Blog do Itamar

Bafômetro para o Coronavírus em 1 minuto

COVID-19: cientistas de Israel criam "apito" que detecta ...O pesquisador israelense Gabby Sarusi, da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, desenvolveu uma espécie de teste de bafômetro que identifica portadores do coronavírus –causador da Covid-19– em 1 minuto. Testes indicaram que o dispositivo tem precisão acima de 90%. O dispositivo desenvolvido em Israel é composto por 1 kit de 7 centímetros acoplado a uma cápsula que contém 1 chip eletrônico com milhares de sensores.

Para fazer o teste a pessoa deve soprar o dispositivo por quase 1 minuto. Os sensores analisam as partículas da respiração e fornecem 1 resultado positivo ou negativo em 20 segundos, mesmo que a pessoa não apresente sintomas. O chip do bafômetro é ainda conectado a 1 sistema de nuvem que insere os resultados automaticamente em uma base de dados que ficará à disposição de autoridades.

O sistema do dispositivo também permite que o teste seja feito com amostras biológicas por meio de cotonetes de garganta e nariz –já usadas atualmente para outros exames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *