Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

PSB pode ser a surpresa da eleição de prefeito – AMIGOS DE PELOTASPSB NO PAJEÚ  – O Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve eleger pelo menos sete prefeitos nas eleições municipais deste ano no Pajeú. Despontam com favoritismo Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Solidão, Itapetim, São José do Egito e Carnaíba. Os pré-candidatos José Vanderley (Brejinho) e Marconi Santana (Flores) são duas incónitas, isso porque não se sabe como se comprtará o eleitorado com as pré-candidaturas de Gilson Bento (Republicanos), em Brejinho e de Onofre de Souza (PT) em Flores. Nesse caso, Vanderley e Marconi podem está na pendura… Mas como sempre foi tradição, acredita-se que Marconi vai trabalhar incansalvelmente para vencer a eleição.

***************************************

AUSENTE – Com medo da Covid-19, o pré-candidato a sucessão do prefeito de Tavares Ailton Suassuna (MDB), Coco de Odálio publicou em suas redes sociais que se afastará do município por 15 dias. Coco alegou a crescente nos números da propagação da doença na cidade. Enquanto isso, o pré-cadidato da oposição, o atual vice-prefeito, Luiz Poeta se mantém com os pés fincados na cidade. Mas afinal, não se sabe por tal informação, porque segundo membros da oposição, isso não é novidade porque Coco sempre esteve ausente de Tavares.

***************************************

DINHEIRO FORA – Já tem pré-candidato no PSD de Igor Mariano querendo desistir de concorrer o legislativo municipal. É que o partido infllou demasiadamente, colocando antigos integrantes da legenda numa saia justa. O partido que tem em seus quadros cinco vereadores de mandato deverá eleger somente três para a próxima legislatura. É o que dizem os analistas de plantão. Nesse caso, dois deles ficarão sem assento na Câmara Municipal. Augusto Martins e Rubinho do São João são cotados para a retornarem ao cargo. Douglas Eletricista, Erickson Torres, Wellington JK, Saegento Argemiro, Sílvio da Tua Nova e Edson Cosméticos concorrem a  última vaga. Vai ter nego iludido nesse chapão da morte, jogando dinheiro fora…

LAMBENDO OS BEIÇO… – O veredor José Edson ferreira, Zé Negão (PODEMOS), pré-candidato a prefeito pela oposição está lambendo os beiço para que a chapa da Frente Popular seja Alessnadro Pameira (PSB) e Daniel Valadares (MDB), prefeito e vice, respectivamente. Para o Negão, seria um prato cheio, isso porque, manteria o discurso de um eventual acordo estabelecido entre o prefeito José Patriota (PSB) e o ex-prefeito Totonho Valadares (MDB), no qual o emedebista abdicaria da pré-candidatura a prefeitura e indicaria o vice na chapa governista. O Negão diz que Daniel é o nome mais pesado do grupo situacionista, pela rejeição dentro da Frente Popular. Para Zé Negão, coimbristas não gostam dos Valadares, toleram…

***************************************

METRALHADORA GIRATÓRIA… – Em suas lives diárias, o comerciante Bibi Alves (Avante), pré-candidato a prefeitura de Iguaracy tem mantido o ritmo de uma pré-campanha contundente, assolada de críticas à gestão do ex-aliado, o prefeito Zeinha Torres (PSB) e ainda contra setores da própria oposição. Nessa metralhadora giratória, nem mesmo os blogueiros escapam. Durante uma transmissão ao vivo pelo facebook, auxiliares de Bibi chegaram a citar um determinado blog, insinuando que este recebia da prefeitura municipal para atacar o grupo de oposição.

***************************************

BURACOS NA PE-292 – Motoristas que trafegam pela PE-292 vivem um Deus nos acuda com tantos buracos. O trecho que liga Iguaracy a Cruzeiro do Nordeste está um caos. Além dos buracos, o mato toma conta da estrada. O governador Paulo Câmara anunciou o programa Caminhos de Pernambuco, mas ao que parece, o projeto tão propagado ficou somente no papel.

***************************************

ALÔ PREFEITURA – Quem caminha na calçada do Sistema Viário de Contorno, nas imediações da Vila Pitombeira tem que tomar cuidado com buracos na calçada. Para piorar a situação de quem arrisca exercitar os cambitos, tem mato que só a gota sobre a dita cuja!

***************************************

LIXO E ENTULHO – Por trás do Centro Desportivo Municipal está um amontoado de lixo e entulho. A margem da estrada que é bastante movimentada está mais parecendo o lixão da cidade. É preciso que a prefeitura municipal faça sua parte e realize a limpeza do local!

***************************************

MÃO NA MASSA – Na Rua Santo Antonio, no Centro de Afogados da Ingazeira, moradoras arregaçaram as mangas e tiveram que fazer a limpeza da via que estava tomada de lixo. O serviço de limpeza da prefeitura há dias não vem ao local. Indignados, os moradores pedem providências. Outro problema enfrentado pelos moradores é a fedentina proveniente de uma galeria que está coma grade danificada. A rua é uma das mais esquecidas da cidade…

***************************************

NÃO RESOLVEU  – Mesmo depois de ter sido denunciada por moradores ao blog do Itamar, a passarela da ponte que liga o bairro São Francisco a cidade continua oferecendo risco aos transeuntes. Parte da calçada cedeu e a prefeitura até o momento não resolveu o problema. Mesmo diante dos riscos, um magote de gente caminha por riba do perigo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *