COLUNA DO ITAMAR FRANÇA NO VAPT\VUPT!!!

NO PAJEÚ

Depois que passar por Arcoverde e Tuparetama, o grupo visitará São José do Egito, Tabira, Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Iguaracy, Carnaíba, entre outras cidades / Foto: DivulgaçãoO senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao governo do estado, pela Frente Pernambuco Vai Mudar, esteve visitando a região do Pajeú, no final de semana. Acompanhado do deputado federal Mendonça Filho (DEM), pré-candidato ao senado e de outras lideranças políticas, o petebista passou pelas cidades de São José do Egito, Tabira, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Solidão, Iguaracy e Ingazeira, onde dialogou com aliados e simpatizantes o seu projeto.  Com apenas quatro prefeitos, dos dezessete eleitos em 2016 no Pajeú, Armando deu início a sua pré-campanha, ciente de que terá uma eleição bastante difícil pela frente. Ruim de carregar, o petebista tenta encontrar caminho para suplantar seu principal adversário, o governador Paulo Câmara (PSB). Se Marília Arraes (PT) vier a disputar o Palácio, acredita-se que Armando não terá a mínima chance de vencer o pleito, ficando de fora inclusive de um eventual segundo turno. Com o nome requentado de uma eleição, um significativo grau de conhecimento, Armando continua sem cair na graça do povo. Seu projeto não empolga e muitos pernambucanos já deixaram claro que preferem Marília. Ainda que a neta de Arraes seja rifada, boa parte de seus militantes não votam no petebista.

DUAS OPOSIÇÕES

Na sua visita a Carnaíba, o senador cumpriu sua rápida agenda dividindo o grupo de oposição. Primeiro, Armando e sua comitiva passou na residência do ex-prefeito, José Francisco Filho, Didi (PTB) e logo em seguida se dirigiu a Câmara Municipal, onde dialogou com os vereadores Neudo da Itã (PSB), Gleybson Martins (PDT), Preguinho (PR), Anchieta Crente (PR), e Irmão Adilson (PSB). Apesar de fazerem parte da oposição, os vereadores ainda não declinaram apoio à pré-candidatura de Armando ao governo do estado. A tendência do grupo é caminhar com o projeto de Marília Arraes (PT).

BUCHO CHEIO

O vereador Zé Negão (PTB), ou o famoso Zé Buchão, é bucho cheio mesmo. No almoço servido ao senador Armando Monteiro (PTB) pré-candidato a governador e sua comitiva, na tarde de sábado (07), no Bar Caldinho da Neném, o Negão encaicou comida com força no estombo do petebista, que chegou mufino e saiu falando grosso. Era carne de bode assada, guisada, boi, frango, arroz mexido, arroz branco, macarrão, farofa, bife, salada e inté um tiquim de refri pra açucarar a guela. Zé Buchão que se diz povão, botou pegado e mostrou ser muito bem organizado. Lá, os caba tiveram comida com fartura. Eita molesta!

PALMEIRANDO

Resultado de imagem para ALESSANDRO PALMEIRA VICE AFOGADOSCansado de tantas reclamações e cobranças por parte dos moradores dos diversos bairros da cidade, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) resolveu fazer um mutirão com homens e máquinas para sanar algumas situações de urgência urgentíssima. Ainda não tem data prevista para a realização da operacionalização, mas os serviços serão acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Silvano Brito e pelo vice-prefeito, Alessandro Palmeira (REDE), que vai ganhar muito politicamente com a estratégia traçada por Coimbra. Vai ser um blá-blá-blá da molesta. Além de fogos, carros de som, emissoras de rádio, a boa propagação nas redes sociais.

NÃO PATRIOTA…

Os vereadores Zé Negão (PTB) e Daniel Mangabeira (MDB) participaram da primeira reunião do Patriotas. Buchão e Mangá estão de malas prontas para ingressar na sigla. O entrave do momento é o prazo para mudança de partido. O ingresso dos parlamentares tornam o partido heterogêneo, agora com tendências, as quais irão mexer com o cerebelo do Coimbra. Zé Buchão, Wellignton JK e Erickson Torres se posicionam como oposição ao governo de Zé Coimbra. Enquanto o Chefe do Executivo está focado nas responsabilidades administrativas que lhe são atribuídas na Amupe e na prefeitura, um grupo se articula para se mostrar força e poder de decisão no processo eleitoral de 2020. O intruso já intrusou, articulou, movimentou e até incomodou. Zé passa a ter dentro da Frente Popular, quatro tendências: Coimbristas, totonhistas, marianistas e agora os contristas…

AGORA É COIMBRA!

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTA PREFEITOPor falar em Patriotas, essa nomenclatura de partido causou um mal estar da molesta, nos correligionários do vereador, Zé Buchão (PTB). O anúncio de que o Buchão estaria com os pés dentro da legenda, levou um magote de gente, a balançar o dedo no telefone pra saber do Negão, qual a sua real posição. Como com o dito cujo não tem he- hem-hem, a resposta foi na bucha: “estou indo para um partido cujo nome é Patriota, portanto, quero informar que continuo fazendo oposição ao prefeito. O zum-zumzum da ida do Negão para o Patriotas acabou deixando Zé Negão numa situação desagradável, fato que levou muitos afogadenses a chamar Zé Coimbra, tirando de vez o Patriota, tão patriotado!