança PT/PSB pelos diretorianos recifenses, ao que parece não se dá pela ideologia ou combinação da mesma linha política das duas legendas, mas também pelo fato de uma série de interesses, entre eles as indicações de integrantes do partido na gestão do prefeito Geraldo Júlio e na gestão do governador Paulo Câmara, ambos do PSB. Toda essa articulação nos bastidores é feita de forma implícita pelo senador Humberto Costa, principal liderança do partido no estado. O leitor acha que Gleisi Hoffmann irá para o enfrentamento contra Humberto, que apresentará a resolução aprovada pelo Diretório Municipal contra a candidatura própria no Recife? Essa ideia de candidatura própria do PT no Recife é conversa pra boi dormir. Acredite quem quiser!

………………………………………………………………………………………

O PODER É TRANSITÓRIO

Embriagado pelo poder e pelo excesso de confiança, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) tem evitado falar em sucessão, muito embora já tenha seu nome da predileção que será lançado nos próximos dias, o vice-prefeito Alessandro Palmeira. Com a avaliação de governo satisfatória, o apoio de 12 vereadores, secretários municipais e a unidade do grupo, Coimbra ainda conta com o apoio do ex-prefeito Totonho Valadares (MDB) que deve indicar o candidato a vice na chapa governista. “O fato de contar com tantos ventos soprando a seu favor não dá o luxo de menosprezar as pessoas. O poder subiu a cabeça, Patriota tem que descer do pedestal, porque eterno só o poder de Deus”, disse um ex-aliado do gestor.

………………………………………………………………………………………

SE DESCULPOU

Conforme anunciamos antecipadamente, o vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PODEMOS) pediu desculpas pelas palavras proferidas em grupos de whatsApp contra o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB). Ao tempo que se desculpou, o parlamentar não perdeu a oportunidade de questionar a gestão do socialista, que segundo o Negão cem deixando a desejar com obras inacabadas, bairros abanados, trânsito caótico, desvalorização dos professores, da Guarda Municipal e dos servidores municipais como um todo. Ao blog Zé Negou falou da ausência constante do gestor que deixou há muito tempo a prefeitura nas mãos do atual vice-prefeito Alessandro Palmeira (PSB), a quem questiona ser apresentado como nome de renovação. Para o vereador, a Frente Popular quer estabelecer uma oligarquia de 50 anos no município. O Negão declarou que a chamada Frente Popular não irá enfrentá-lo nas urnas, pois o embate será diretamente com o povo afogadense.

………………………………………………………………………………………

NO MUNDO VIRTUAL

Por falar nisso, os marqueteiros da campanha de Zé Negão já o orientaram a não mais participar com comentários de áudio em grupos de wharsApp. Depois do episódio que gerou repercussão na cidade, eles acharam melhor construir uma plataforma própria para mostrar os trabalhos realizados pelo vereador no município ao longo dos seus mandatos parlamentares. Além de perder um mói de quilos, diminuindo o bucho, com a redução de estômago, o Negão entrou no com tudo mundo virtual, criando ferramentas como facebook, twiter e youtube. Pia mermo!

………………………………………………………………………………………

ALDO OU ZÉ DE BIRA?

Em Tabira, o acordo estabelecido entre o PT e PSB, caberá a sigla socialista à indicação do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Flávio Marques (PT). Postulam a vaga, o vereador Aldo Santana e o ex-vereador Zé de Bira, este último concorreu a prefeitura em 2016 pela terceira via e é o nome da predileção do Palácio. A pergunta que não quer calar é: Qual será a decisão do coordenador do processo, o deputado Carlos Véras? Porque de um lado, a conta com a predileção palaciana. Do outro, uma liderança política que o apoiou nas eleições de 2018. Véras está numa sinuca de bico. ‘Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come’…

………………………………………………………………………………………

Facebook
Facebook
TWITTER
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 3818