Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA - Blog do Itamar

VAMOS QUE VAMOS!!!

Eita homi, peço mili desculpas pela não atualização da página nesses dias, é que o corre-corre acaba tirando nosso tempo. Mas de acordo com nosso disponibilidade estaremos sim teclando essas mal tecladas letras vez por outra, mas com o compromisso de deixar todos vem informados. Vamos que vamos, porque o moído da política está só começando. Bora!!!!

ADESIVAÇOS

A coligação “O Trabalho Avança com um Nova Liderança” que traz a candidatura de Sandrinho Palmeira (PSB) e Daniel Valadares (MDB) a prefeitura de Afogados da Ingazeira realiza nesta quinta-feira (08), um adesivaço no comitê de campanha, localizado na Avenida Rio Branco a partir das 8h. Já a coligação “Muda Afogados” que traz as candidaturas de Zé Negão (Podemos) e Renôn de Ninô (PTB) realiza um adesivaço no sábado (10) em frente ai Aplausos Shows.

GANHANDO CORPO

Além da massiva presença na internet, da apresentação de vídeos e jingles, em Afogados da Ingazeira os candidatos estão levando em conta as recomendações ainda existentes e se aproximando dos eleitores locais. Em pequenas reuniões nas comunidades os entes políticos estão ouvindo reivindicações e revelando intenções. Junto com essa mobilização adversários, fazem questionamentos e o clima de campanha eleitoral, embora mais brando, vai surgindo.

***********************************************

É UM MAGOTE DA GOTA!!!

No Sertão do Pajeú, alguns candidatos às prefeituras municipais já cumpriram mandato como prefeito há alguns anos e tentam voltar às cadeiras do Executivo. É o caso de São José do Egito, que possui p ex-prefeito Romério Guimarães (PP) como candidato da oposição, ainda José Vanderley (PSB) em Brejinho, Luciano Bonfim (Avante) em Triunfo, Luciano Torres (PSB) em Ingazeira, Cida Oliveira (Podemos) em Solidão, Val Araújo (DEM) Betânia, Joelson (Avante) em Calumbi, Zé Pretinho em Quixaba, Deva Pessoa (PSD) em Tuparetama, Dinca Brandino em Tabira e Delson Lustosa em Santa Terezinha. Se for olhar direitinho, é um magote da gota!

***********************************************

GANHOU FÔLEGO

Na reta inicial pela disputa da prefeitura de Tacaimbó, a candidatura de Edimar Valença (DEM) ganhou fôlego, colocando em risco a reeleição do atual prefeito Álvaro Marques (PT). Informações dão conta de que pesquisas de consumo interno têm apontado o avanço de Edimar que alimenta a expectativa de contar oficialmente com o apoio do ex-prefeito Washington.

***********************************************

ESBARROU

O PT de Afogados da Ingazeira apresentou seus quadros para a disputa proporcional. O sonho do partido é fazer pelo menos um vereador, mas esbarra no pequeno número de candidatos, ou especificamente na questão do quociente eleitoral. É que a legenda conta apensa com três candidatos, entre eles a presidente Mônica Souto e o ex-secretário municipal Gildázio Moura.

***********************************************

VÁRIOS GOSTOS

O eleitor de Afogados da Ingazeira não pode reclamar (mas vai). A cidade tem 3 candidatos a prefeitura de diversas ideologias, de sentidos (direita, esquerda, sobe, desce), de propostas, de idade, de novo, de velho, de todos os gostos. Opções não vão faltar… Sandrinho Palmeira (PSB) é de esquerda, Capitão Sidney (PSC) de direita e Zé Negão (Podemos) de centro. Há quem diga que vai prejudicar muito o debate políticos é a questão do coronavírus. É um jogo dinâmico às cegas, no escuro, com alguma, mas pouca, muito pouca previsibilidade.

***********************************************

UM POR CENTO DAS PREFEITURAS

Em 39 cidades brasileiras, os eleitores já sabem que terão uma mulher como prefeita no próximo ano. Dados analisados a partir do repositório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda passa por atualizações, indica que esses municípios terão apenas mulheres como candidatas à prefeitura. O número equivale a menos de 1% do total dos municípios. O percentual das cidades em que apenas homens concorrem, equivale a 60% do total.

***********************************************

VEZ DAS MULHERES

Por falar nisso, essa eleição pode ter um número significativo de mulheres ocupando cadeiras nos legislativos municipais. Afogados da Ingazeira que nas eleições municipais de 2016 não elegeu nenhuma mulher para o parlamento, tem a possibilidade de eleger três ou quem sabe, até quatro mulheres. A disputa maior está no PDT e no Podemos. Estão no páreo Gal Mariano (PDT), Auxiliadora (PDT) e Suely Federal (Podemos). No Partido Verde tem Cleide França.

***********************************************

DIGA NÃO A ZÉ NEGÃO!

Nas redes sociais, uma faixa exposta em uma murada de uma residência com a frase: “DIGA NÃO A ZÉ NEGÃO” ganhou as redes sociais. Não sei se o candidato a prefeito Zé Negão (PODEMOS) já tomou conhecimento dessa faixa, mas quando chegar a informação aos seus ouvidos acredita-se que dará uma polpa da molesta. A menos que enxergue isso como uma coisa natural de campanha e não dê muita importância. E é porque a campanha ainda não esquentou!

***********************************************

BATE-BOCA

Um áudio vazado com uma discussão ríspida entre o secretário executivo de cultura Késsio Berardinelly com a candidata vereadora Gal Mariano (PDT) ganhou as redes sociais no final de semana no município de Afogados da Ingazeira. No bate-boca, o secretário executivo manda a candidata tirar a capa na afirmativa de que a mesma é prepotente, agressiva e irônica. Gal Mariano retrucou afirmando que não iria bater boca com o secretário, taxando-o de menino.Fi um moído da gota. Agora a pergunta que não quer calar é de onde vazou esse quiproquó?

***********************************************

ELEGER SUCESSORA

Sem poder concorrer, o prefeito de Tacaratu, José Gerson (PSB) está confiante na vitória da sua candidata a sucessão, Sandra Cabeleireira (PSB) que disputa a prefeitura contra o atual vice-prefeito, Washington (MDB). A aposta de Gerson é a chapa encabeçada por Sandra Cabeleireira, tendo como vice o ex-vereador Zito de Maninho (PTB) que em 2016 disputou a prefeitura na terceira via. “Preciso eleger alguém que vai dar continuidade ao nosso trabalho e Sandra está preparada. Esse é um trabalho que não pode se perder”, disse Gerson.

CÉLEBRE FRASE

De Alik Shahadah: “Religião é uma garrafa com um rótulo, espiritualidade é a coisa dentro dela. Muitos brigam pela garrafa e poucos bebem o conteúdo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4669