COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!!!

PERSEGUIDO

Resultado de imagem para VEREADOR WELLINGTON JK AFOGADOSO vereador Wellington JK se disse injustiçado e perseguido pela gestão do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB). Ao fazer o uso da palavra durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (09), o parlamentar declarou que a gestão Coimbra estaria desrespeitando o Poder Executivo,  ao ignorar indicações, requerimentos e ou projetos da Câmara. JK disse que solicitou através de documentos, a recuperação de estradas rurais do município, os quais foram atendidos, porém, membros do governo informaram desrespeitosamente aos moradores, que as ações teriam sido autorizadas pelo gestor, a pedido de uma outra liderança, castrando o trabalho institucional do Legislativo. Indignado, JK pediu transparência do governo, na divulgação das ações. “Que sejam sem direcionamentos ou apadrinhamentos, ainda mais de forma capciosa”, completou.

AGRACIADOS

Resultado de imagem para CAMARA BAIRROS VEREADORES AFOGADOSPor falar nisso, na sessão ordinária de ontem (09), os vereadores se sentiram agraciados com o anuncio do mutirão que será realizado nos bairros de Afogados da Ingazeira pela gestão de Coimbra. A iniciativa do governo atende uma solicitação da Casa Legislativa. Há quem diga, que o Projeto Câmara nos Bairros, deu uma guinada na gestão de Igor Mariano, ofuscando um pouco da estrela de Zé Coimbra. Nos bairros, os vereadores estão mais próximos da população, ouvindo as demandas e encaminhando ao Poder Executivo, através de requerimentos ou indicações. Como parte deles são atendidos, os vereadores aparecem como os verdadeiros responsáveis pela execução dos serviços.  É aí que o Câmara nos Bairros, quebra um pouco do absolutismo do Coimbra. Os dois poderes verdadeiramente aparecem!

COMPLICOU

Resultado de imagem para CAMARA BAIRROS VEREADORES AFOGADOSOutra pedra no sapato do prefeito Zé Coimbra é a transmissão das sessões ordinárias da Câmara Municipal, através das emissoras de rádio da cidade. O cidadão ou a cidadã que por um motivo ou outro não pode comparecer as sessões, escuta todos os pronunciamentos. O vereador apresenta o requerimento, o projeto, a indicação e o camarada tá lá na zona rurá de bituca. Ai quando o executivo atende a demanda, é show de bola, o parlamentar passa a ser o grande responsável pelo feito. Se tivesse uma oposição mais combativa, Zé Coimbra estaria em desvantagem, mesmo com a defesa do líder de Governo na Casa, que por sinal ainda NÃO foi oficializado. A bola de neve vem neveando e Zé vem percebendo, tanto que já está danado criando fatos novos, que o diga esse bendito mutirão.

É NÓS FITA…

Resultado de imagem para CAMARA BAIRROS VEREADORES AFOGADOSVereadores e lideranças políticas da chamada Frente Popular de Afogados da Ingazeira estarão presentes no mutirão dos bairros, ação que será desenvolvida pelo governo municipal. A marcação será cerrada. Se Coimbra imagina que a execução dos serviços colocará na fita somente a gestão, está totalmente enganado. Vai ter padrinho que só a molesta, os cabras estão se articulando para participar do movimento. Não há dúvidas de que o prefeito, Zé Coimbra e o vice-prefeito, Alessandro Palmeira estarão acompanhando os trabalhos, mas o ato veio para marcar de fato o projeto Câmara nos Bairros, que colherá bons frutos, depois das sessões realizadas. Se souberem utilizar o marketing, se sairão melhor que Coimbra e Palmeira, basta insistir na ideia de que a execução dos serviços é a resposta do Poder Executivo Municipal, as demandas dos bairros, através da Casa Legislativa.

BOATOS

Resultado de imagem para VEREADOR NEUDO DA ITAO presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, Neudo da Itã (PSB) disse que não existe duas oposições na terra do Dantas. De acordo com o parlamentar, são boatos plantados pelo grupo de situação, que não se conforma com o fortalecimento do grupo de oposição. Neudo disse que a oposição se mantém unida em todo dos mesmos candidatos proporcionais para as eleições gerais deste ano e acredita numa unidade para o próximo pleito. Neudo encara a ida do senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do estado, a casa de José Francisco Filho, Didi, como um fato natural, afinal o ex-prefeito é do PTB, tem seu serviço prestado ao município e é correligionário de Armando.

NEPOTISMO

Resultado de imagem para NEPOTISMOO prefeito de Quixaba Tião de Gaudêncio vem sendo questionado e duramente criticado por membros do próprio grupo situacionista por acomodar parentes na sua equipe de governo, fato que tem gerado um muído da gota. Os defensores de Gaudêncio, alegam que na gestão do seu antecessor, o ex-prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho), havia mais familiares colaborando na gestão. Nos bastidores, o debate tem se difundido, o que pode gerar um desconforto no grupo. Há informações de que o Gaudêncio vem atendendo a expectativa da população quixabense com uma boa administração. Se a eleição fosse hoje, Tião Gaudêncio teria a reeleição garantida, mesmo sem o apoio do seu padrinho político…

OFUSCADO

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTA AFOGADOSA ausência do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) no município, deu margem a construção de um novo grupo político, dentro de suas hostes. Antes, Zé brilhava de forma absoluta, era o responsável pelas articulações políticas, aparecia como o personagem principal na chamada Frente Popular, patriotava… Com o advento, as coisas foram tomando outra forma: Câmara nos Bairros, transmissões das sessões da Câmara, ao vivo e à cores, nas emissoras de rádio, etc. Quem monitorava os seus liderados, passou a ser monitorado, através de levantamentos técnicos qualitativos e quantitativos. Zé que operava na onisciência, passou a dar pistas das deficiências da sua gestão aos seus pseudos-aliados. O seu serviço de informação passou a ser driblado, por outros serviços de inteligência. As buscas de informações passaram a servir outras partes interessadas. No que concerne à política partidária, até os seus eventuais nomes da sucessão já foram avaliados em pesquisas. Coimbra tá num ninho de cobras e nem deu contas de que o círculo está se fechando. O Patriotas que não é do Coimbra vai dar trabalho e Zé reze para o deputado federal, pastor Eurico declinar apoio ao governador Paulo Câmara (PSB), porque se der o contrário, sei não… Coimbra pode até não demonstrar, mas está preocupadérrimo com o inchaço do partido.