COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!!!

EM 3º LUGAR?

Resultado de imagem para paulo camaraO anúncio de uma pesquisa realizada pelo Vox Populi em Pernambuco, na qual Marília Arraes e o senador Armando Monteiro aparecem empatados no primeiro lugar deixou o governador Paulo Câmara (PSB) que tentará a reeleição numa situação desconfortável. O nome da neta de Arraes quando é associado ao do presidente Lula cresce e assume a liderança isoladamente. Por está no poder, ainda mais com o apoio de dezenas de prefeitos, Paulo deveria aparecer bem à frente dos seus opositores. Ainda que o PT de Humberto firme aliança com o PSB, à vitória do socialista não estaria garantida, isso porque os votos de Marília dificilmente migrariam para a chapa que a eliminaria do páreo. A situação de Paulo é frágil, pra lá de desconfortável. O pernambucano ao que parece, não quer mesmo é votar no socialista.

É A ERA DIGITAL…

Resultado de imagem para era digitalEmbora venha administrando o estado regularmente, com pagamento dos servidores em dia, algumas realizações espalhadas nas diversas áreas de Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) não encontrou o caminho das pedras e continua patinando. O socialista não melhorou sua imagem politicamente, isso porque a assessoria de comunicação do Palácio não deu respostas convincentes às inúmeras críticas da oposição, direcionadas a questão da falta de segurança no estado. Paulo foi um dos governadores que mais promoveu militares nos últimos anos, mesmo assim esses números estão velados. Os confrontos direto com líderes das forças de segurança do estado, deixou o governador desgastado. De quebra, os professores e boa parte dos produtores de mídia digital. Na verdade, o desgaste maior de Paulo Câmara está sendo, nessa área. Câmara não se atinou para a grandiosidade dos sites de notícias e redes sociais que pautam as principais emissoras de rádio e televisão do país. Quando a manchete chega às respectivas emissoras, a mídia digital já tem propagado demasiadamente o assunto…

COM FERNANDINHO

Resultado de imagem para wal araujo betania fernando filhoO ex-prefeito Val Araújo continua atuando fortemente no município de Betânia. Através da CODEVASF e do deputado federal Fernando Filho, Val conseguiu para a zona rural e urbana de Betânia, várias ações. Para as eleições gerais deste ano, o ex-prefeito que esteve no poder por 28 anos, definiu apoio a Fernando Filho para deputado federal. Val ainda não decidiu seu candidato a Alepe, mas já tem alguns pré-candidatos sendo analisados: Zé Humberto (PTB) por exemplo, seria um deles.

SEM COIMBRA

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péFicou no escanteio o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) na visita do deputado federal, Pastor Eurico ao Hospital Regional Emília Câmara – HREC, realizada em maio. Na ocasião, o parlamentar ao lado do vereador Rubinho do São João (Patriotas) apresentou simbolicamente uma emenda parlamentar de R$ 250.00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais) destinadas ao Hospital Regional. A emenda, segundo o deputado, atende uma solicitação do vereador Rubinho do São João que além de correligionário, é membro da Assembleia de Deus.

PESQUISA EM AFOGADOS

Resultado de imagem para PESQUISACirculou nas diversas ruas de Afogados, uma equipe fazendo levantamento sobre a gestão do prefeito, Zé Coimbra. O instituto responsável pela coleta das informações, perguntou sobre as intenções de voto para deputado estadual, federal e governador. As eleições de 2020 foram lembradas, com alguns nomes que possivelmente estarão participando ativamente do processo na condição de candidato. Sandrinho, Totonho, Igor Sá, Augusto Martins, Emídio e Rubinho do São João, foram alguns nomes mencionados na pesquisa estimulada.

NO TIME DA BOA IDEIA…

O suplente de vereador Edvaldo Cosméticos foi mais um quadro que deixou as hostes sandristas para se filiar ao Patriotas que não é nada patriotistas. De olho na legenda, alguns vereadores deverão migrar por gravidade, no prazo legal da janela partidária. Os registros recentes, mostram Coimbra e Palmeira alheios ao processo, ou mesmo desarticulados. Há quem diga, que o próprio Chefe do Executivo teria tentado evitar a ida de algumas lideranças para o partido, mas seus argumentos ao que parece, não forma convincentes. Aos poucos, o intruso Cassimiro, miro, miro, vem misturando as peças para Zé Coimbra, quebrar cabeça em 2020…