Coluna do Itamar França

IPVA CRUEL

Resultado de imagem para doi no bolsoO governador Paulo Câmara (PSB) ganhou a antipatia de milhares de pernambucanos com a aplicação de multa de 100% sobre débitos do IPVA, a partir do 20º dia de atraso. Penalizados duplamente, proprietários de veículos estão indignados com a medida tomada pelo socialista. Já os proprietários de motos, que são os veículos responsáveis por maior prejuízo ao estado em número de acidentes, Câmara beneficiou, incentivando ainda mais a circulação das mesmas e consequentemente o aumento no número de acidentes. A insatisfação com a cobrança absurda é maior do que o governador imagina e ele só sentir mesmo o resultado nas urnas se for candidato à reeleição em 2018.

ZONZO

Resultado de imagem para preocupadoO prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) anda meio zonzo da cabeça cum tantos problemas pra resolver neste final de ano. O zum zum zum de atraso de salários, insatisfação dos vereadores, débito no comércio, obras paralisadas, dentre outros tem ganhado repercussão na cidade. Até os mais próximos estão dando uma tacadinha de leve na gestão. De camarote, pseudos aliados assistem o dilema de Zé. Uns já até comentam que o maior gargalo da gestão Coimbra é a falta de humildade… Enquanto Zé se desdobra numa preocupação da molesta para sair do sufoco, aliados o maltratam sem dó e sem piedade. Na verdade, os que hoje o criticam nunca caminharam com o dito cujo. Com atraso nos repasses, inté a imprensa vem dando umas alfinetadas. São os preâmbulos de uma futura debandada. Basta Paulo Câmara sofrer uma derrota nas urnas, para de fato Coimbra ter a certeza.

AFASTADO

Resultado de imagem para jair almeida pt afogadosO comerciante Jair Almeida deu uma pausa nas atividades ligadas à política partidária para se dedicar aos projetos pessoais. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Jair das Baterias é suplente de vereador. Atualmente o petista vem tocando o seu comércio e estudando para concursos. Mesmo afastando das discussões políticas e pouco envolvido no processo local, Jair é uma das grandes referências do Partido dos Trabalhadores – PT.

FORA 

Resultado de imagem para abdias felipe vereador carnaibaO ex-vereador Abdias Felipe declarou que não mais irá exercer a cidadania através do voto. Revoltado com a política, Abdias disse não vota mais em nenhum candidato. O carnaibano esteve vereador na terra do Dantas por sete mandatos, ou seja, foi eleito sete vezes representante do povo na Câmara Municipal e presidente da Casa Legislativa por duas vezes. Depois da última eleição, quando obteve uma pífia votação, Abdias tomou aversão à política e até o título de eleitor deixou de lado. Abdias é mais um político que sai da vida pública magoado com as mazelas das injustiças e da ingratidão.

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ…

Resultado de imagem para VAL ARAUJO BETANIAQuando esteve a frente do comando da prefeitura de Betânia, o ex-prefeito Val Araújo atraiu uma túia de amigos. Foram 28 anos de bonança, de muita procura, de muitos agrados e elogios. Eita como as coisas mudam… No auge de sua carreira política, Val Araújo elegeu todos os seus sucessores, era o dono da situação e esbanjava prestígio. Sem mandato, hoje o dito cujo caminha sozinho em meio à multidão que o cortejou. O fato mais curioso foi registrado nas eleições municipais de 2016, quando o candidato à sucessão de Eugênia Araújo, o médico Eduardo Melo optou por não ter a presença de Val Araújo em seu palanque. O médico evitou ao máximo falar no ex-prefeito Val Araújo, devido à alta rejeição e ao seu desgaste político. São as coisas da política, ora o caba tá por cima, ora está por baixo!