COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!

MELHOR OU PIOR?

Resultado de imagem para bruno araujoO desembarque do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) do Grupo Pernambuco Quer Mudar, que tem como pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB), deixou certa dúvida na cabeça de muitos pernambucanos. Não se sabe se a saída do tucano foi uma estratégia montada pelo próprio grupo para afastar Bruno do processo, tendo em vista, o tucano ter proferido o 342º voto a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o que garantiu a maioria de dois terços necessários para que o pedido fosse encaminhado ao Senado, ou se foi mesmo motivado por insatisfação. Ao passo em que perde o tempo de TV no guia eleitoral, Armando tira um peso das costas, já que seus opositores iriam utilizar, além de imagens do tucano relutando contra a petista, palavras na tribuna, marcando sua posição a favor do impeachment. Já não basta, contar com o senador Fernando Bezerra (MDB) e o seu filho, o deputado federal, Fernando Filho, aliados de Temer. Entre os prós e os contras, a dúvida permeia para saber o que foi pior: a saída ou a permanência do tucano…


PRÉ-CAMPANHA

Resultado de imagem para ARMANDO E MARILIA ARRAESOs pré-candidatos ao governo do estado, Armando Monteiro (PTB) e Marília Arraes (PT) estiveram no Pajeú no final de semana. A petista teve uma agenda mais prolongada na cidade de São José do Egito, onde participou da Festa Centenária e se reuniu com lideranças políticas. Já Armando escolheu Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde. O petebista traçou um roteiro de reuniões no interior e junto com o pré-candidato ao senado, Mendonça Filho (DEM) deu início o que chama de “maratona de visitas” para detalhar as questões de cada região. Marília também já percorreu várias regiões do estado. As principais discussões dos pré-candidatos são nas áreas de segurança, saúde, educação e agricultura. O governador Paulo Câmara (PSB) que tenta a recondução do cargo, cumpriu agenda na Capital e deverá nos próximos dias também, visitar cidades do interior.


NADA DE ASSUSTAR

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTA AFOGADOSApós uma bateria de exames, o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, Zé Coimbra (PSB), recebeu o diagnóstico e a detecção de uma pequena alteração em um dos órgãos, o levou a tomar a aplicação de um medicamento que será repetida por mais duas vezes. Nada de assustar, mas o tratamento requer certo cuidado. Coimbra teve orientação médica de que pode continuar as atividades normais, tanto na prefeitura de Afogados da Ingazeira, quanto na Amupe. Guerreiro, incansável lutador por melhorias para o município, o socialista se dedicou tanto as tarefas a ele atribuídas que esqueceu de Fazer um checkup médico, para avaliar se estava tudo bem com a saúde. Muito esforço por a causa dos seus munícipes, já que foi eleito com a maior votação proporcional do estado, daí o gesto de querer retribuir, fazendo das tripas coração. Não há dúvidas de que Deus tem um plano na vida do gestor. Ele sonda e conhece os nossos corações. Enquanto rolava o zum-zum-zum de que estaria aguardando o resultado de exames, Coimbra era agraciado com inúmeras orações, pedindo ao Todo Poderoso pela sua saúde. Tudo transcorrerá da melhor forma possível. A Zé, boa recuperação!


EM TRATAMENTO

Resultado de imagem para JAIR ALMEIDA PT AFOGADOSO suplente de vereador, Jair Almeida continua internado no (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) IMIP, na Capital Pernambucana. Ele foi submetido a uma bateria de exames e já recebeu o resultado. Jair está com Linfoma e já deu início ao tratamento que levará de seis a oito meses, com intervalos para passar alguns dias em casa. De acordo com informações de sua esposa, Fatinha Gama, clinicamente Jair está bem, seus órgãos funcionando perfeitamente, o caso dele é semelhante ao de Edson Celulari, Reinaldo Gianecchini, Dilma Rousseff e tantos outros que foram tratados e estão curados. “Agradecemos as orações e continuemos com nossa FÉ inabalável, pois com a graça de Deus venceremos essa batalha”, afirmou. O blog deseja a Jair, boa recuperação!


A PARADA É FEDERAL

Resultado de imagem para HORACIO FREIRE PETROLINARecém-promovido a Sargento, o suplente de vereador em Petrolina, Horácio Freire se desincompatibilizou da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, para disputar uma vaga na Câmara Federal. Lotado no 23º BPM, especificamente na 3ª Companhia, sediada na cidade de São José do Egito, o militar concorrerá o pleito pelo Partido Social Liberal – PSL, ao qual está filiado o candidato a presidência da republico, Jair Bolsonaro. Horácio acredita numa boa votação de Bolsonaro no estado, o que trará na proporcional, votos de legenda suficientes para eleger dois deputados. Há uma tendência de o militar formar dobradinha com o vice-presidente da Associação de cabos e Soldados – ACS, Nadelson, caso este resolva disputar vaga na Assembleia Legislativa.


DIIVIDIDO

Resultado de imagem para DIVIDIDOO grupo de oposição marcha dividido em São José do Egito nessas eleições. Para deputado estadual, o ex-deputado Zé Marcos, definiu apoio à candidatura de Rogério Leão (PR). O médico Romério Guimarães (PTB) decidiu ficar com o deputado estadual, Zé Humberto (PTB). O ex-gordo vai de Sebastião Oliveira (PR) para federal, bem diferente do candidato de Romério. A divisão de apoio entre Zé Marcos e Romério pode ser um prenúncio do que pode acontecer no pleito municipal de 2020. Há rumores de que o grupo possa novamente marchar dividido, Zé Marcos com seu candidato e Romério encabeçando novamente a chapa de oposição contra o prefeito Evandro Valadares (PSB), caso este decida ir para a reeleição. Ainda do grupo de oposição, o advogado Cleonildo Lopes, Painha se coloca como pré-candidato a prefeito. Não se sabe se sairá na terceira via, ou terá o apoio de Zé Marcos. O nome de Painha vem gerando ciúme dentro do grupo de oposição.


TIRA-TEIMA

Resultado de imagem para PESQUISA ELEITORALOs números do Instituto de Pesquisa Excelência – IPE, do blogueiro Itamar França, bateram em cheio com os do Instituto Múltipla, em levantamento realizado na cidade de Tuparetama, que avaliou a gestão do prefeito Sávio Torres (PTB). A oposição questionou os resultados, mas ambos foram cravados em percentuais pelos dois institutos. Há informações de que lideranças políticas da oposição irão contratar os serviços de um instituto de pesquisa para a realização de um outro levantamento técnico na cidade, para de fato dar um ultimato no tira-teima. Além da avaliação do governo do prefeito Sávio Torres, a pesquisa estará buscando saber as intenções de voto no cenário federal e estadual, desde as candidaturas a presidência da república, governador, senador, deputado federal e estadual.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *