COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!!!

MARÍLIA VENCERIA

Resultado de imagem para MARILIA ARRAESSaiu nova pesquisa para governador de Pernambuco e a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT) está empatada tecnicamente com o governador Paulo Câmara (PSB). Aliás, há um empate técnico entre os três pré-candidatos ao governo do estado. Paulo aparece em primeiro com 20%, seguido da petista, com 17%, e de Armando, com 14%. O levantamento foi realizado pela Datamétrica, entre 8 e 9 de junho. Com a saída da Neta de Arraes do cenário, Armando se beneficiaria mais dos eleitores da petista. Num eventual segundo turno, a vereadora venceria Paulo com 28% contra 27%. Com toda essa possibilidade de suplantar o governador nas urnas, Marília deverá ser rifada pela cúpula petista, em detrimento de interesses meramente pessoais. Brincadeira hem!

RUIM DE CARREGAR

Resultado de imagem para ARMANDO MONTEIROChama a atenção os números do senador Armando Monteiro (PTB). Derrotado nas urnas em 2014, o petebista ocupa um cargo importante no meio político, vem com o nome requentado, com um grau de conhecimento bem maior que o da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT). Armando tem a seu favor um grupo formado por lideranças consolidadas no estado, como é o caso dos deputados federais, Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB), o senador Fernando Bezerra (MDB), ambos rompidos politicamente com o governador, ainda assim patina com menos de 15%. A verdade é que o petebista é pesado e não empolga, fato que tem levado a pré-candidatura da petista a esse patamar surpreendente.

NÃO AGRADOU

Resultado de imagem para EXPOAGRO 2018 AFOGADOSA programação da Expoagro 2018 e Festa de Emancipação Política de Afogados da Ingazeira não agradou a muitos afogadenses que se manifestaram em redes sociais. Mesmo com uma atração de destaque nacional, como é o caso do cantor Eduardo Costa e a valorização dos artistas da terra, a programação não deixou de receber inúmeras críticas. A atração gospel ainda não fechada. O público evangélico aguarda que a atração gospel seja bem melhor que a contratada do ano passado, isso porque não agradou muito, devido ao estilo das músicas. O Coletivo de Artistas afogadenses foi criticado até por artistas locais, como é o caso de Ênio Nobre,que nas redes sociais, expressou seu descontentamento.

ENCIUMADO

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTAO possível ingresso do vereador José Edson Ferreira, Zé Negão, no Patriotas, ao que parece não agradou a cúpula da chamada Frente Popular de Afogados da Ingazeira. O anúncio pegou o prefeito Zé Coimbra (PSB) de surpresa, o que gerou no íntimo, certo descontentamento. Houve até quem fizesse biquinho, informando ao presidente da legenda que Coimbra não estaria manso. Ora, se o camarada conseguiu atrair o único representante da Casa Legislativa Municipal que foi eleito no palanque adversário, pra que biquinho? Zé já mostrou que perdeu o poder de articulação, quando não convergiu nenhum prefeito em apoio a sua pré-candidatura a Alepe. O orgulho imperou, o tornando incompetente nesse contexto. Afinal, ele (Zé Coimbra) queria ter o prazer de feito a articulação para trazer de volta o Negão, ou está preocupado com o crescimento do partido que faz parte de sua base? Oxe, que coisa!

OFUSCOU

A iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Mariano (PSD) de discutir o Orçamento Participativo nos bairros da cidade tem propagado bem o trabalho dos parlamentares, ofuscando o brilho do prefeito Zé Coimbra (PSB). Nos bairros, os vereadores estão mostrando o papel da Câmara, ouvindo os diversos reclames sobre os investimentos públicos, além de divulgarem suas ações parlamentares, dando autoria aos requerimentos e indicações que foram transformados em ações através do Poder Executivo. Outro fator muito positivo para os parlamentares tem sido a transmissão ao vivo das sessões. A verdade é que Zé deixou de está sozim na fita!

COTADO 

Resultado de imagem para FABRIZIO FERRAZO Tenente Coronel, Fabrízio Ferraz (Sem Partido) vem ganhando apoios em torno de sua pré-candidatura a Alepe. Ainda nem começou a andar, oficial já conta com o apoio de dois prefeitos, sendo um deles, o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP). Fabrízio é um dos nomes que podem surpreender nas urnas,  mas depende muito da coligação, ou melhor a legenda que irá se filiar. Além de contar com o apoio de lideranças políticas importantes, Fabrízio também soma boa parte dos policiais militares lotados em unidades do Sertão.

BRUTUS OU VOVOZINHO?

 Ainda nem rolou a eleição de 2018 e pru donde se anda se oice falar no pleito municipal de 2020. As rodas de conversa em Afogados da Ingazeira, já apontam um rompimento entre o ex-prefeito Antonio Valadares (PSDB) e o prefeito, Zé Coimbra (PSB) num futuro bem próximo. Orgulhoso virado na mucunã, Antonio continua de boa, negando o desprestígio. Recentemente um levantamento foi realizado na cidade para sondar a intenção de voto dos afogadenses para governador, deputado , prefeito e até o eventual candidato vice da chapa da sucessão de Zé. Os politiqueiros de plantão apostam numa disputa entre o Cabeça Branca contra o Vovozinho, que vai está com 42 anos na titela, ou inté o Camarão contra o Barão. Os dois nomes são da inteira confiança de Zé e soam bem na cabeça do eleitorado da chamada Frente Popular. O Cabeça Branca tem ao seu favor o alto grau de conhecimento, a gama de serviços prestados e a capacidade de atrair para si várias lideranças, hoje de passagem no grupo da “salada mista”. Por outro lado, o Brutus ou o vovozinho, com o apoio de Zé podem ir além do que os politiqueiros imaginam. Matreiro, cheio de qui-qui-qui e de hem-hem-hem como o é, Coimbra vem com a molesta para o confronto, só que desta vez encontará adversário…