Powered by free wordpress themes

INÍCIO / Política / O extinto Conselho Político da Frente Popular

Powered by free wordpress themes

O extinto Conselho Político da Frente Popular

Criado pela Frente Popular com o objetivo de tratar das questões políticas nas conjunturas nacional, estadual e municipal, ainda para opinar; transferir para o gestor as críticas, debater dificuldades da administração e possíveis soluções, o Conselho Político instalado em Afogados da Ingazeira, há muito tempo deixou de existir.

O Conselho Político da Frente Popular de Afogados da Ingazeira teve sua primeira reunião realizada na cidade de Triunfo, onde fora debatido assuntos relacionados a política local, as metas e as estratégias para serem colocadas em prática no pleito municipal. Na época, Antonio Valadares figurava como maior estrela do grupo.

Valadares venceu as eleições municipais em 2004 e na primeira gestão manteve normalmente as reuniões do Conselho do Político, mas quando foi reconduzido ao cargo, com êxito nas eleições de 2008, não mais reuniu o grupo, que era formado por presidentes de agremiações partidárias e vereadores com mandato

Na gestão de Zé Coimbra, o fórum de discussões foi esquecido de vez. Na verdade, o Conselho Político coloca um ponto final na “gestão do eu sozinho”, o que acaba incomodando. O fórum de discussões já vinha cambaleando desde a última gestão do ex-prefeito Antonio Valadares, sendo enterrado de vez na primeira gestão de Zé.