Coluna do Itamar França

NOTA 8 PRA ZÉ

Resultado de imagem para ze patriota afogadosIndagado pelo comunicador Nill Júnior sobre a nota que daria aos doze meses da gestão do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB), o blogueiro Itamar França atribuiu de pronto a nota oito, deixando os demais blogueiros surpresos. A voz das ruas confirmou a avaliação. Zé continua com a popularidade em alta. Vem realizando uma coisinha aqui, outra ali, às vezes embromando e o povo ‘aplaudando’. Selfies é o que não faltam, fotos, fogos, zuada, qui-qui-qui, cá-cá-cá, somados ao blá-blá-blá que lhe é peculiar. As insatisfações estão centradas mesmo é dentro do seu governo, em meio aos seus aliados e pseudos. O reconhecimento vem da disposição de quem acorda cedo, no cagar dos pintos, tira a remela dos ói e cai em campo em busca de recursos e melhorias para cidade. O danado mais parece um zumbi, porque se recolhe aos aposentos tarde, um tempinho somente para descansar os sofridos mocotós. É um tetéu da molesta. Vez por outra, a ‘pressãozona’ tá a mil, sem dá importância ao regulador Captopril. Pia, rimou! Zé fecha o ano  com êxito, pelo menos no quesito aprovação de governo. Entonce meus amigos, que 2018 venha com mais ações na terra de sol e encantos mil!

OPOSIÇÃO EM BETÂNIA

Resultado de imagem para eduardo melo betaniaA oposição em Betânia ganhou mais uma liderança política neste final de ano. Trata-se do vice-prefeito Joseano que rompeu politicamente com o prefeito Mário Flor (PTB). Agora o grupo conta com dois ex-prefeitos, Val Araújo e Eduardo Melo, um ex vice-prefeito, Rogério Nogueira, o atual vice-prefeito Joseano, além de vereadores e suplentes. Na base de Mário há insatisfação e outras lideranças podem deixar o governo. A gestão do petebista caminha bem, agradando parte da população betaniense. Na Câmara também existe insatisfações, mas o Chefe do Executivo vem governando da forma que lhe é conveniente com o povo e para o povo. O petebista possivelmente deve ter realizado pesquisa para saber qual a real situação dos seus primeiros meses de governo. Na verdade, somente ele (Mário) sabe se os resultados são satisfatórios…

OBRAS EM 2018

Resultado de imagem para zeinha iguaraciO prefeito de Iguarci Zeinha Torres (PSB) vai entrar 2018, com a execução de algumas obras no município. Além de ter sido presenteado com algumas emendas, o Chefe do executivo vai dar continuidade à pavimentação do bairro do Campo, um sonho antigo dos moradores da localidade. Informações dão conta de que o deputado federal, Gonzaga Patriota e outros aliados de Zeinha destinaram uma gama de recursos para o município, os quais serão utilizados a partir do próximo ano. Zeinha vem pagando os funcionários em dia e fazendo bem o dever de casa.

O DESAFIO DE JOÃO

Resultado de imagem para joao batista triunfoO prefeito João Batista Rodrigues (PR) vem correspondendo a altura a indicação feita pelo ex-prefeito Luciano Bonfim para a sua sucessão nas eleições municipais de 2016. O republicano vem atuando para conter a crise e desenvolvendo ações importantes no município. A festa de final de ano manteve a tradição com a contratação de atrações nacionais. Na noite desta quinta-feira (28) a dupla Bruno e Marrone abrilhantou a festa com muito romantismo. Diferente de outros prefeitos sucessores, Batista carrega um grande desafio que é fazer uma gestão melhor ou semelhante a do seu antecessor, que mesmo sem mandato continua com o mesmo brilho político.

CÂMARA DE SERRA TALHADA

Resultado de imagem para sem dinheiro no bolsoA utilização do plenário da Câmara Municipal de Serra está bastante salgada ao bolso de quem porventura ousar em procurar realizar eventos ou solenidades no espaço que é público. Criado na gestão do presidente Nailson Gomes, através de Projeto de Lei Complementar, a taxa de aluguel custa R$ 300,70 por hora. Para a realização da festa dos Melhores do Ano, o Jornal O Binóculo teve que desembolsar R$ 600,00 e ainda devolver limpo. A medida não agradou a grande parte do povo serratalhadense. Até vereadores lamentaram a iniciativa de Nailson. A Câmara de Serra Talhada, ao que parece é única na região que utiliza esse expediente.