COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

NO PAJEÚ

Resultado de imagem para PAULO CAMARAO governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) candidato à reeleição, estará cumprindo agenda no próximo sábado (15), na região do Pajeú. Acompanhando o socialista, estarão os candidatos ao senado, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT). Paulo Câmara visitará as cidades de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Itapetim, São José do Egito, Solidão, Tabira e Santa Terezinha. Das cidades mencionadas, apenas Tabira, o socialista não conta com apoio do prefeito. No Pajeú, o governador Paulo Câmara contabiliza a maioria dos prefeitos, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Solidão, Brejinho, Itapetim, São José do Egito, Carnaíba, Quixaba, Flores, Triunfo e São José do Belmonte. Já Armando conta com os prefeitos de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Tuparetama, Tabira e Betânia. Em relação a 2014, Paulo Câmara perdeu três cidades para o petebista Armando Monteiro: Serra Talhada, Betânia e Calumbi.

NÚMEROS ASSUSTADORES

Resultado de imagem para ARMANDO MONTEIROPor falar em Armando Monteiro, o candidato ao Palácio do Campo das Princesas pelo PTB apresentou entre suas propostas melhorar os indicadores da segurança no estado. Caso seja eleito, o petebista afirmou que irá assumir a linha de frente da segurança pública. Armando lembrou que 16.400 pernambucanos perderam a vida nos últimos três anos em Pernambuco, que em 2016, o estado já registra mais de 2.800 assassinatos somente este ano, mais de 1600 assaltos registrados em 2018 e uma média de 06 (seis) estupros por dia. O candidato disse ainda que Pernambuco já teve ganho na segurança, mas nos últimos três anos, afundou de vez o tão propagado Programa ‘Pacto Pela Vida’, assustando milhares de famílias de Pernambuco.

LINHA DE FRENTE

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) decidiu tomar a linha de frente da campanha da Frente Popular no município e no próximo sábado (15) estará realizando um adesivaço a partir das 08h, na Praça Arruda Câmara. A movimentação será maior que a articulada por aliados e realizada sem êxito recentemente, pelo menos no que tange ao quantitativo de lideranças políticas do grupo ligado a Coimbra. No dia em que está programado a visita do governador, seus candidatos ao senado e sua comitiva, Zé tem que fazer bonito, afinal, basta convocar seu exército, formado em sua maioria por contratados e integrantes da sua equipe de governo. Tem gente que está indo ‘a pulso’, como diz o matuto, no chamado ‘voluntório’, mas já declarou em miúdos que dará a resposta nas urnas no branco ou nulo. Difícil é Coimbra decifrar que são os pseudos.

‘DEMITADO’ OU ‘AFASTIDO’?

Fotografia de Fotografia de Piaba da Ponte - 51100 - Candidato a VereadorSem qualquer admoestação, o ex-candidato a vereador Piaba da Ponte (Patriota) sofreu na pele a sua decisão de apoiar candidatos diferentes dos apresentados pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB). Há informações de que Piaba recebeu um alerta sobre um possível afastamento do serviço prestado a prefeitura. Apoiando a chapa encabeçada por Coimbra (PSB) que teve na vice o psicólogo Alessandro Palmeira (REDE), Irenildo Barbosa da Silva, Piaba disputou uma vaga na Câmara Municipal em 2016 e obteve 110 votos. Depois de ter fechado acordo com os candidatos apoiados pelo vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PTB), Piaba da Ponte pode voltar atrás da decisão e retornar ao ninho patriotista. Uma coisa é certa: de bom grado ele (Piaba) não retornará. O resto, somente a urna saberá pra donde irão os números das maus tecladas teclas…

NA CAMPANHA

Resultado de imagem para OPOSIÇÃO CARNAIBAOs dois grupos políticos em Carnaíba já arregaçaram as mangas e estão em campo na busca pelo voto. A oposição inaugurou seu comitê de campanha sábado (08). No mesmo dia, o prefeito Anchieta Patriota (PSB) fez uma passeata com militantes e correligionários pelas ruas da cidade, visitando a feira livre. Na segunda-feira (10), o socialista junto com o deputado federal Danilo Cabral (PSB) candidato a reeleição fez um porta a porta em várias localidades do município. Por sua vez a oposição que conta com seis vereadores esteve reunida em comunidades rurais, apresentado a proposta de Armando Monteiro e seus candidatos. Será uma eleição diferenciada de 2014, haja vista, a coesão do grupo capitaneado pelo ainda socialista, Neudo da Itã.

RISCO

Imagem relacionadaDistante das bases e correndo contra o tempo, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) corre o risco de não fazer majoritário no município, o seu candidato a governador Paulo Câmara (PSB) e o seu candidato a deputado federal, João Campos (PSB). É que há uma grande rejeição ao nome do governador Paulo Câmara, reforçada nos últimos dias com uma intensa fiscalização, a qual pouco teve influência do socialista. Quanto ao filho de Eduardo Campos, uma das barreiras é convencer o eleitor da Frente Popular a mudar o voto de Gonzaga Patriota para o jovem que tenta pela primeira vez assento na Câmara Federal. Entre o vai e o não vai, prefiro aguardar os resultados. Coimbra e Valadares disputarão votos no mesmo grupo…

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *