COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!!!

DESCANSAR OS MOCOTÓS

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTADepois de uma agenda extensa, noites de sono, festividades de Emancipação Política, Expoagro e uma série de inaugurações, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB), deverá dar uma relaxada pra descansar os mocotós. A correria de Zé não é nada fácil. Não bastasse a administração municipal, cercada das diversas demandas diárias, ainda vem a AMUPE pra lhe azucrinar o juízo. É possível que nos próximos dias, Coimbra tire um tempinho para cuidar da saúde, afinal é um ser humano de carne e osso. Acredita-se que Zé deverá fazer uma bateria de exames, mas talvez nem seja preciso se afastar do cargo. Pra quem imagina que ser prefeito é fácil, invente de ficar no lugar de Coimbra por um dia e assim quem sabe o camarada enxergue o quanto, um prefeito se desdobra para arranjar recursos e melhorias para seus munícipes. A história é loga e bonita, pois, o danado viveu de doação, foi sindicalista, assessor da Fetape, vereador, vice-prefeito, secretário de estado e prefeito de Afogados. Já na casa dos sessenta, Zé vem na luta há 40 anos.

SE RECUPERA BEM

Resultado de imagem para jair almeida pt afogadosPor falar em saúde, o comerciante Jair Almeida, conhecido por Jair das Baterias, se encontra na Capital Pernambucana, fazendo uma bateria de exames, mas calma não é nada de assustar. Jair está com problemas na tireóide e nos próximos dias com a graça de Deus estará aqui na terra de sol e encantos mil, recebendo o carinho do povo afogadense. A ele, saúde, paz e sucesso na sua recuperação. Nas redes sociais, muitas mensagens de fé e otimismo pelo reestabelecimento de sua saúde. Jair conquistou muitos amigos na terrinha. Já que por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher, Fatinha Gama, sua esposa está lhe acompanhando no IMIP. Ao nosso amigo Jair, Melhoras!!!

PELO SERTÃO

Resultado de imagem para alberto feitosa quixaba peO deputado estadual, Alberto Feitosa (PR) esteve no final de semana, visitando algumas cidades do Pajeú. Em Triunfo, Feitosa esteve com o prefeito João Batista. Em Quixaba, uma rápida passagem com o prefeito Tião Gaudêncio e também Calumbi. Feitosa terminou sua agenda em Petrolândia, onde participou das festividades de Emancipação Política, ao lado do deputado federal Augusto Coutinho e da prefeita, Janielma Souza. Major reformado da Polícia Militar, Feitosa foi eleito pela primeira vez, buscando o voto dos militares, depois formou bases em municípios, conquistando apoio de prefeitos e lideranças importantes fora da caserna. Os prognósticos dão conta de que o militar tem sua reeleição garantida.

ANDRÉ BRITO 2018

O deputado federal João Fernando Coutinho (PROS) esteve em Arcoverde no final de semana, onde conversou com lideranças. Na ocasião, foi ventilada a possibilidade de André Brito, filho da Prefeita, Madalena Brito disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, fazendo dobradinha com Coutinho. As conversas foram adiantadas e a ideia ao que parece não está descartada. Há informações de que levantamentos foram realizados no município para aferir o atual quadro político e o nome do jovem se saiu muito bem. As costuras estão sendo feitas e até as convenções partidárias o povo de Arcoverde poderá contar com novidades!

SÓ MUDA AS CARAS…

Resultado de imagem para armando monteiroPor falar nisso, lideranças politicas do estado, que se estão na disputa dos cargos majoritários pelas oposições, usaram o plano “B”, ou a chamada válvula de escape para permanecerem no jogo, caso não obtenham êxito no novo projeto. O senador Armando Monteiro (PTB), que se perder não retorna mais ao cargo, apresentou um filho como candidato a deputado federal, o deputado federal, Mendonça Filho (DEM) vai colocar a irmã para tentar ocupar sua vaga na Câmara Federal, o deputado federal, Sílvio Costa (Avante) que tentar uma vaga no senado, colocou Sílvio Costa Filho (PRB) para disputar o mandato na Câmara Federal. Já o outro filho de Sílvio Costa irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Sendo assim, o contexto político continua com as mesmas figuras, só mudam mesmo as caras.

OPOSIÇÃO EM TACAIMBÓ

Resultado de imagem para tiago cintra tacaimboEm Tacaimbó, o empresário Tiago Cintra (Sem Partido) poderá ser o candidato das oposições nas eleições de 2020. Tiago que foi Conselheiro Tutelar desponta atualmente como o melhor nome nesse contexto. Sem demonstrar pretensão, Tiago vem desenvolvendo ações nas áreas esportiva e social, intensificadas na zona urbana e rural. As eleições gerais deste ano servirão de termômetro para os defensores do nome de Cintra, que apoia o arcoverdense, Eduíno para deputado estadual. Por enquanto, as especulações giram em torno do nome do jovem. Levantamentos qualitativos internos mostram que seu trabalho tem surtido efeito, não se sabe se ele irá mesmo para o embate político contra o atual prefeito.

ATUANTE

Resultado de imagem para manoel olimpio vereador iguaracyO vereador de Iguaraci Manoel Olímpio (PDT) que vem numa luta incansável pelo desenvolvimento do município, solicitou ao deputado estadual, Diogo Moraes (PSB) uma emenda para construção de uma quadra poliesportiva no bairro Cohab.  Para o parlamentar, existe a carência de alternativas de esporte e lazer na comunidade, o que se trata de um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe, ainda, a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes e o universo populacional compreendido pelas crianças e adolescentes.

SÓ ‘FARTA’ OFICIALIZAR… 

Resultado de imagem para patriota aline marianoPelo menos em Afogados da Ingazeira, a vereadora do Recife Aline Mariano (Progressita) ainda não se mobilizou em busca de lideranças para sua campanha a Alepe nas eleições deste ano. O fato chama a atenção e dar uma quase certeza de que o prefeito Zé Coimbra deverá mesmo declinar apoio ao seu projeto. Também, com o apoio de Coimbra, pra quê Aline ir atrás de lideranças? Os últimos dias foram de registros de proximidade e afago. Se oficializar o apoio à candidatura de Aline, Zé deverá aniquilar de vez a possibilidade de uma aliança entre a família Mariano e Valadares, num eventual projeto de 2020, o que vem sendo bastante especulado. De cobertor curto, Zé deu abrigo a um magote de eleitores de Giza que em sua maioria não nutrem simpatia pelos Valadares. Talvez a estratégia de Zé nem seja essa, mas os politiqueiros de plantão já levantam mil hipóteses. O afago de Zé com o povo de Giza e agora dos Marianos dá brechas de sobra para tais comentários e previsões… Fui!!!!

RÁDIO WEB EM ATUALIZAÇÃO…

Damol
FVP
Restaurante O Matuto
Contato: (87) 99608-5966
"O SENHOR é meu pastor e nada me faltará"
Advertisement