COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

DESAFIO DE ARMANDO

Resultado de imagem para ARMANDO MONTEIROO senador e candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB) precisa criar estratégia para impulsionar de vez sua campanha, envolvendo lideranças políticas na sua campanha. A utilização da imagem de Lula seria o melhor combustível para empolgar a militância, e o melhor energético. Pelo menos no interior, a campanha do petebista vem ganhando corpo, diferentemente da capital, onde ele (Armando) precisa melhorar. O maior desafio seria levar a eleição para o segundo turno e assim tentar unir as forças que não votam em Paulo Câmara (PSB). Mesmo com a puxada de tapete da candidatura da petista Marília, o eleitor que estava decidido a votar na petista não migrou para Armando. Os apoiadores, simpatizantes e defensores da candidatura de Marília ao governo do estado, se juntam a Câmara e Humberto, reconduzindo a quem tanto satanizaram no processo de formalização de candidaturas.

SEM COORDENAÇÃO

Resultado de imagem para DESORGANIZADOHá vinte e cinco dias da eleição para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual, a Frente Popular de Afogados da Ingazeira, ainda não definiu o coordenador de campanha municipal. O prefeito Zé Coimbra (PSB) continua batendo cabeça com aliados que resistem em apoiar nomes da composição da sua chapa proporcional. Os movimentos políticos carecem da presença do Chefe do executivo na linha de frente, afinal será o maior responsável pela votação dos seus candidatos. Coimbra perdeu o controle da situação e não tem mais como reverter o quadro, pelo menos nesse pleito. Acredita-se que depois da eleição, o socialista deve chamar os obstinados pro pé da cajarana e aí, só Deus sabe o desfecho…

BEIJANDO A PEDRA

 Resultado de imagem para TOTONHO VALADARESAcabou o biquinho. O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Antonio Valadares vai enfim se reunir com o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) e  pode não ser em sua casa. Valadares havia anunciado que só votaria no governador se este lhe procurasse em sua fazenda, citando os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, que lhe cortejaram com suas visitas, chegando a pernoitar em sua residência. Para muitos, Valadares estava aguardando os resultados das pesquisas. Se Armando tivesse decolado, Valadares teria anunciado apoio à candidatura do petebista. Mas como a coisa não caminhou, o Cabeça Branca abraçará o socialista, mesmo entalado, discordando, dos seus próprios sentimentos…

LIDERANÇA

Resultado de imagem para ZÉ NEGAO VEREADORO grupo político formado pelo vereador José Edson Ferreira (PTB) encolheu vertiginosamente nesta eleição se comparada a 2014, quando contava com 06 vereadores, vários suplentes e uma túia de lideranças comunitárias, urbanas e rurais. Ainda assim, o Negão se mostra firme com sua liderança. O encolhimento também se deu na estrutura de campanha, já que este ano, o petebista não dispõe do aparato financeiro, mas conta com o apoio do povão mais simples da cidade. Armando Monteiro, Mendonça Filho, Bruno Araújo, Zeca Cavalcante e João Paulo Costa formam a chapa do Negão, que contabiliza em seu time, os apoios do vereador Wellington JK, Douglas Eletricista e Itamar França. O quarteto tem pela frente uma árdua missão: a de dar uma votação significativa aos candidatos.

DESCEU A LENHA 

Resultado de imagem para GILBERTO DE BELCHIOR VEREADOR CUSTODIAO vereador e candidato a deputado estadual, Gilberto de Belchior (PRTB) se disse agredido por acusações feitas pelo prefeito de Custódia, Emanoel Fernandes (PSD) durante um evento promovido pela prefeitura. Gilberto afirmou que Manuca não tem moral para falar do seu projeto de habitação popular, porque o próprio Chefe do Executivo prometeu construir casas, mas ficou só na promessa, assim como, prometeu escrituras, ficando também no blá-blá-blá. Gilberto acusou Manuca de ter prometido Cartão Reforma e  ainda criticou a postura do prefeito, questionando seu apoio a um candidato de uma família que já vem a vinte anos sendo votado no município, sem ter o que mostrar a população.

SOLICITOU

Resultado de imagem para MANOEL OLIMPIOO vereador Manoel Olímpio (PDT) solicitou a autorização de um atendimento móvel para o recadastramento de pessoas de baixa renda do município de Iguaracy para atendimento aos bairros: COHAB, SANTA ANA, SÃO SEBASTIÃO, FREI DAMIÃO, OTAVIANO BEZERRA, VALDECI ARRUDA,NOVO LAR  e ao DISTRITO DE JABITACÁ. O pedetista conta com o apoio dos deputados Diogo Moraes (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), estadual e federal respectivamente. Manoel Olímpio tem tido uma boa atuação na Câmara Municipal. 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *