COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!!!

PATINANDO

Resultado de imagem para PAULO CAMARASem o grande padrinho político neste pleito, o governador Paulo Câmara (PSB) terá que se movimentar com pernas próprias para conciliar habilidade política com administração. Fazendário, Câmara vem fazendo uma gestão regular, pagando o salário dos servidores em dia e desenvolvendo algumas ações no estado. Com a maioria dos partidos inseridos no seu projeto de reeleição, o socialista ainda conta com o suporte da viúva do ex-governador, Eduardo Campos, Renata Campos, que nos bastidores vem fazendo algumas articulações importantes. Paulo tem o apoio da maioria dos prefeitos, mesmo assim tem levado arrocho dos seus dois principais adversários: Marília Arraes (PT) e Armando Monteiro (PTB). A essa altura do campeonato, Paulo deveria pontuar com pelo menos 30% das intenções de voto, isso porque é natural que qualquer gestor, por ruim que seja, apareça com esse percentual. O curioso é que Armando consegue ser pior do que a rejeição de Paulo. Acredita-se, que o petebista tenha um grau de conhecimento maior que o governador, mesmo assim seu projeto não empolga. A retirada do nome de Marília do páreo, favorecerá a reeleição de Câmara, a menos que fatos novos surjam e modifiquem o processo

CAJADADA SÓ

Resultado de imagem para CAJADADA DOIS COELHOSO imbróglio envolvendo a disputa pelo MDB em Pernambuco, entre os senadores Fernando Bezerra e Jarbas Vasconcelos estrategicamente colaborou muito com o projeto de reeleição do governador. A luta travada na justiça anulou o projeto de Fernando Bezerra disputar o governo do estado. Se fosse candidato ao Palácio, Fernando seria um nome mais competitivo, tanto pelo poder de articulação, quanto pela estrutura de campanha. Outro fator que tem favorecido o governador é esse diálogo de reaproximação do PSB ao PT. Enquanto a Executiva Nacional avalia a situação da sigla em Pernambuco para definir se terá ou não candidatura ao Palácio, a vereadora do recife, Marília Arraes perde terreno, devido ao esfriamento de um movimento que vinha ganhando força de canto a canto do estado. Assim, sem querer, querendo, o governador mata dois coelhos numa cajadada só, fortalecendo seu projeto, em meio a turbilhão de críticas a sua gestão.

SENTIRÁ NA PELE…

Resultado de imagem para HUMBERTO COSTASe de fato se concretizar a aliança PT/PSBV no estado, poderá dar por fim o Partido dos Trabalhadores – PT no estado. Sem quadros de referência com condições de ocupar vagas na Câmara Federal, o PT de Pernambuco poderá ficar sem representantes no legislativo, isso porque, o senador Humberto Costa (PT) muito dificilmente suplantará o deputado federal, Mendonça Filho (DEM) nas urnas. O desgaste do petista devido à luta pela aliança pode lhe trazer sérios prejuízos eleitorais, acabando sua história política sem mandato. Com a tendência de crescimento de Marília, o projeto de reeleição de Humberto estaria numa situação bem melhor que uma eventual aliança com o PSB. Humberto assanhou a água, travou o crescimento da neta de Arraes e se o projeto de candidatura própria do PT vingar, ele (Humberto) sofrerá na própria pele o que plantou. Na verdade Humberto sempre foi ruim de voto e poderá encerrar seu ciclo com uma grande derrota política e eleitoral.

PAULO OU ARMANDO?

Resultado de imagem para PATRIOTA PARTIDOO presidente da Executiva Estadual do antigo Partido Ecológico Nacional – PEN, que mudou a nomenclatura para Patriotas, deverá anunciar nos próximos dias, o rumo da legenda com relação às eleições gerais deste ano. Deputado Federal classista, eleito pelas igrejas Assembleia de Deus no estado, Pastor Eurico pode declinar apoio à pré-candidatura do governador Paulo Câmara (PSB). A legenda terá nomes disputado vaga na Alepe e na Câmara Federal, tendo o pastor como principal puxador de votos. Se definir apoio ao projeto das oposições será uma grande surpresa…

COMEMOROU

Resultado de imagem para WELLINGTON JK VEREADOR AFOGADOSO vereador Wellington JK (Patriotas) comemorou o anúncio do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) que garantiu incorporar o abono salarial no salário dos servidores municipais. A solicitação foi feita no plenário da Câmara Municipal, durante a realização de Sessão Ordinária, transmitida ao vivo. Para o vereador, a conquista dos servidores é merecida e já deveria ter sido feita desde a gestão anterior do atual Chefe do Executivo. A incorporação do abono no salário dos servidores municipais deverá ser feita no próximo pagamento, pelo menos foi o que assegurou o prefeito, Zé Coimbra.

QUEM TERÁ CORAGEM?

Imagem relacionadaPor falar nisso, qual o vereador da base governista que terá coragem de apresentar um projeto solicitando a reativação da Guarda Civil Municipal – GCM, Garis e Motoristas ao quadro efetivo da Prefeitura Municipal. Em processo de extinção desde a primeira gestão do ex-prefeito Antonio Valadares, o preenchimento das vagas existentes nos respectivos quadros tem sido feito através de empresas terceirizadas, ou mesmo contratos. Ações contra a extinção das categorias já foram parar na justiça, mas até o momento, nadicas de nada…

SEM CONCURSO

Resultado de imagem para CONCURSOPor falar nisso, a prefeitura de Afogados da Ingazeira é talvez a única na região do Pajeú sem a realização de concurso público nos últimos anos. A reivindicação já foi feita na Câmara Municipal, pelo vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PTB) e por membros de algumas agremiações partidárias. Para o presidente do Sindicato dos Servidores no Pajeú, José Barbosa da Silva, a não realização de concurso público no município, coloca em risco a situação do Fundo de Previdência, isso porque nos últimos anos, houve uma redução significativa no fator contribuição. “Se você analisar direitinho várias pessoas saíram desse rol de contribuição, uns foram aprovados em concursos, outros servidores do quadro se aposentaram, então está claro que isso é uma bola de neve, então necessário a reativação dessas categorias e a abertura de concurso”, explicou.

RÁDIO WEB EM ATUALIZAÇÃO…

Damol
FVP
Restaurante O Matuto
Contato: (87) 99608-5966
"O SENHOR é meu pastor e nada me faltará"
Advertisement