COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

ALHEIO A TRANSPARÊNCIA…

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) termina o ano de 2017 com muitas ações desenvolvidas no município. O corre-corre do dia-a-dia para se desdobrar em funções diferentes acabou deixando o gestor a desejar no quesito transparência. Afogados da Ingazeira ocupa a 143° posição no ranking do TCE/PE, com uma pontuação de 413.00 de nível insuficiente. Em comparação a 2016 o município caiu 172.50 pontos no ranking, onde estava em nível moderado com 585.50 pontos.  Já no ranking do MPF ocupa 123° posição com uma avaliação em transparência de 2,70. O município está entre os medíocres do estado em transparência. Já dizia o matuto, ninguém assobia e chupa cana ao mesmo tempo…

NOVO PRESIDENTE DO PSB

Resultado de imagem para ADEMAR OLIVEIRA SECRETARIO AGRICULTURA AFOGADOSO Secretário Municipal de Agricultura, ADEMAR JOSÉ DE OLIVEIRA, assumiu o cargo de presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A nomeação foi oficializada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE/PE, com início da vigência em 30/07/2017 com prazo de encerramento em 27/07/2020. O vereador JOSÉ RAIMUNDO DE LIMA SANTOS que comandou a legenda no município, deixou a presidência e passou a assumir a função de vice-presidente. Outros nomes históricos continuam na direção, MARIA JOSÉ DE ASSIS CERQUINHA MARANHÃO, ANTONIO MARQUES DOS SANTOS e o prefeito JOSÉ COIMBRA PATRIOTA FILHO.

PMs APROVADOS NO TJPE

Resultado de imagem para PMPEQuatro policiais militares lotados no 23º BPM, sediado na cidade de Afogados da Ingazeira foram aprovados no concurso público do Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE). Sargento Gleydson, Soldado Maria Barros, Soldado Liberal e Soldado Thays Borges, esta última esposa do ex-secretário Municipal de Cultura Risomar Lemos tiveram os nomes divulgados na lista dos classificados no concurso. Os cargos vão desde Oficial de Justiça até Analista (Psicólogo). Os policiais agora vão aguardar a convocação para uma possível solicitação de baixa no serviço militar. Parabéns!

NOVA MÉDICA NA FAMÍLIA MOURA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upConsiderado um dos melhores médicos do Sertão, o ex-deputado e ex-prefeito de Tabira, Edson Moura com orgulho na sua carreira de sucesso participou recentemente da colação de grau da neta, Maria Eduarda que se formou em medicina. A profissão dele foi inspiração para três filhos e também para Maria Eduarda que é filha do médico Júnior Moura e da médica Lúcia Moura. Assim como Eduarda, outros membros da família Moura escolheram a medicina como profissão, claro com o apoio constante da família e especialmente dos pais. Informações dão conta de que a nova médica foi convidada para atuar em Afogados da Ingazeira, mas preferiu ficar mais uns dias atuando na capital. Parabéns!

MELHORES DO ANO EM SOLIDÃO

O jornal O Binóculo realizou na última sexta-feira (08), a I Festa das Personalidades na cidade de Solidão. O evento lotou as dependências da quadra esportiva. O evento foi marcado por glamour e beleza, numa noite em que as estrelas do município foram agraciadas com o troféu de Honra ao Mérito. Estiveram presentes, o prefeito do município, Djalma Alves, o vice-prefeito Zé Nogueira, a presidente da Câmara Municipal Eliana de Genivaldo, a vereadora Edileuza Godê, o vereador Antonio Bujão, além de outras lideranças políticas, como é o caso do vereador de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João.

VEREADOR CRITICA MANUCA

Na última Sessão Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (12) na Câmara de Custódia, o vereador Cristiano Dantas (PTB) fez um balanço do seu trabalho ao longo de 2017 e afirmou aos vereadores presentes na sessão que “o prefeito Emanuel Fernandes, por incompetência, perdeu um convênio no valor de R$ 600.000,00, para asfaltar: Rua Dr. Fraga Rocha, Rua Cecílio Pedro, Rua Tenente Moura, Rua Nemesio Rodrigues no Centro, da Rua Corina Pereira no Bairro da Redenção, Rua Luiz Epaminondas, (Indicação apresentada por ele). O petebista disse que Manuca desconsiderou a proposta existente e não conseguiu apresentar a tempo outro projeto para a execução da obra. Cristiano fez duras críticas a gestão de Manuca destacando gastos, segundo ele, irresponsáveis e ilegais com locação de veículos e com estrutura de festa (painel de LED), que prejudicou as finanças do município.