Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Coluna na Tribuna Política Nota DiáriaÉ JOÃO E A OLIGARQUIA

Levantamentos de intenção de votos apontam o favoritismo de João Campos (PSB) a prefeitura do Recife. A preferência ratificada através de estatísticas de novas análises mostram a força do PSB em Pernambuco. Segundo os institutos de pesquisa, Campos aparece à frente dos demais candidatos em todos os cenários, inclusive num eventual segundo turno. Nem mesmo o desgaste do prefeto Geraldo Júlio (PSB) e do governador Paulo Câmara (PSB) respingam totalmente na candidatura do jovem cacique socialista que deverá vencer o pleito, concentrando a influência política da família Campos que já vem há décadas, desde o saudos Miguel Arraes. Tirar o PSB do poder será uma das mais difíceis tarefas do grupo de oposição no estado.

******************************************************

TIRO NO PÉ

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Recife deu uma baita tiro no pé ao decidir pela candidatura de Marília Arraes. A legenda entregou os cargos indicados na esfera municipal e estadual. De bico seco, se a neta de Arraes perder a eleição, resta ao partido tentar uma nova candidatura de Marília em 2022, na disputa do Palácio do Campo das Princesas. Até lá, muitas águas vão rolar e quem save o PT possa novamente se aliar ao PSB por mera questão de sobrevivência…

******************************************************

HERÓIS DA RESISTÊNCIA

Por falar no PT, em Afogados da Ingazeira, o partido que já eleigeu dois vereadores na eleição municipal de 2008, agora conta com apenas três candidatos proporcionais. Chama a atenção a coragem, a dedicação e a força de vontade dos três petistas candidatos. Na verdade eles merecem os parabéns porque quer queira ou não, deixarão o partido em evidência. Se não tivesse candidatos, a estrela do PT talvez ficasse apagada, pelo menos nessa eleição…

******************************************************

TEM LIVE DEBATE HOJE

A temporada de debates políticos entre candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira já começou. Depois do debate realizado pela Rádio Pajeú, mediado pelo comunicador Nill Júnior, está agendado para logo mais a noite, a partir das 20h, o primeiro deles, organizado blogueiro Júnior Finfa que será transmitido em redes sociais do organizador, replicado na Rádio Pajeú FM e também na página dos três candidatos que já confirmaram a particpação. Estarei assistindo!

******************************************************

TABIRA E SUA NOVELA POLÍTICA

A novela política da cidade de Tabira, no Alto Sertão do Pajeú ganhou mais um capítulo. A retirada da candidatura de Nelly Sampaio (PSC) a prefeitura e a composição na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) tendo Nelly como candidata a vice, gerou grande repercussão na terra das tradições no dia de ontem, mas um outro capítulo chegou de imediato trazendo a fala de insatisfação do médico e ex-prefeito Josete Amaral. Ao participar do guia eleitoral do grupo governista, Josete se disse traído por Nelly e declarou apoio a candidatura do petista Flávio Marques. Indignado, o médico afirmou que não foi consultado sobre tal composição, alegando que já havia pedido voto para a chapa Nelly/Maria Helena em algumas comunidades urbanas e rurais do município. Aguardemos o próximo capítulo…

******************************************************

CARREATA 40

O candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Pameira, Sandrinho (PSB) realiza o primeiro ato de campanha com uma carreata, no próximo sábado (17). A concentração será no Anel Viário, nas proximidades do Estádio Vianão a partir das 18h e a carreata percorrerá as ruas Diomedes Gomes, Aparício Véras, Rua Henrique Dias, Bairro São Francisco, Vila Bom Jesus, Rua José de Lemos, Avenida Artur Padilha, São Sebastião, João da Cruz, Senador Paulo Guerra, Jorge Valadares, Praça Mons. Arruda Câmara, Rio Branco com chegada ao comitê.

******************************************************

PÉ NO ACELERADOR

O psicólogo Alessandro Palmeira, Sandrinho (PSB) candidata prefeito por Afogados da Ingazeira não pode tirar o ‘pé do acelerador” e nem esquecer que tem uma responsabilidade muito grande que é representar as duas grandes lideranças políticas do município, José Patriota (PSB) e Totonho Valadares (MDB). Ele disputa a eleição contra Zé Negão (PODEMOS) que não conta com nenhum vereador de mandato em seu palanque e tem um número de candidatos ao legislativo inferior a Palmeira. É fácil? Para Muitos! Mas deve se acomodar? De forma alguma. Na eleição passada, ou seja em 2016, Coimbra venceu com facilidade seus adversários Emídio Vasconcelos (PT) e Itamar França (PRP) que concorreu o pleito eleitoral na terceira via.

******************************************************

GUERRA DAS PESQUISAS

No municípo de Pedra a gerra das pesquisas tem gerado um verdadeiro quiproquó. Numa semana, o candidato oposicionista Júnior Vaz (Avante) publica uma, na outra semana o prefeito Osório Filho (PSB) divulga outra e pasmem os senhores, com resultados adversos e bota adverso nisso! A verdade é que a cabeça do eleitor está totalmente confusa. A militância de Júnior comemora os números, ao passo em que a Osório també faz a festa. A movimentação na cidade é grande. Pelo menos oito institutos diferentes já realizaram levantamentos na cidade.

******************************************************

WELLINGTON E MARCELO

Se o empresário Wellington da LW (MDB) conseguir suplantar o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cabalcante (PTB) nas urnas nes eleições municipais deste ano, ele será verdadeiramente o grande herói do pleito. É que a rejeição da prefeita Madalena Brito (PSB) é alta e compromete bastante o projeto de Wellington. Outro que também será um herói é o empresário Marcelo de Alberto (PSD) candidato a prefeito por Inajá. Ele conta com o apoio velado do atual prefeito Adilson Timóteo (Avante) que vem num desgaste da molesta. Em 2016, Adilson estouriu a bova do balão, com o jargão o “povo quer o liso”, mas depois de eleito não correspondeu as expectativas. Coma  rejeição em alta acabou desistindo de concorrer a reeleição. Agora Marcelo de Alberto tem sido obrigado a escoder o apoio do atual gestor demasiadas ocasiões…

******************************************************

QUESTIONOU

O resultado da pesquisa Múltipla divulgado na Rádio Pajeú, na última terça-feira (13) não agradou uma túia de candidatos proporcionais. Pelo grupo situacionista , muita gente reclamou bastante o fato de nao ter pontuado na pesquisa. Já pela oposição, a chaideira foi ainda maior. Teve nego que descredibiliziou o instituto ao extremo. O que todos precisam entender é que pesquisa para vereador não reflete um dado real, porquer o provesso está em ebulição, ou seja, a coisa está quente virada na mucunã, cujo resultado mudacde paimo em paimo. Oxe! A verdade é que o instituto arcoverdense goza de muita credibilidade no estado e todas as pequisas divulgadas em pleitos anteriores na região do Pajeú mostrou acertos e mais acertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *