Powered by free wordpress themes

INÍCIO / Política / Em Linhas Gerais e o Disse Me Disse da Molesta…

Powered by free wordpress themes

Em Linhas Gerais e o Disse Me Disse da Molesta…

SEM LÍDER NA CÂMARA

Resultado de imagem para sessão camara municipal afogados imagemO prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) ainda não definiu o seu líder do governo na Câmara Municipal. O papel do líder é promover uma interlocução mais próxima entre a bancada de apoio ao prefeito na Câmara e o Executivo. Sem a liderança na Casa Legislativa, os vereadores continuam sem informações sobre as indicações, requerimentos e projetos apresentados. Na verdade, falta atitude por parte do atual presidente da Casa Igor Sá (PSD) para cobrar a nomeação da liderança de governo. A atual legislatura conta coma apenas um vereador na bancada oposicionista (José Edson Ferreira, Zé Negão), um fato inusitado na história política do município.

TREM BALA...

Resultado de imagem para jose patriotaPor falar em Coimbra, deixando o partidarismo de lado, a sua atuação tem sido marcada por realizações importantes na cidade de Afogados da Ingazeira. As ações do governo estão estampadas, desde os zunidos dos carros de som, até os holofotes de jornais e sites de notícias. A duplicação da entrada da cidade, revitalização da Avenida Rio Branco, inauguração de obras de calçamento em algumas artérias da cidade, iluminação do Estádio Valdemar Viana de Araújo, entre outras, são algumas ações da gestão de Zé. A zona rural também foi bastante contemplada. Pela boa forma de tratamento aos munícipes, “patriotistas” que já foram “totonhistas” enaltecem Zé como Melhor prefeito da história do município. Uma coisa pode-se registrar verdadeiramente: a de que Zé tem vivido pouco pra família, em detrimento das funções que ocupa, pelo menos é que nota-se pelas imensos compromissos diários, de domingo a domingo. Pra ele, a reflexão da música “Trem Bala”.

JOÃO VÉRAS

Resultado de imagem para medico joao verasDepois da saída do médico Roberto Vicente, o tabirense João Véras ganhou o carinho da população iguaraciense. Em levantamento feito pelo Jornal O Binóculo, Dr. João Véras foi o mais citado, seguido do médico ex-prefeito e atual vice-prefeito, Pedro Alves. Apesar de jovem, João Véras tem se destacado como um bom profissional. Em Tabira, ele também foi lembrado, juntamente com o Dr. Robério Mathias. Indubitavelmente, uma grande revelação, na área médica do Pajeú.

REFORMA

A Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira está passando por reforma, recebendo retoque e pintura nas celas. O estabelecimento prisional que está localizado no bairro Sobreira é coordenado pelo Agente Penitenciário, Osmam. Atualmente mais de 40 detentos se encontram encarcerados à disposição da justiça. São seis celas, cujos detentos são vigiados por policiais militares lotados no 23º Batalhão, escalados na guarda.

REPERCUTIU

Resultado de imagem para magno martinsO anúncio da separação do blogueiro e jornalista, Magno Martins repercutiu bastante no estado, principalmente na cidade de Afogados da Ingazeira, terra natal também da vereadora do Recife, Aline Mariano. Magno expôs o ocorrido nas sua página social (Facebook). O renomado jornalista é filho do ex-vereador e ex vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Gastão Cerquinha, já Aline é filha do ex-deputado Antonio Mariano, que também foi prefeito e vereador no município. Os dois têm algo em comum: carregam a política na veia. Aline exerce o papel de vereadora e deverá tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. Recentemente, Magno anunciou o desejo de disputar uma vaga no senado. Se for concretizada sua candidatura, o jornalista contará com o voto do blogueiro, além de muitos pernambucanos sertanejos…

um comentário

  1. Lourdes Veras Alves

    Ele junto com os seus vereadores, estão esquecendo os Bairros, principalmente a Rua Antônio Barbosa da Silva, a Rede de esgoto. Que fica enfrente a casa de uma Deficiente (cega) Nenê, faz pena o mal cheiro. Vamos ter mais um pouco de Humanidade gente.