Powered by free wordpress themes

INÍCIO / Política / Coluna do Itamar França

Powered by free wordpress themes

Coluna do Itamar França

PARABÉNS ATRASADO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasOntem foi o dia de comemorar o aniversário do Governante que está escrevendo um novo capítulo na História de Afogados da Ingazeira. Atrasado, mas aqui vai o Feliz Aniversário a Zé Coimbra, que seus sonhos possam se tornar realidade e que a maturidade conquistada com o passar dos anos possa ser o combustível que ele necessite para continuar construindo a Afogados da Ingazeira de um Novo Tempo! Muita saúde, paz e sucesso. O abraço vai em nome de todos os afogadenses! Sem tempo para ao menos coçar o bico da venta, o danado se virou nos trinta, cortou um bolinho ontem e provou um bilisquim. Zé só num ‘assomprou’ a vela. Na foto, nota-se que o bolo, além de desprovido de beleza, parece que era fraco que só a molesta! 

CADÊ A OPOSIÇÃO

Resultado de imagem para OPOSIÇÃOO radialista e blogueiro Nill Júnior escreveu em sua coluna do domingo (08), que a oposição de Afogados da Ingazeira continua desfragmentada, tendo seu principal representante Emídio Vasconcelos fazendo oposição via whatzapp.  Depois da eleição de 2016, o grupo de oposição na cidade parece que não mais existe. Jair Almeida não é mais aquele contestador, Zé Negão também nota-se que perdeu a empolgação. Sem mandato, Antonieta está mais na dela e o restante meu véi, nem se fala. Como o ‘poder’ atraiu o restim, essa é a oposição de Afogados da Ingazeira. 

OPOSIÇÃO SAIRÁ DA FRENTE POPULAR

Resultado de imagem para TOTONHO VALADARESO candidato de oposição a sucessão do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) deverá sair da própria Frente Popular. Em 2016, Antonio Valadares até ensaiou essa possibilidade, ficando com o comando de alguns partidos, mas acabou recuando. Valadares foi o maior perdedor do pleito eleitoral. Não conseguiu emplacar o filho Daniel na vice de Zé, depois colocou seu nome no processo de discussão, não influenciou em nada sua experiência administrativa, porque também fracassou seu projeto, por fim declinou apoio a Augusto Martins e tome outra derrota… Sandrinho depois de muitas horas de conversa foi o escolhido. Apesar de querer transparecer que tudo anda bem, a coisa caminha para um racha de verdade, basta o governador Paulo Câmara levar um “chacolate” como diz Lino Marchante, pro magote de nego pular fora do barco…

CAVALO SELADO

Resultado de imagem para retardatário cavalo seladoAs oportunidades são únicas. E como são viu. Na história política de Afogados da Ingazeira, muitos capítulos ficaram registrados com maior enfase. Em alguns deles, fatos que deixarão dúvidas, hipoteticamente. Registre-se que na opinião de muitos, o médico Júnior Moura, Augusto Martins e Daniel Valadares deixaram o cavalo passar selado… O primeiro, recebeu convite para compor a chapa da ex-prefeita Giza, na condição de vice, mas recusou. Se tivesse aceitado, teria ganhado expressão e quem sabe exercido o cargo de prefeito de Afogados. O segundo, também recebeu oportunidade tanto de Giza, como a de tomar a própria decisão, mas faltou atitude. E o terceiro teve uma oportunidade ímpar, pegou uma oposição fraca e não soube aproveitar o momento. Se tivesse disputado a prefeitura em 2016 contra Zé, estaria com o nome consolidado para encabeçar a chapa em 2020. Como mandato de vereador em nada infuencia, vai sair desgastado e se quiser construir o nome haverá de perder no mínimo uns dez anos pela frente. É tempo que só a molesta. Arriégua!

DEBANDADA FUTURA

Resultado de imagem para patriotas partidoO Partido Ecológico Nacional – PEN que passará a ser Patriotas deverá perder alguns suplentes na Comissão Provisória Municipal de Afogados da Ingazeira. Com três vereadores eleitos e com a possível vinda de mais um parlamentar, a legenda poderá sofrer uma baixa. César Tenório, Douglas Eletricista, Marciano, Zé Carlos e outros estarão unidos em uma outra legenda nas eleições de 2020, a menos que queiram disputar voto com os quatro vereadores. Dois ou três partidos na cidade irão se fortalecer para o embate eleitoral municipal.