Powered by free wordpress themes

INÍCIO / Cidades / Promotor alerta sobre a responsabilidade de compartilhar, curtir e reproduzir posts inverídicos ou ofensivos na net

Powered by free wordpress themes

Promotor alerta sobre a responsabilidade de compartilhar, curtir e reproduzir posts inverídicos ou ofensivos na net

Resultado de imagem para compartilhar materia também penalizadoUsuários das redes sociais e produtores de conteúdos digitais (blogueiros) ao curtirem ou compartilharem algo no facebook podem ser penalizados juntos com quem criou a postagem. O alerta é do Promotor de Justiça de São José do Egito, Dr. Aurenilton Leão.

Durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (27), na sede do Ministério Público de Afogados da Ingazeira, o promotor lembrou que há responsabilidade dos que divulgam ou compartilham informação falsa ou prejudicialmente.

Segundo o promotor, ‘a liberdade de expressão é um direito constitucional; porém, não se pode fazer uso dessa garantia para ferir direitos alheios. Sendo assim, uma publicação falsa ou ofensiva na internet pode atingir terceiros, configurando crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria)’.

“Ao nos expressarmos, seja pessoalmente ou através da internet, somos responsáveis pelo que dizemos e devemos arcar com as consequências”, finalizou.