Powered by free wordpress themes

INÍCIO / Política / COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT-VUPT

Powered by free wordpress themes

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT-VUPT

FALTOU 

Resultado de imagem para PAULO CAMARAUm dos maiores erros cometidos na gestão do governador Paulo Câmara foi não ter tido um diálogo mais amplo com os militares que se mobilizaram por melhores salários e condições de trabalho. Depois da ‘Operação Padrão’, o governador até deu o reajuste, mas já havia se desgastado com os agentes de segurança e seus familiares, que por várias vezes realizam uma caminhada na Praça do Derby. Se tivesse sido bem assessorado, o governador talvez estivesse de bem com a tropa. As promoções em massa, até que o ajudaram, mas insuficiente para acalentar uma intensa antipatia que ganhou de canto a canto do estado. Eduardo até concedeu um reajuste menor, promoveu menos, mas soube ganhar a simpatia dos agentes de segurança de forma geral. Resta a Câmara, articular seus homens de confiança nos quartéis para reverter o quadro. De unidade a unidade, de pelotão a pelotão, de destacamento a destacamento, há líderes a altura para demover os insatisfeitos…

PRIMEIRO TESTE

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTAO prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra terá um grande teste nas eleições gerais deste ano. O apoio à candidatura de João Campos (PSB) a deputado federal será uma mostra da sua força política na cidade de Afogados da Ingazeira. Zé vai buscar votos para um candidato quase que desconhecido e sem serviços prestados ao município. Interessante é que seu maior opositor nas urnas será o deputado Gonzaga Patriota (PSB) que trouxe recursos de sobra para Afogados da Ingazeira. Apoiado pelo ex-prefeito Antonio Valadares e seus aliados, Gonzaga deverá obter uma votação expressiva, mas bem abaixo dos registros anteriores das urnas. Vai ser um pega pra capar da molesta. Outro grande desafio de Zé Coimbra será o apoio ao seu candidato a deputado estadual, momento propício para o socialista ver que é quem dentro do seu grupo político. Com Aline Mariano na área, Waldemar Borges, além de alguma candidatura da terra, Zé terá que se desdobrar, em meio a divisão de apoios, dentro da chamada Frente Popular.

IPTU E TRÂNSITO

Resultado de imagem para EVANDRO VALADARESAssim que a poeira baixar, tratando-se de índice de aprovação de governo, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB) vai tomar duas medidas impopulares no município. A primeira será a organização do trânsito com uma fiscalização mais rigorosa, através da Secretaria de Trânsito e Transportes – SETRANS. O número de acidentes registrados nos últimos meses tem sido questionado por setores da oposição. Outra medida impopular que será tomada pelo socialista será a atualização da metragem de imóveis e identificação de construções que foram ampliadas e que não estavam devidamente registradas no Cadastro Municipal. A atualização vai gerar um acréscimo no valor total do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a ser pago por esses proprietários em 2019.

VEREADOR EXCELÊNCIA

Resultado de imagem para EXCELENCIAQual o vereador mais atuante em seu município? O Instituto Excelência realizou entre os meses de outubro e dezembro pesquisa de opinião pública em vários municípios do estado para aferir a popularidade dos parlamentares. A pesquisa também procurou saber quais os gestores mais bem avaliados na região do Pajeú. Os mais citados serão condecorados com a Medalha Excelência em uma solenidade procedida na cidade de Triunfo no dia 27 de julho.

ESCALA HIERÁRQUICA 

O capitão da PM Fabrício Vieira, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Afogados da Ingazeira irá lograr o próximo grau da escala hierárquica. Em curso, o oficial continua atuando no 23º Batalhão, responsável por 12 municípios da região. Vieira tem feito um trabalho com muita responsabilidade, propiciando uma maior sensação de segurança a população, buscando suprir as necessidades dos seus subordinados, incentivando-os na realização de seus objetivos e unindo-os com os da população, garantindo a satisfação do público interno e externo.