COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!!!

APÁTICO

Resultado de imagem para PAULO CAMARA APATICOO projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), segue apático, sem um mínimo de empolgação por parte dos seus aliados. Em meio a uma série de ações desenvolvidas de canto a canto, em várias regiões do estado, o socialista patina numa rejeição desenfreada. A Ascom, ao que parece, não tem tratado bem da imagem do gestor, nem tão pouco o municiado no que concerne à administração. Na passagem por Afogados, nas festividades de Emancipação, Câmara esteve entregando a Unidade Regional de Polícia Científica, depois recebeu a Medalha Dom Francisco, no Cine São José, onde ingressou no recinto após o anúncio, sem aplausos por parte do pouco público presente. Com tantos militares promovidos no estado, o acréscimo do Prêmio de Defesa Social – PDS, no contracheque dos policiais este mês, o governador passou batido em não vender seu peixe, quando seu discurso era transmitido por emissoras locais, atingido milhares de ouvintes. Com todo aparato administrativo em mãos, o socialista cambaleia empatando com Marília, que não tem ao menos as condições de bancar uma campanha de deputado, tudo por falta de uma boa assessoria!

FALTOU 

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTA AFOGADOSPor falar em desarticulação e desorganização, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) não deu uma recepção à altura ao governador Paulo Câmara, a quem chamou de grande gestor e novo líder político de Pernambuco. Na solenidade de entrega do Complexo de Polícia Científica, ocorrido domingo, dia 1º de julho, na sede da Área Integrada de Segurança – AIS/20, foi mais que perceptível à ausência de público para um feito tão importante, já que a nova unidade reúne serviços do Instituto de Criminalística (I.C), Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), beneficiando 19 municípios do Pajeú. Da equipe de governo de Zé, foi registrada algumas presenças. Presidentes de partidos, suplentes de vereador e comissionados quase não se viu. Nem a recepção coordenada pelo petista Emídio Leite a Marília Arraes estava tão morgada…

PUXÃO DE ORELHA

Resultado de imagem para INDIGNADO RAIVACom o fiasco de público ocorrido na vinda do governador, assim que tratar de alguns assuntos particulares na Capitá, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra deverá fazer uma avaliação da festa da Expoagro, da festa de Emancipação, dos atos de inaugurações, etc, para chamar alguns aliados na catraca. Não é possível que Coimbra com mais de 70% de aprovação de governo, possa atrair um público tão fraco na vinda de um governador. Chamou a atenção, a desorganização a partir da falta de credenciamento dos profissionais de imprensa na XIV Expoagro. Teve aliado do gestor que foi obrigado a expor essa cobrança na mídia para ser atendido, sem levar em conta outros absurdos. Dessa vez foi queixa da programação até a organização. Que na próxima edição, venha mais ‘miorada’!

NOVOS EQUIPAMENTOS

Durante a agenda do governador Paulo Câmara (PSB), domingo, dia 1º de julho, em Afogados da Ingazeira, o deputado estadual, Waldemar Borges (PSB), conseguiu um valor de R$ 100.000,00, para compra de equipamentos do Cine Teatro São José. De acordo com o parlamentar, a reivindicação da população local  foi feita através do vereador Daniel Mangabeira (MDB). “O Cine São José faz parte da história da cidade e a partir da compra dos seus novos equipamentos vai dinamizar a vida cultural de Afogados”, ressaltou o parlamentar.

INSISTENTE

Resultado de imagem para DAVI MUNIZ VEREADOR RECIFEAfastado por duas vezes da presidência regional do antigo Partido Ecológico Nacional – PEN, que passou a ser PATRIOTAS, o vereador do Recife, Davi Muniz, mais parece um Cururu de banheiro. Ele não desistiu da legenda e mantém a pré-candidatura a Câmara Federal, na esperança de ser eleito com a ajuda do novo presidente do partido, o deputado Pastor Eurico, que pode inflar o total de votos a legenda e aumentar o número de cadeiras ao qual terá direito a coligação quando dividir o total de votos pelo quociente eleitoral. Na perspectiva de está entre os mais votados do estado, Eurico não só será eleito, como também ajudará a eleger outros nomes da legenda, fato que leva Muniz a aguentar as indiferenças.

MERECEDOR…

Resultado de imagem para raimundo do foto VEREADOR AFOGADOSO apoio do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra a vereadora do Recife Aline Mariano (Progressista) pode tirar a esperança de algumas lideranças da chamada Frente Popular de comporem a chapa da sucessão de Coimbra nas eleições municipais de 2020. Pela lógica natural dos fatores, o atual vice-prefeito, Alessandro Palmeira (REDE) seria o nome da sucessão de Coimbra, mas em 2016, o vereador Augusto Martins (PR) que vinha de dois mandatos consecutivos atuando como vice-prefeito foi escorraçado do processo. Ainda assim permaneceu como cururu de banheiro na Frente Popular, mesmo sabendo que em nenhuma hipótese terá o nome indicado por Zé para encabeçar a majoritária. Já o vereador Raimundo Lima, fiel escudeiro da Frente Popular, perderia de vez a chance de compor a chapa Coimbrista na condição de candidato a prefeito ou vice. Na Câmara, Raimundo tem sido um exemplo de parlamentar, levando consigo muita responsabilidade e assiduidade na Casa. O Brutus é um grande defensor de Zé e já merecia uma oportunidade por gratidão. Competência, o socialista tem de sobra e quem sabe poderia representar Coimbra muito bem. A Aliança Zé/Aline deixaria o ‘Camarão’ de fora de qualquer possibilidade. Nesse causo, o vereador Igor Mariano (PSD) seria a bola da vez.

DESCEU A RIPA 

Na manhã desta quinta-feira (05), o Guarda Municipal, João Ézio, sobrinho do vereador Manoel Olímpio (PDT) desceu a ripa no prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB). Além de procurar a produção do blog do Itamar França, o Guarda Municipal foi também a Rádio Pajeú, onde através daqueles microfones fez duras críticas a gestão de Zeinha. Alegando perseguição na gestão, João Ézio declarou que o prefeito estaria prejudicando os servidores municipais, citando a extinção dos quinquênios e a redução das diárias dos motoristas. Ézio afirmou que o prefeito, José Torres, Zeinha estaria desrespeitando a própria classe, já que o atual gestor é servidor do município, classificado como motorista do quadro.

QUADRA NA ZONA RURAL

Resultado de imagem para manoel olimpio vereador iguaracyPor falar em Manoel Olímpio, o vereador solicitou ao deputado federal, Gonzaga Patriota (PSB) que destinasse uma emenda, a fim de que seja construída uma quadra poliesportiva na comunidade de Lagoa Nova, situada na zona rural de Iguaracy. Manoel defende que hoje em dia, a maioria das pessoas – principalmente os adolescentes – estão deixando de lado a prática esportiva; o que muitas vezes as leva a um estilo de vida sedentário. Comprovadamente, o não envolvimento com o esporte leva muitas crianças, jovens e adolescentes à marginalização, uso de drogas, dentre outros. Mesmo na oposição, o vereador Manoel Olímpio tem feito em Iguaracy, um mandato exitoso e cheio de conquistas.

RÁDIO WEB EM ATUALIZAÇÃO…

Damol
FVP
Restaurante O Matuto
Contato: (87) 99608-5966
"O SENHOR é meu pastor e nada me faltará"
Advertisement