Powered by free wordpress themes

INÍCIO / Cidades / BETÂNIA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REBATE DENÚNCIA DE VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Powered by free wordpress themes

BETÂNIA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REBATE DENÚNCIA DE VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Prezado Itamar,

como atual Secretária de Educação no municipio de Betânia, venho esclarecer os verdadeiros fatos à respeito das “denúncias” feitas por vereadores do PR com relação à nossa rede educacional. É importante salientar a falta de fundamento no teor da denúncia, quando cita a palavra “CAOS”. Nossa gestão iniciou em Janeiro deste ano, e sim, nós realmente recebemos a educação em um verdadeiro CAOS: Escolas deterioradas, furtadas, carteiras destruídas, ônibus escolares sucateados, tudo isso oriundo da gestão à qual os vereadores denunciantes faziam parte, um deles inclusive ex-secretário de governo, e não denunciaram nenhum desses atos de destruição aos bens públicos.

Pois bem, de Janeiro até o momento, temos garantido Merenda Escolar de qualidade para os nossos alunos, o nosso cardápio segue todas as recomendações do Ministério da Educação, independente da modalidade (regular ou quilombola), para os alunos da educação infantil servimos 02 refeições diárias (café da manhã e lanche), para o Fundamental uma refeição que atende 30% das necessidades alimentares diária, os nossos alunos da etapa Fundamental que participam do Programa de Educação Integral (Mais Educação), realizam 3 alimentações diárias na escola, um lanche pela manhã, o almoço e outro lanche à tarde. Todos os alimentos recebidos na merenda escolar são acompanhados e tem analisada sua qualidade no setor de distribuição.

Com relação á água, infelizmente, imprevistos fazem parte do nosso dia a dia e até mesmo de um setor público. O Carro Pipa do municipio estava quebrado, o fornecedor particular de água que poderia nos socorrer estava ausente da cidade, logo que possível, resolvemos à situação e novos procedimentos foram adotados para não mais ocorrer tal fato. O mais importante de tudo, seria que os senhores vereadores se prontifiquem a de fato percorrer as escolas no horário da merenda, inclusive provar da mesma e observar os depósitos das escolas, e não apenas publicarem acusações sem fundamento, na intenção somente de prejudicar à gestão. Casa legislativa não é para servir de palanque politico e sim para lutar pelos direitos do povo. Mas pelo visto, precisam serem melhor instruídos sobre o seu real papel.

 Dayane Mayara B. de Araújo

Dirigente Municipal de Educação

Betânia/PE

um comentário

  1. Maria do Socorro Moura Gomes

    Meu Deus,como esses que se dizem em defender o povo estão falando inverdades.Façam assim: ACEITEM QUE DÓI MENOS.