Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA - Blog do Itamar

_____________________________________________________________________________

#FICA BATISTA

Em Triunfo, um grupo criado no whatsApp defende abertamente a reeleição do prefeito João Batista Rodrigues (PSB). Segundo os integrantes do movimento POR AMOR A TRIUNFO # FICA BATISTA, o socialista “vem fazendo uma administração democrática, jamais vista no município, e é o candidato natural do grupo situacionista. Embora tenha anunciado nos meios de comunicação que não concorreria a reeleição, alegando projetos de ordem pessoal, Batista deverá ser o nome escolhido pelo grupo para tentar a recondução do cargo. Há quem diga que o movimento # FICA BATISTA pode ser um sinal de um ala do grupo governista que não mais pretende nem Bonfim, nem Melo no poder...Será?
*******************************************

DE ALIADO A ADVERSÁRIO – Cantada pelo blog, a chapa Rogério Lins e Francisco de Sales em Iguaracy foi anunciada. Dessolistas estavam esperançosos de o ex-prefeito vir para a disputa contra o atual prefeito Zeinha Torres (PSB) com quem se confrontou nas urnas em 2016. Rogério fazia parte da Frente Popular e era aliado do atual prefeito. Agora, em campos opostos, os dois se enfrentarão nas urnas nas eleições municipais que acontecem em 15 de novembro. Rogério contará com o apoio do ex-prefeito Dessóles Monteiro (MDB).

*******************************************

Quixaba – Blog do Finfa – A verdade em forma de notíciaSOZINHO – Com a oposição desfragmentada em Quixaba, o vereador Antonio Ramos, Pezão (PSB) terá uma tarefa quase que impossível nesta eleição: conseguir sozinho a quantidade de votos para se  eleger proporcionalmente na sua agremiação partidária. É que Pezão será o único candidato da legenda na disputa do legislativo. Há uma possibilidade de o filho de Pezão, o ex-vereador e ex vive-prefeito Júnior Ramos vir também a disputar o legislativo para salvar a pele de Pezão, que já foi prefeito do município.

*******************************************

NOSSAS CONDOLÊNCIAS – Os constantes diagnósticos de câncer continuam a atormentar moradores do Alto Sertão do Pajeú. Nos últimos anos, muitas pessoas já morreram e outras enfrentam as complicações da doença que afeta dezenas de pajeuzeiros. Na manhã desta quinta-feira (03) foi sepultada a servidora terceirizada do Hospital Regional Emília Câmara – HREC, Áurea Maria, de 51 anos, que faleceu depois de ter enfrentado a doença por poucos meses. Gente da melhor qualidade, Áurea deixa o esposo e dois filhos. A triste notícia pegou muita gente de surpresa. Aos familiares, nossas condolências!

*******************************************

DESISTIU – Depois de ter feito pesquisas e mais pesquisas de intenção de voto para saber o sentimento da população serra-talhadense sobre a eleição municipal, o empresário Elyzandro Nogueira (Cidadania) anunciou nesta sexta-feira (04) a desistência de concorrer à prefeitura de Serra Talhada. Chama a atenção o fato de o empresário declinar apoio à pré-candidatura da petista Márcia Conrado, quando o radialista Marquinhos Dantas (PSC) se apresenta como opção na terceira via. Elyzandro chegou inclusive a sinalizar uma composição com Dantas, chegando inclusive a realizar levantamentos contendo seu nome na disputa.

*******************************************

Inajá: Fernando recua de composição com Marcelo de Alberto e retoma projeto de candidatura própria do PODEMOS - Blog do ItamarERROU- Se não descolar do prefeito Adilson Timóteo (Avante), o empresário Marcelo de Alberto (PSD) , pré-candidato da situação em Inajá, sofrerá uma baita derrota nas urnas. É que a gestão de Adilson não anda bem e isso pode refletir no processo de escolha. Marcelo já vem fazendo jogo duplo a um bom tempo, reforçando a aliança com Adilson com eleitores governistas e se apresentando como pré-candidato independente, quando o eleitor é anti-Timóteo. A verdade é que o jogo jogado ainda não é suficiente para convencer o eleitorado que está indignado com a a atual gestão. Marcelo errou quando desistiu da composição de chapa com Fernando Timóteo (PODEMOS) que certamente somaria mais do que qualquer nome indicado pelo ex-prefeito Airon ou pelo prefeito Adilson Timóteo.

*******************************************

Dantas diz que se 'divorciou' de Luciano e que Serra tem saudade de um prefeito popular – Farol de Notícias – Referência em Jornalismo de Serra Talhada e RegiãoFIRME –  Por falar nisso, a pré-candidatura de Marquinhos Dantas (PSC) continua firme. Dantas não esmoreceu do seu projeto e concorrerá a eleição na terra do xaxado, contando com o apoio de boa parte da classe evangélica e de outros setores da sociedade. Comunicador bem conceituado na cidade, Marquinhos Dantas também é pastor e dono da Rádio Gospel FM, onde apresenta um programa de grande audiência.

*******************************************

Em ano atípico, Justiça Eleitoral muda calendário das eleições e amplia tempo de votação - Publico AATÍPICA – A eleição desse ano em Afogados da Ingazeira será atípica no que se refere a qualidade dos seus protagonistas: os pré-candidatos. Tem psicólogo, escritor, motorista, policial militar, cantor, gari, locutor, gesseiro, pastor evangélico, professor, vendedor de picolé, guarda municipal, vigilante, pintor, vendedor, empresário, eletricista, produtor de eventos e inté tratorista. Nomes chamativos que podem está nas urnas como, como Cancão, Saci, Lindão, Sunga, etc.

*******************************************

Governo de Afogados da Ingazeira-PECOORDENADOR I – O economista, empresário, Sidney Quidute (Ney) será o coordenador de campanha da Coligação Frente Popular de Afogados da Ingazeira. Experiente, pé quente, vencedor de vários pleitos no município, Ney encara o novo desafio de coordenar o grupo numa eleição atípica, sem movimentações de massa, carreatas e comícios, devido as orientações para evitar a propagação do voronavírus. O momento é de aprendizado. Competência e capacidade o gordinho tem de sobra!

*******************************************

COORDENADOR II – Por falar em coordenação, Albertino Bezerra, que foi um grande colaborador das gestões do ex-prefeito Totonho Valadares (MDB) que governou Afogados da Ingazeira de 2005 a 2012 fechou compromisso e irá atuar na coordenação de campanha do grupo de oposição, liderado pelo vereador e pré-candidato a prefeito, José Edson Ferreira, Zé Negão (PODEMOS). Assim como Ney, Albertino goza de muita competência. Pela consideração e pelo respeito conquistado ao longo dos anos, acredita-se que Totonho deverá tentar um diálogo como Albertino. Difícil é desatar o nó…

*******************************************

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4669