Powered by free wordpress themes

INÍCIO / Política / Coluna do Itamar França

Powered by free wordpress themes

Coluna do Itamar França

O DILEMA DE PAULO

Resultado de imagem para PAULO CAMARAEm meio a uma crise política interna, uma rejeição comprometedora e ainda o gargalo maior de sua gestão: os altos índices de violência no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) já iniciou as articulações para 2018. O socialista já fez mudanças na SDS, conseguiu adesão do PSL, acomodou o PDT de Queiroz no governo e mudou algumas peças importantes no secretariado. A abertura de concurso e a formação de novos agentes de segurança são as primeiras respostas do governador ao povo pernambucano. Sem a habilidade política do seu padrinho Eduardo Campos, Câmara corre contra o tempo para reverter alguns pontos cruciais de sua gestão. Não bastasse as falhas, o socialista ainda tem de quebra, os dissidentes dentro do próprio grupo se armando para enfrentá-lo nas urnas. Desgastado pelas promessas não cumpridas Paulo caminha para um projeto que pode dar com os burros n’água“.

ERROS E ACERTOS

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTA AGUAO prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) até que mostrou serviço na sua primeira gestão, levando água as áreas rurais do município. Além da limpeza de barreiros, açudes e instalações de caixas d’água, o socialista ainda realizou a perfuração de vários poços artesianos, contemplando alguns setores críticos. Zé que veio da base sindical, acompanhou de perto a situação da escassez de água e com as execução dos serviços reduziu em cheio, os sérios problemas vivido pelo homem do campo. Contudo, Zé ainda não se atinou para a questão da produção rural. Se ele propaga tanto ações de combate na crise hídrica e de fato executa, porque não trabalha a produção e agricultura familiar?

GESTÃO ROMONILSON

Resultado de imagem para ROMONILSON BELMONTEEm seu primeiro mandato a frente do comando do município de São José do Belmonte. O prefeito Romonilson Mariano tem envidado esforços para garantir melhorias na saúde, educação e infraestrutura da cidade. Há informações de que o gestor equilibrou os gastos públicos e mantém uma folha de pagamento enxuta, para investir os recursos economizados em outros setores prioritários. Apesar da crise financeira, várias ações já foram realizadas no município. Ciente dos desafios para garantir um novo tempo a população belmontense, Romonilson vem trabalhando incessantemente para retribuir o êxito nas urnas, obtido em 2016.

OPOSIÇÃO ENFRAQUECIDA

Resultado de imagem para OPOSIÇÃOA oposição ao prefeito, Emanuel Fernandes, Manuca (PSD) está enfraquecida na cidade de Custódia. Depois da adesão do vereador Gilberto de Belchior (PRP), Manuca comemorou a recentemente ida do ex-vereador Paulino Avícola. Na Câmara Municipal, a oposição conta apenas com três vereadores, sendo Cristiano Lira o mais combativo. Resta ao ex-prefeito Luiz Carlos (PT), aguardar as eleições do próximo ano e torcer por uma vitória da oposição a nível de estado, ainda assim, se de fato isso vier a acontecer, muito dificilmente o atual grupo de oposição terá candidato para enfrentar Manuca. O opositor poderá surgir da base governista.

VAI OU NÃO VAI?

Resultado de imagem para LUCIANO TORRESComo fica a situação do ex-prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), caso o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) venha a disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2018, pela oposição? Torres tem um vínculo político e pessoal com o deputado federal, Fernando Filho (PSB), atual Ministro das Minas e Energia. Sem mandato, mas acomodado na gestão de Paulo Câmara, o ex-prefeito de Ingazeira deverá ser procurado pelo senador e também pelo filho, ministro. Resta saber qual será sua posição em relação ao pedido de apoio aos famosos petrolinenses…