COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!!!

QUESTIONAMENTOS

Resultado de imagem para pesquisa paulo na frente armandoPesquisa divulgada nesta quinta-feira (08), pelo Instituto Múltipla sobre a corrida eleitoral em Pernambuco deixou a oposição atônita. Os resultados não foram satisfatórios, o que gerou questionamentos diversos. Nos rincões do Sertão, a grande dúvida se alastrou, isso porque, nos últimos dias, não houve qualquer fato novo que pudesse influenciar no crescimento do governador Paulo Câmara (PSB). Os dados mostram que o socialista continua com uma alta taxa de rejeição, logo para muitos, esse crescimento foi muito atípico dentro do contexto. Desorganizada, a oposição deveria encomendar um outro levantamento, para assim tirar a dúvida que permeia a cabeça de muitos pernambucanos. Na verdade, é natural que todo gestor com a caneta na mão, obtenha em qualquer levantamento um média de 30%, isso porque a máquina por si só fomenta esse percentual. A queda de Armando e Marília nas pesquisas é o grande questionamento do momento do blocos oposicionistas.

EFEITO TEMER

Resultado de imagem para temer rejeiçãoO alinhamento político e o atrelamento ao presidente da república Michele Temer, tem deixado o senador Fernando Bezerra (MDB) numa situação desconfortante no estado. Sem decolar nas pesquisas de intenção de voto, o senador oscila entre cinco e seis por cento, um percentual aquém do ele mesmo esperava pontuar. Ainda assim, Fernando mantém grande influência no grupo das oposições e pode indicar o candidato a vice na chapa majoritária. Seu irmão é dos nomes cotados para a composição. Outro problema que Fernando tem que urgentemente fazer é tentar salvar a reeleição do Fernando Filho. A rejeição de Temer pode respingar no deputado que atualmente ocupa uma das pastas importantes dos ministérios. Fernando Filho deverá se reeleger, mas quem sabe, com uma diminuição significativa no número de votos.

NA DÚVIDA

Resultado de imagem para duvida armando monteiroPelo andar da carruagem, muito dificilmente Armando Monteiro (PTB) se submeterá a disputa pelo governo do estado. O mandato de senador se encerra este ano e se perder a eleição para o PSB de Paulo Câmara, Armando ficará sem mandato, o que é péssimo para um político. Se o PT for de candidatura própria com a neta de Arraes, poderemos ter um segundo turno, daí a esperança da oposição se unir em torno do nome de Marília ou do candidato da frente denominada Pernambuco Quer Mudar. Para o senador é um grande risco concorrer uma eleição no escuro, ainda mais ele (Armando) que é pesado e detém certa rejeição de entidades sindicais.

TRANSFERE OU NÃO?

Resultado de imagem para lula armando monteiro mariliaO alto percentual de intenção de voto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco pode influenciar nos resultados das eleições deste ano. O poder de transferência de votos levaria a oposição a respirar um ar de esperança, principalmente se houvesse uma unidade dos blocos. O PT mantém uma rusga com o MDB de Fernando Bezerra, mas nada que dificultasse um entendimento no estado para Ascensão do partido com o comando do Palácio do Campo das Princesas. Na eleição passada, a figura do ex-presidente foi bastante utilizada na campanha de Armando, mas pouco influenciou, o povo sensibilizado e o grande número de prefeitos espalhados pelo estado deram a vitória ao indicado do saudoso Eduardo Campos. Se não criarem um fato novo ou articularem projetos estratégicos para estancarem o crescimento de Câmara, a eleição talvez não terá graça novamente. Ô grupo ruim da molesta!

NÃO PROMOVEU

Resultado de imagem para divisa terceiro sargentoO governador Paulo Câmara não promoveu em 06 de março os formandos do Curso de Formação de Sargentos – 2018. A expectativa era de que na data em lide, os PMs fossem promovidos da graduação de cabo a sargentos da briosa Polícia Militar. Mudanças nas leis dos interstícios acabaram deixando alguns militares convictos de que o ato da promoção pode seguir por mais alguns dias, mas com retroativo a março. Os cursos foram realizados na Capital e no Interior do estado, destaque para a cidade de Serra Talhada e Petrolina, que formaram os novos graduados.

OPOSIÇÃO FERRENHA

Resultado de imagem para camara carnaiba sessaoO prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) vem enfrentando uma batalha difícil com a oposição combatendo fortemente algumas falhas na gestão. Apesar de ainda está filiado ao partido Socialista Brasileiro (PSB), o vereador e presidente da Câmara Municipal Neudo da Itã continua fazendo uma oposição ferrenha ao socialista. Desde que se elegeu prefeito para o primeiro mandato, Anchieta nunca teve uma oposição tão combativa. Sem a maioria da Câmara, o Chefe do executivo se vê acochado pelas denúncias, criticas constantes e questionamentos. O blog de Cauê Rodrigues, que o diga, pois numa constante, tem divulgado as atuações maciças da oposição na terra da música.