Powered by free wordpress themes

INÍCIO / Política / Em Linhas Gerais e o Disse Me Disse da Molesta…

Powered by free wordpress themes

Em Linhas Gerais e o Disse Me Disse da Molesta…

A ESPERA DE JOÃO

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTAO prefeito de Afogados da Ingazeira Zé Coimbra (PSB) ainda não admitiu o desejo de concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – Alepe. Argumentado na ideia de que fora eleito para governar o município e que pesquisas de consumo interno indicam que a maioria da população é contra o seu afastamento da prefeitura, Zé vem Zezeando… O socialista vive um bom momento político, tem ao seu lado o jovem João Campos com uma estrutura financeira invejável, herdando um capital político arretado deixado pelo pai, o saudoso Eduardo Campos. O que falta a Zé é tão somente a CERTEZA de que será ELEITO, porque ele não iria se licenciar do cargo de prefeito para disputar uma eleição no escuro, ainda mais com essa incógnita que é a reeleição de Paulo Câmara. Basta Joãozim ‘calçar’ dois prefeitos, pra Zé colocar o bloco na rua e se empalitozar em 2019. O danado está se lambendo!

O RASGA-RASGA 

Resultado de imagem para DIVIDIDOO prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra terá pela frente uma situação no mínimo complicada para tratar com habilidade e maestria. Em 2018 a prova de fogo será manter o grupo coeso em torno da sua candidatura, caso venha se concretizar. Com alguns integrantes da Frente Popular comprometidos com outros candidatos, Zé deverá disputar votos com os próprios aliados. Os três vereadores do PSD devem ir de Aline (estadual) e André de Paula (federal), Rubinho do São João acompanha os candidatos da Igreja, Daniel Valadares juntamente com o grupo do seu pai, Antonio Valadares deverá apoiar novamente Waldemar Borges (estadual) e Gonzaga Patriota (federal), sem levar em consideração outras e outras lideranças… Os que ficarem com Zé vão ficar de bico seco e apoiar por amor. Acredita-se que vai ser um quiproquó da molesta!

ENGASGADOS CUM ZÉ…

Resultado de imagem para INDIGNAÇÃOPor falar nisso, os vereadores deixam escapar claramente que Zé Coimbra é muito ‘deferente’ de Antonio, quando o assunto é ajudar… As queixas são constantes e há quem diga que o troco mesmo será dado nas eleições municipais de 2020, quando Zé irá anunciar seu sucessor. Parte das lideranças não nutrem simpatia por Sandrinho, nem tão pouco por Raimundo que é mais sisudo com respostas firmes. Zé está num ninho de cobras da molesta, já que existe um time da gota dentro do governo torcendo contra. Se o governador Paulo Câmara não obtiver êxito no seu projeto de reeleição, o jogo vai começar. O ex-prefeito Antonio Valadares tem sido convocado a todo instante, mas vem guardando a resposta para o momento certo. O próprio camarada que recebe benefícios de Zé vive botando lenha na fogueira. A ruptura pode está mais próximo do que se imagina, a depender apenas do resultado de 2018.

OPOSIÇÃO EM CARNAÍBA

Resultado de imagem para OPOSIÇÃOApesar de está fazendo uma boa gestão, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) tem sido bombardeado pela oposição. Em outros tempos, o socialista correu mais a vontade, sem denúncias, críticas e posicionamentos contrários por parte do Poder Legislativo. A imprensa que antes tratava demasiadamente bem da sua imagem já não é a mesma. Anchieta enfrenta além da crise econômica, o desgaste pelo longo dos tempos a frente dos destinos do município, sem contar ex-aliados que estão diuturnamente se articulando com críticas e cobranças das mais diversas. A gestão caminha com várias ações, isso é indiscutível, ao passo em que o grupo de oposição avança em todos os aspectos para uma eleição acirrada em 2020.

2020: TIÃO X ZÉ?

Resultado de imagem para DISPUTAA administração do prefeito de Quixaba Tião Gaudêncio (PR) está superando as expectativas. Auxiliado pelo ex-prefeito José Pereira Nunes, Zé Pretinho, Tiãozinho como é popularmente conhecido vem fazendo bem o dever de casa. O republicano tem feito uma gestão popular, o que vem agradando bastante. Apesar de pouco mais de onze meses a frente do comando do município, a população tem aprovado o seu trabalho. Há informações de que já existe um grupo defendendo a reeleição de Tião, enquanto outro movimento no mesmo campo político torce pela volta de Zé Pretinho. Alguns nomes da oposição já até deixaram escapar que se Tião for para reeleição terá seu apoio, isso porque a oposição mesmo não tem rejeição ao nome do atual prefeito. Dessa forma, a coisa está melhor do que Tião esperava, resta saber se ele vai ter atitude, ou vai fazer como Zé Mário em Carnaíba. Se tivesse ido pro embate contra Anchieta com o apoio da oposição, ele teria se saído melhor na fita!