COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!

NA TORA

Resultado de imagem para PAULO CAMARAA oposição de Pernambuco deverá mudar o tom de discurso e traçar estratégias para desgastar ainda mais, a imagem do governador Paulo Câmara (PSB). As críticas constantes direcionadas a falta de segurança no estado estão fadadas. O crescimento exacerbado da violência no estado já é encarado como natural pelo povo Pernambucano. É necessário que se faça uma série de pesquisas qualitativas para saber onde mexer na ferida do governo, mas claro, sem deixar de lado as análises sobre o cenário para as eleições deste ano. A alta REJEIÇÃO do governador entre a população, alimenta a expectativa de crescimento dos nomes da oposição. Embora falte em Paulo, o chamado traquejo político e uma conexão com a sociedade, ele vem se sobressaindo pelo tino administrativo. Se o PT der sigla a Marília e esta conseguir chegar ao segundo turno, esse poderá ser o fato e novo da eleição e a maior ameaça à reeleição do governador.

FALTA LIDERANÇA

Resultado de imagem para OPOSIÇÃO PERNAMBUCONa força da máquina e na falta de lideranças de peso no grupo de oposição, o governador Paulo Câmara (PSB) começou a viabilizar seu nome para um novo embate eleitoral. Agora sem a bênção do se padrinho político, Eduardo Campos, o socialista pavimenta sua reeleição na tora, sobre as constantes críticas e denúncias da oposição. Paulo não dispõe de uma boa assessoria de comunicação e mesmo assim caminha para talvez dar continuidade ao seu mandato com a recondução do cargo. O peso de Armando Monteiro, a rejeição de Fernando Bezerra, a falta de crescimento de Mendonça Filho e Bruno Araújo nas pesquisas de intenção de voto dão ao pernambucano a opção de continuidade. É um time ruim da gota serena. É aquela coisa, o pernambucano deve está nesse pensamento: “ruim por ruim deixa como está”.

É UM MOÍDO DA MOLESTA!

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTAE nada de o prefeito de Afogados da Ingazeira anunciar sua pré-candidatura. É um moído da molesta. Na verdade Zé Coimbra vem se achando a última bolacha do pacote. Ultimamente não tem dado muita importância a vereador, muito menos as demandas de pequeno porte, solicitadas pelos munícipes. Os direcionamentos têm sido feitos ao vice-prefeito Alessandro Palmeira. As queixas são constantes por parte dos aliados, ainda assim, nenhum tem coragem de deixar o governo. Surpresa, é o vereador que menos dispõe de estrutura para eventual reeleição, abrir o verbo e falar da sua insatisfação nos meios de comunicação, enquanto os demais mesmo insatisfeitos continuam calados. O poder é transitório, Zé tem meio mandato a cumprir, pode sair frustrado por não ter conseguido articular apoios em torno do seu nome e será um ex-prefeito, assim com está Valadares e Mariano. Os mesmos que comungam do seu pensamento irão comungar com os do próximo governante…

QUEM OCUPARÁ O VÁCUO?

Resultado de imagem para ESPAÇO VAZIOPor falar nisso, quem ocupará esse vácuo deixado pelo atual prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa? Há uma sinalização clara que Zé Coimbra possivelmente faça o blá-blá-blá na imprensa alegando que pesquisas internas dão conta de que a população afogadense optou pela sua permanência no mandato. – Quero dizer o povo que fico! Eita molesta, vai ser uma zuada tremenda. Vai ficar voando uma média de 25 mil votos para candidatos de fora, que vão visitar a área, fazer seus acertos e registrar os sufrágios, pia que palavra bunita! Não se sabe quem será o candidato a deputado estadual de Coimbra. Já para a Câmara federal Zé vai de João Campos.

BOA OPÇÃO

Resultado de imagem para EDSON MOURA MEDICO AFOGADOSMesmo com a idade avançada, o médico ex-prefeito e ex-deputado estadual, Edson Moura ainda seria na atualidade o melhor nome para ocupar o vácuo político na região com vistas a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – Alepe. Com serviços prestados na área da medicina, na cidade de Afogados da Ingazeira e no Sertão, Moura é bastante conhecido e, como ninguém, carrega a experiência como parlamentar e gestor. Convidado por diversas vezes para voltar a disputar o mandato lesgislativo, o médico acabou recusando aos diversos convites, apesar de no seu íntimo, sentir um forte desejo de novamente representar o Pajeú na Casa Joaquim Nabuco. Na verdade, Moura seria uma ótima opção!

ACOCHADO

Resultado de imagem para TÁSSIO BEZERRA SANTA CRUZ BAIXA VERDE PEO prefeito de Santa Cruz, Tácio Bezerra (PTB) não vem bem na fita nessa segunda gestão. Com ruas esburacadas, lama e esgoto a céu aberto em algumas ruas da cidade, além da péssima situação das estradas, o petebista tem sido questionado por vereadores da própria base. Apesar de ter sido eleito pelo PTB, o vereador e presidente da Câmara, Flávio Eletricista não tem poupado os questionamentos ao governo. Na Casa Legislativa, o Chefe do Executivo tem sido acochado fortemente pelos parlamentares. Um Grupo Independente – G5, formado por cinco vereadores tem feito um trabalho combativo a administração do médico que segundo os edis, pouco vem agradando a população.

One Response to COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!