COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

NO PAJEÚ

Em campanha eleitoral, a caravana do candidato a governador Armando Monteiro (PTB), visitou na manhã de sábado (8), a cidade de Afogados da Ingazeira, onde participou da inauguração do Comitê Central e depois fez uma caminhada pela feira livre e comércio local. Centenas de correligionários políticos e militantes compareceram ao ato político. No percurso, o petebista fez campanha corpo a corpo e cumprimentou populares. Armando ainda cumpriu agenda em São José do Egito, Custódia e Flores. Além de Armando Monteiro, outros candidatos estiveram presentes, como Mendonça Filho e Bruno Araújo, candidatos a senador; Zeca Cavalcante candidato a deputado federal, João Paulo Costa e Zé Humberto, candidatos a deputado estadual, acompanhados de lideranças políticas do município.

RESTRITOS

Resultado de imagem para PESQUISAA variação positiva apontada nas últimas pesquisas de intenção de voto em Pernambuco para governador mostra um cenário diferente das vozes das ruas. Na prática, a menos de 30 dias, não houve lá essa alteração do quadro, mesmo com o início da propaganda eleitoral gratuita. Os debates são aguardados para o eleitor indeciso escolher seu candidato. O governador Paulo Câmara (PSB) mantém o maior percentual de rejeição, entre os candidatos, mesmo assim se mantém na dianteira. Chama a atenção, o fato do crescimento da campanha de Armando, ganhando lideranças no estado, porém os números não o acompanham nos levantamentos. Ou essas pesquisas não refletem a realidade, são maquiadas, ou os apoios a Armando ficam restritos apenas as respectivas lideranças…

PANFLETOU

O candidato a senador Mendonça Filho (DEM) fez campanha na feira livre e no comércio de Afogados da Ingazeira, no sábado (08) pela manhã, entregando panfletos, de mão em mão a feirantes e comerciantes locais. Sem a ajuda dos chamados cabos eleitorais contratados, Mendonça Filho colocou a mão na massa distribuindo pessoalmente seus folhetos de propaganda. No material publicitário, seu histórico de trabalho. Mendoncinha que teve uma bela atuação na titularidade da pasta do Ministério da Educação, foi muito bem recepcionado com abraços de eleitores e simpatizantes da sua candidatura ao senado.

CORPO MOLE

Resultado de imagem para CORPO MOLECorpo mole. Assim se resume o bandeiraço e adesivaço em prol da campanha da candidata a deputada estadual Aline Mariano (PP) programado para a manhã de sábado (08), com concentração no semáforo próximo a barraca de Serra Pau. O movimento ao que parece não surtiu efeito, notando-se que auxiliares do prefeito de Afogados da Ingazeira Coimbra, estão presentes na gestão, mas ausentes da campanha eleitoral. O Chefe do Executivo tem defendido uma maior participação, deixando claro que toda a movimentação deve acontecer fora da estrutura pública e sem nenhuma utilização da máquina administrativa. Aliados mais próximos de Aline estariam preocupados com o fato de não ver a campanha ganhar as ruas. A menos de um mês para a eleição, a campanha de Aline Mariano, João Campos e os demais integrantes da chapa do prefeito ainda não foi deflagrada, ocupando ruas, com o chamado corpo a corpo com o eleitor.

DIFÍCIL MISSÃO

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTA ALINE MARIANO E JOAO CAMPOSPor falar nisso, o prefeito de Afogados da Ingazeira Zé Coimbra (PSB) deve ter algum trunfo de campanha e deve está guardando para o momento exato. O socialista sabe muito bem que Aline Mariano e João Campos estarão ausentes do município, para darem suporte as suas bases, na Capital Pernambucana, afinal, ambos não dependem necessariamente dos votos de Afogados da Ingazeira para garantirem assento na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Com isso, o prefeito terá que se desdobrar para garantir uma votação expressiva a seus candidatos. Assim, a responsabilidade da campanha João/Aline estará nas constas de Coimbra. Se for analisar pelos resultados de 2014, Aline teria que ter por baixo 8 mil votos em Afogados, isso porque somou 2 mil na último pleito e o candidato apresentado por Coimbra, o médico Anchieta Patriota (PSB) obteve 6 mil votos. Com o exército dividido, falando línguas diferentes, o socialista terá muita dor de cabeça para acertar os rumos nessa dura empreitada!

POR QUÊ NÃO FALOU?

Resultado de imagem para totonho valadaresDurante a inauguração da segunda etapa da revitalização da Avenida Rio Branco, realizada na noite de sábado (08), em Afogados da Ingazeira, o cerimonial do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB), concedeu espaço para uso da fala a lideranças políticas, moradores e até convidados. Chamou a atenção, o ex-prefeito Antonio Valadares (PSDB) ter ficado de fora da programação das chamadas explanações. Valadares que foi um dos colaboradores do projeto, ao iniciar com a instalação de um busto em 2005, entrou calado no evento e saiu mudo, fato que deixou alguns amigos e correligionários revoltados. O Ex-chefe do executivo bem que foi citado, mas não teve o direito a fala. Não se sabe se foi mera opção de Valadares, ou uma tirada de tempo sorrateira do cerimonial de José!

CARNAÍBA DE FORA

No dia programado para a inauguração do comitê dos candidatos a deputado Zeca Cavalcante (PTB) e João Paulo Costa (Avante) federal e estadual respectivamente, a vizinha cidade de Carnaíba não recebeu a visita do candidato a governador, Armando Monteiro (PTB). Articulado pelo grupo de oposição, formado por seis vereadores, dois ex-prefeitos, suplentes de vereador e lideranças comunitárias, o evento contou com um breve discurso dos candidatos e uma caminhada pela feira livre. Após cumprir agenda em Afogados da Ingazeira, Armando seguiu para São José do Egito, quando poderia ao menos ter visitado a terra da música, prestigiando o evento e as mencionadas lideranças políticas.

BLOCO NA RUA

Ainda na manhã de sábado (08), o prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota (PSB) botou seu bloco na rua em campanha para os seus candidatos e fez caminhada pela feira livre da cidade. Acompanhado da primeira dama, a professora Cecília Patriota, do vice-prefeito Júnior de Mocinha, de vereadores e de militantes da Frente Popular, o socialista fez visita no corpo a corpo a feirantes e comerciantes locais. Anchieta Patriota vota em Paulo Câmara (PSB) para governador, Jarbas (MDB) e Humberto (PT) para o senado, Danilo Cabral (PSB) para deputado federal e o Lucas Ramos (PSB) para estadual.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *